Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valdir Teixeira da Silva

    O rapaz estava claramente armado, porém tem que ver o houve realmente.

    Responda
  2. José Marques Mendes

    Está estampado neste vídeo o porquê do governador não querer câmeras nos policiais. Elas provam, como neste caso, a total falta de preparo dos policiais. Atiram sem nem saber se é justificado ou não.

    Responda
  3. Eduardo Elói

    Quem já leu O Pasquim deve se lembrar da charge do militar inquirindo a si mesmo numa cadeira. De pé ele faz a pergunta. Depois senta pra responder. Tempos cinzentos. Se bobear esses tempos voltam.

    Responda
  4. JOSE CAMPOS

    Hey Joe! Também morre quem atira!

    Responda
  5. João Melo

    Como dizer que foram surpreendidos se o alvejado pelos tiros estava de costas, segundo as imagens?

    Responda
  6. André pedrosa

    Isso só vai acabar quando esses pms forem julgados pelo código penal, não pelo código militar, que não serve pra nada, só pra proteger os assassinos fardados.

    Responda
  7. eliete della santina

    "Parou, parou, parou". A saraivada ou a filmagemS Atirar nas costas faz parte do treinamento imposto pelo atual Governador e Secretário de Segurança aos integrantes da PM S Não é obra do acaso o aumento vertiginoso de suspeitos (criminoso exibe carteirinha ?) e policiais mortos nessa gestão .

    Responda
  8. Antonio Renato de Andrade

    Necropolitica

    Responda
  9. Reinaldo de Souza Linhares Linhares

    Em meio a política do extermínio que a sociedade vive hoje , esta pratica do " atirar para cessar um risco iminente" é corriqueira de ambos os lados. A politica militar é "treinada" para matar. O Estado alimenta o assassinato legitimizado para resolver o problema da violência, mas sabe-se que que essa atitude longe de amenizar a criminalidade que se estabeleceu nas entranhas do poder, só fortalece mais a mortandade de pessoas inocentes.

    Responda
  10. Marisa Coan

    Falha, não vi nenhuma menção ao assassinato de dois políticos do estado do Ceará que eram do PL e foram mortos por " suspeitos " do PT.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Triste papel esse que a senhora presta. Muito triste

    2. Marisa Coan

      Seu Bezerra, quanta lacração vagalule no seu comentário.

    3. Francisco José Bezerra de Menezes

      Quanta irresponsabilidade dessa afirmação. O Zé Carioca deixa para agir depois que matam. É o perfil do Rio das Pedras chegando.

  11. Dario Leopoldo

    É um carrasco.

    Responda
  12. alex carvalho

    Ainda bem que esse era criminoso! Espero que os próximo orientados pelo governador também sejam diferentes de alguns que eram inocentes.

    Responda
    1. alex carvalho

      Eliete, que se protejam mesmo... Ou que larguem desse instrumento medieval!

    2. eliete della santina

      Possível porte de arma qualifica cidadãos como criminosos ? CAC's que se protejam!

  13. Adriano Dos Santos Bras

    Derrote fez o mesmo por muitos anos ….

    Responda
  14. Giovani Ferreira Vargas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. eliete della santina

      Se porte de arma é indicador de militância e contravenção, milicianos - candidatos e eleitores - verão muito reduzidos os votos dos CAC's. Questão de lógica.

    2. Francisco José Bezerra de Menezes

      Cloroquinado detectado!

    3. Samuel Pacheco

      Oh o cara que fica fazendo spam em todos os artigos.

    4. Sérgio Roberto Molfi de Lima

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Giovani Ferreira Vargas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Jane Medeiros

    Difícil escapar da bala da Polícia de Tarcísio! Abordagem que tem método, e o fim é sempre este!

    Responda
  17. André pedrosa

    Tem que ter mais medo da polícia do que dos bandidos, são tudo um bando de dedo nervoso, acho que saem pra policiar com a vontade de atirar, pra esses extremistas que os defendem, espero que um dia sejam vítimas desses loucos.

