Priscilla Bacalhau > Políticas públicas ignoram ciência no campo da mudança climática Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSIAS CAMARGO DE OLIVEIRA JUNIOR

    Prevenção (seja em qual área for) não gera votos. Remediar, sim. Basta ver o quanto o caos no RS está rendendo dividendos eleitorais Brasil a fora, especialmente com a arrecadação de donativos. Estamos em ano de eleições municipais.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    O agro é pop, tá na Câmara, tá no Senado, tá na Globo. Esteve com Bolsonaro e com seus ministros.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    O que não falta são negacionistas, apoiadores, aproveitadores, empreiteiras, pecuaristas, agropecuários, agrotóxicos, garimpeiros. Todos juntos, salve a nação! Pra frente Brasil!

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Brasileiros são bons para orar-rezar, seguir pastores-politicos e padres populistas, charlatães. Mas brasileiros ignoram o valor do estudo, d pesquisas cientificas, a maioria não sabe dizer um nome d importante cientista brasileiro ou d conquistas via pesquisas da Embrapa, d FioCruz, d Instituto Butantan, entre outros. Culpa d nossa educação escolar menos-cientifica? Culpa dos cientistas e institutos q deveriam se tornar 'influencers"? Culpa d geração Y ou Z q ignora evidências?

  4. Carla C Oliveira

    Ótima pergunta!

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Cara Priscilla, da uma certa preguiça, mas vamos lá: primeiro, porque o clima é um fenômeno que apresenta um atraso em relação à percepção dos efeitos das ações - por ignorância ou mau-caratismo, as relações de causa-efeito são ignoradas e nada é feito. Segundo, os incentivos pra ação vão em direção contrária ao cuidado ambiental. O Leite, mal entrou no posto, desmontou a legislação ambiental do estado. "Ah, é pra botar o Estado alinhado ao gov federal". Arrã, ao Satânico Dr. Salles, negacionist

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Tem mais, meu caro. Nosso povo acredita mais em bláblábá d religiosos d que previsão calculada por cientistas. Aprendi a ser desesperançoso com o desgoverno bolsofrênico e com médicos em conluio com povo ignorante lidaram com a pandemia. Tenho esperança q a ignorância e a estupidez já estão vencendo os saberes, cientistas, filósofos, institutos de pesquisa, e as diversas legiões d Demo. Apaixonados p ignorância e orgulhoso d estupidez são milhares.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.