Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Vasconcelos

    Já para mim, o discurso de ódio envolve tanto os wokes a ntisse mitas quanto os supremacistas caipiras do sul dos EUA. Se alguém diz com expressão facial de nojo que eu deveria ser exterminado, não vou esperar que ele me dê pauladas e pedradas para fugir ou lutar! Vossa senhoria, que fala português como eu, mas que é europeu, não sabe que os algoritmos das redes sociais emporcalharam o conceito ultrapassado de mercado de ideias!?

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      Cabe ao povo, representado no Congresso, e o STF atua como guardião da Constituição.

    2. Pery Pedro

      Assim, sendo, quem decide o que censurar? A Janja? O Flavio Bolsonaro? O Pastor? Não, obrigado.

  2. João Vergílio

    Não acho que haja antis se mitismo nas universidade nem em lugar algum do planeta desde o final da Segunda Guerra. Ninguém hostiliza Joo Deus. Hostiliza defensores de um Estado que adota o sobrenome como critério para a cidadania. Jamais houve preconceito contra afrikaners. O que se queria é a transição negociada e pacífica para um país que fosse de todos, e não de quem tinha a pele (ou a ascendência) "correta".

    Responda
    1. Mauricio Borborema de Medeiros

      Comentário perfeito, João. Essa vou guardar para sempre:"Jamais houve preconceito contra afrikaners."

  3. Wanderson Marçal

    Mais um sionista defendendo a política colonial e racista de Israel chamando quem a denuncia de antissemita. Até os EUA estão criticando o radicalismo e o supremacismo da política colonial e racista de Israel, mas assim como havia conservadores defensores do Apartheid na África do Sul temos uma turma que prefere criticar quem protesta contra os 30 mil assassinatos perpetrados pela lógica racista de Netanyahu do que falar da carnificina racista. Isso diz muito sobre o caráter de cada um.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Distorção da História, premeditada e dosada, é que fala sobre caráter. Principalmente quando tem acesso à informação. Reducionismos, comparações nível futebolístico e recusa a fazer o outro pensar é pura má-fé. E isto fala mais sobre caráter.

  4. LUTHERO MAYNARD

    Brilhante, como sempre. Liberdade de expressão é admitir, mesmo com ânsia de vômito, que trumpistas ou bolsonaristas exponham suas (deles), digamos, ideias. É o único caminho para a democracia. O resto é fascismo ou stalinismo.

    Responda
    1. Joao Cellos

      O que o autor quer é liberdade de opressão, isso sim.

    2. Daniel Liaz

      Ah sim caro Pery. Qto ao senhor ser bolsonarista, ninguém precisa afirmar. O senhor deixa isso muito claro e evidente. E não acho que deve ser censurado. É apenas um fato triste e lamentável

    3. Daniel Liaz

      Ora Pery, a resposta é bastante simples e é como se dá em qquer democracia moderna. Quem vai dizer é o sistema legal (legislação) aplicado pelo poder judiciário. Qual sua dúvida em relação a isso?

    4. Joaquim Rocha

      Se Oery é bolsonarista, não precisa ser censurado. Precisa ter tratamento psiquiátrico.

    5. Pery Pedro

      Sim, Daniel. E quem decide se sou Bolsonarista e devo ser censurado? Você? E eu, se acho que todo esquerdista deve ser censurado? Qual opinião prevalece?

    6. Daniel Liaz

      Esse é um erro perigosíssimo já registrado na História. Radicais intolerantes usam o sistema democratico tolerante para distrui-lo. Se se permite isso, perde-se a democracia. Veja, por exemplo, o caso da República de Weimar x Nazismmo. Se deixarmos trumpistas e bozistas livres para atacar a democracia, logo só eles poderão falar.