Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSIAS CAMARGO DE OLIVEIRA JUNIOR

    Prevenção (seja em qual área for) não gera votos. Remediar, sim. Basta ver o quanto o caos no RS está rendendo dividendos eleitorais Brasil a fora, especialmente com a arrecadação de donativos. Estamos em ano de eleições municipais.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    O agro é pop, tá na Câmara, tá no Senado, tá na Globo. Esteve com Bolsonaro e com seus ministros.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    O que não falta são negacionistas, apoiadores, aproveitadores, empreiteiras, pecuaristas, agropecuários, agrotóxicos, garimpeiros. Todos juntos, salve a nação! Pra frente Brasil!

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Brasileiros são bons para orar-rezar, seguir pastores-politicos e padres populistas, charlatães. Mas brasileiros ignoram o valor do estudo, d pesquisas cientificas, a maioria não sabe dizer um nome d importante cientista brasileiro ou d conquistas via pesquisas da Embrapa, d FioCruz, d Instituto Butantan, entre outros. Culpa d nossa educação escolar menos-cientifica? Culpa dos cientistas e institutos q deveriam se tornar 'influencers"? Culpa d geração Y ou Z q ignora evidências?

  4. Carla C Oliveira

    Ótima pergunta!

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Cara Priscilla, da uma certa preguiça, mas vamos lá: primeiro, porque o clima é um fenômeno que apresenta um atraso em relação à percepção dos efeitos das ações - por ignorância ou mau-caratismo, as relações de causa-efeito são ignoradas e nada é feito. Segundo, os incentivos pra ação vão em direção contrária ao cuidado ambiental. O Leite, mal entrou no posto, desmontou a legislação ambiental do estado. "Ah, é pra botar o Estado alinhado ao gov federal". Arrã, ao Satânico Dr. Salles, negacionist

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Tem mais, meu caro. Nosso povo acredita mais em bláblábá d religiosos d que previsão calculada por cientistas. Aprendi a ser desesperançoso com o desgoverno bolsofrênico e com médicos em conluio com povo ignorante lidaram com a pandemia. Tenho esperança q a ignorância e a estupidez já estão vencendo os saberes, cientistas, filósofos, institutos de pesquisa, e as diversas legiões d Demo. Apaixonados p ignorância e orgulhoso d estupidez são milhares.