    Responda
  18. Marcos Loureiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Reinaldo da Silva

    Em alguns espaços dos comentários serão lidos o que representa a nata do pensamento da extrema direita.. É o extremismo espremido num visceral ódio. "Roubou um celular? Elimina!". "Roubou uma bicicleta. Elimina!". Dos menores aos maiores crimes, elimina! Não importa que esteja de costas, sentado e de lado, elimina! com gosma na boca. Quantos pessoas os executivos das lojas Americanas eliminaram? E o filhinho de papai do Porsche? Esses não, por que? Para eles a "justiça" (sic!).

    Responda
    1. Luis Nunez

      Paredón em todos os maus elementos. Devolve ao criador.

  20. SIMONS SILVA

    O Narcínico de Fora e seu Robin, o Derrota, 'não estão nem aí!'

    Responda
  21. Ewerton da Silva Madureira

    Caso isolado n° 99999999999999989.

    Responda
  22. anderson santos

    Parabéns ao policial. arma na mão, foragido do sistema com certeza ceifaria a vida do policial e continuaria a cometer mais crimes. A esquerda adora essas noticias para vitimar os Ba..didos e criminalizar a policia, sigam firmes a maior parcela da sociedade em São Paulo os apoiam.

    Responda
    1. Claudio sampaio

      Enquanto não alguém da família tudo certo pode eliminar.

  23. Antonio Carlos Mazzeo

    A imagem fala por si! O homem estava de costas para o PM e é abatido por vários tiros da arma do policial, sem nenhum aviso e, principalmente, sem ter feito nenhuma gesto que pudesse indicar uma possível reação! Portanto, mais esse (de centenas outros) "incidente" deve ser analisado, E mais, o senhor Tarcísio deve ser arrolado nessa investigação, aliás, por seu currículo no Haiti entende-se essa postura do "atira primeiro e conversa depois ", típico dos tempos da ditadura! Assim não dá mais!

    Responda
    1. Daniel Liaz

      A esquerda não está sabendo distinguir? Vc está concordando com uma atuação na qual um policial executa uma pessoa sem dizer absolutamente nada, pela simples suposição de que a pessoa estava portando uma arma e ainda quer afirmar que são os outros que não sabem distinguir? Se vc é do campo progressista me responda. Em qual lei está escrito que um policial deve executar alguém que ele acredita estar portando uma arma?

    2. Gabriel Arantes

      Se o CAC bozolino estiver numa situação clara de confronto, como era nesse caso (vamos ser honestos?), a polícia tem que atirar em legítima defesa (do policial e de terceiros). Sou do campo progressista, não sou a favor da distribuição de armas, mas convenhamos: a esquerda não está sabendo distinguir bem as condutas ilegais das legais da polícia, colocam tudo no saco só e isso só faz com que servidores da segurança se consolidem na direita.

    3. Eduardo Mantegazza Camargo

      Gabriel, que legais esses revólveres em formato de celular.

    4. Daniel Liaz

      Não Gabriel, não é possível afirmar que fosse um revólver. E mesmo que fosse. Em qual lei está escrito que alguém segurando resolver deve ser sumariamente executada? Se fosse assim, qtos CACs bozolinos teriam sido mortos nos últimos tempos?

    5. Gabriel Arantes

      A imagem fala por si só: o homem estava segurando um revólver.

  24. Pery Pedro

    Tem certeza que era um revólver? Na imagem da Globo parecia um guarda-chuvas.

    Responda
    1. Alex Sampaio

      Um celular, é o que se vê nitidamente no vídeo.

  25. Ari Cagol

    Ação correta do policial. Parabéns a polícia militar paulista.

    Responda
  26. Eduardo Freitas

    Pela ficha crimanal do suspeito e a cena do evento, os policiais não tinham que esperar serem alvos. parabéns aos PMs.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Eles não sabiam nada sobre o sujeito qdo atiraram e pelo ângulo da filmagem não dá pra ver se estava armado qdo os tiros começaram. Mesmo depois q o sujeito cai, não se vê claramente uma arma. Suas conclusões vem puramente de sua imaginação e preconceitos, não há nada a parabenizar.

