Comentários para:

Cerrado em risco

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ISAIAS DA SILVA

    Disparare, Folha? Existe algo chamado navalha de Okham, no qual a explicação lógica mais fácil provavelmente é a correta. Entre o desmate do agronegócio e a batida da asa da borboleta na China, a Folha culpa a segunda pelo clima atual.

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Exato. Faltou analisar os elemetos q também contribuem para o desastre ambiental no Rio G.do Sul. Falta responsabilizar os ricos d agronegócio q causam danos ao cerrado. Mas quem terá coragem? Falta responsabilizar a bancada d politicos ruralistas, q não aparecem agora, nem pra posar foto salvando um pet? Somos bons pra ouvir pastores e vociferações d extremistas-direita, mas nunca p responsabilizar e Prevenir novas catástrofes.

    Responda
  3. Joana Souto

    disparate é dizer que não há ligação direta entre o desmatamento do cerrado e a tragédia no sul, já que este bioma é fundamental na regulação das chuvas. As ondas de calor no ano passado no norte de MG onde estou morando no momento e o desmatamento que estou assistindo por lá obviamente que estão causando danos ambientais para todo o continente

    Responda
  4. Alan Moacir Ferraz

    Conheço o serrado a dezenas de anos e ja tive a satisfacão de nadar e beber ao mesmo as suas cristalinas aguas sem nenhum receio de contaminantes. As suas cachoeiras jorram o ani inteiro independente das estações. O cerrado de Brasilia e Alto Paraiso incluindo s Chapada dos Veadeiros. Nao fosse pelis mananciais bastaria as paisagens fantásticas. É pouco? Si para akgyns embrutecidos. Uai oxente!

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    O agro é pop, tá na Câmara, tá no Senado, tá na Globo. E esteve com Bolsonaro, seus ministros e seus apoiadores.

    Responda
  6. João Lourenço dos Anjos

    A situação é alarmante nas nascentes do Paranaíba e do Rio Grande, formadores do Rio Paraná, mas principalmente nos afluentes do Rio São Francisco, de Minas ao Norte da Bahia.

    Responda
  7. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Envie está matéria para cada um da bancada do ogronegocio. Não adianta, né? Eles só querem mai$ e mai$ lucro.

    Responda
  8. João Perles

    A destruição não começou agora, mas a ascensão da ideologia bolsonarista empoderou a fração grandiosa de políticos que se dedicam dia e noite a destruírem a legislação ambiental. Acho que a série produzida pela Folha deveria ganhar destaque no jornal, mas aparece sempre muito acanhada.

    Responda
  9. Nilton Silva

    Qualquer problema a Embrapa resolve, os caras são muito bons. Enquanto a tal crise climática é tratada na base do chute, o agro tá alimentando o mundo.

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      Alimentando o mundo, Nilton? O agronegócio resume-se à vender a água brasileira embalada em um cereal. Sempre foi isso. E quando essa água acabar, já era. O agro estará rico e nós ferrados e com sede.

  10. Alípio Dias dos Santos Correia

    Isso não é novidade e todos sabem as causas da destruição dos ecossistemas. No entanto, é tabu falar do sistema capitalista de produção, como também é proibido falar que o agronegócio destrói tudo por onde passa. Há maneiras de produzir sem destruir, no entanto diminui a margem de lucro. Como quem manda é o lucro...

    Responda