Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Paulo Estevam de Souza

    Sobre "será que eu falo que sou mãe de uma criança com deficiência? Mas se eu fosse um homem, isso não seria uma questão". Sou pai solo de adolescente com deficiência física e mental...e a mãe do meu filho é falecida. E quando não mencionei fui selecionado... mas já ouvi do meu chefe "como você vai me substituir se você tem que cuidar do seu filho?" E em seleções que mencionei que sou pai solo de filho com deficiência não fui selecionado! Isso também é uma questão para homens que cuidam!

    Responda
  2. Wagner Rocha

    Muitas optam pela maternidade. Aliás, várias delas recusam convites para chefias.

    Responda
  3. Paulo Rosario

    Ninguém as esta impedindo de serem voluntárias em catastrofes.

    Responda
  4. Luis Nunez

    Nossa, que coisa importante, mudou a minha vida.

    Responda
  5. Wanderson Marçal

    O capitalismo pune as mulheres por decidirem seguir o curso natural da vida e serem mães. Daí os conservadores culpam a esquerda pela baixa natalidade sempre que é a própria lei da selva capitalista que impossibilita homens e mulheres a se dedicarem à procriação uma vez que precisam estar trabalhando ou pensando no trabalho o tempo todo. Sim, a ala woke da esquerda fala muita besteira sobre a natalidade, mas essas besteiras não são responsáveis pela baixa natalidade.

    Responda
  6. Jorge Ary Lima Martins Lima Martins

    Legal, vamos criar uma cota para mulheres mães de menores. Quanto mais menores menor a nota de corte, com seis pode ser praticamente analfabeta.

    Responda
  7. Bob Pereira

    Qual seria a lógica da coluna? É óbvio, que, no geral, as mulheres mães , têm mais tarefas fora do trabalho formal. Por outro lado, os cargos de chefia exigem maior disponibilidade daqueles que os exercem. Isso é natural na realidade familiar. Outro aspecto a serlembrado é a aptidão para o cargo de chefia considerado.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    pelo que entendi ( posso ter entendido errado) , são pessoas em cargo comissionado - não concursadas , ok ? De modo geral, independente de ser homem ou mulher, jovem ou idoso, corintiano ou são paulino eu não sou favorável ao CC no serviço público .

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      Caro Vinicius - MEC e DPU são coisas diferentes . Não creio que o concurso no MEC te permita trabalhar, como concursado, na DPU . Também devemos considerar a eventual diferença de cargos . Se eu sou , p/ex. concursado num cargo de segundo grau num órgão, eu não posso exercer um cargo de nível superior num outro . (penso eu) A confirmar

    2. João Pedro Santos

      Acredito ser cargo em comissão, pq se fosse efetivo, quando o assunto é cuidar de criança ou parentes dependentes, o órgão tem q da disponilidade de horários, é direito d qualquer servidor efetivo, pelo menos no âmbito federal é assim...

    3. Vinicius Vieira Morais

      Na verdade elas são concursadas exercendo cargos de chefia.