  27. Barbara Maidel

    A reportagem já começa mentindo ao dizer que o homem estava de costas, quando as imagens mostram que ele estava de lado e se virando pra frente. Pelo visto o autor da matéria e alguns assinantes gostariam que o policial tivesse esperado receber um primeiro tiro (quem sabe no olho, como aquele flagrado pela câmera corporal em Santos?) pra só então reagir contra alguém que, certamente, já havia recebido voz de prisão, mas optou por correr e se tocaiar, armado, na esperança de matar e fugir.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Francisco José Bezerra de Menezes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Daniel Liaz

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Ricardo Knudsen

      A partidária do Tarcísio Tonenaí acha normal dar onze tiros em um sujeito, ao qual não foi dada ordem de prisão naquele momento ou qualquer oportunidade de se render. Como se vê no vídeo, o q cai no chão é um celular, o sujeito não empunhava arma. Havia arma de fato? Para a assinante, a PM julga instantåneamente e imediatamente executa. É a defesa da barbárie bozista.

  28. Tiago Almeida

    Por isso é importante as câmaras corporais. Rapaz saiu com uma arma na mão no meio de um tiroteio... Não dá pra dar voz de prisão, mesmo estando de lado e olhando pra onde vinham os barulhos de tiros. Policial poderá se justificar melhor pela ação.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Onde vc viu a arma? O q cai ao chão depois dos tiros é um celular.

  29. André pedrosa

    Na verdade os coxinhas tão mais covardes que antes, era pra dar voz de prisão, se houvesse alguma reação podiam atirar, afinal ainda estavam protegidos, os covardes agora atiram em distraidos e tb pelas costas.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Tiago, onde se vê a arma? No vídeo, dado o ângulo da filmagem, não é possível ver antes dos tiros se o sujeito estava armado. O q cai ao chão depois dos tiros é um celular, o segundo objeto não dá para ientificar. Onze tiros sem nem mesmo saber se o sujeito estava armado lhe parece normal?

    2. Tiago Almeida

      Tenho dúvidas amigo, o rapaz morto saiu com a arma em punho no meio de um tiroteio. Em uma situação dessa é muito arriscado, talvez pudesse aguardar até ele esticar o braço pra efetuar disparo, pq estava recolhido junto ao corpo, mas na adrenalina, no meio de um tiroteio, não julgaria sinceramente.

  30. Adriano Dos Santos Bras

    Rajada do Derrite pelas costas , algo vai mudar ? Não …. Polícia não segue leis.

    Responda
  31. MARIA F LUPORINI

    O motivo de quererem tirar as câmeras é a prática do tiro ao alvo em pretos, pobres e periféricos.

    Responda
  32. Anderson Felix

    Sujeito traficando, considerado foragido do sistema prisional, evadiu-se, armado, da abordagem, ação do policial, a primeira vista, irretocável.

    Responda
  33. Rodolpho Oliveira

    Não existe pena de morte no Brasil, mas não existe pedir por favor numa abordagem a alguém armado. Por estar armado, ter várias passagens pela polícia, estar foragido e praticando tráfico, o policial só cumpriu seu dever.

    Responda
  34. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    O recado está dado: sou policial militar tenho câmera no uniforme , mas "tô nem aí" porque tenho proteção do "mentor",( para não falar a palavra correta importada do RJ).

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Waldir, não dava pra ver (e não vê no vídeo) q o homem estava armado. O q cai no chão primeiro é um celular. Onze tiros, sem dar qquer chance do sujeito se render, e para vc não é execução?

    2. Waldir Luiz

      Concordo. O policial ao abordar o foragido, membro de gangue e armado, deveria ter ido com chocolatinhos, flores e com beijinhos. Afinal o que é trafico de drogas para esse elemento: nada. Ah, e se o policial, que representa (queira ou não) a sociedade, fosse atingido, azar dele, mas na Audiência de Custódia o fugitivo seria libertado.