Dora Kramer > Lição do abismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que acontece no RGS tem nitidamente o maior culpado na ideologia e prática das emendas parlamentarres. Hoje temos quase 50 bilhões destinados a essa prática nociva de deputados e senadores, cada um agindo como seu poder executivo próprio, sem planejamento, sem coordenação, sem prioridades legÃtimas, sem gestão eficiente, beneficiando interesses próprios, custeadas com sobrepreço, executadas sem qualidade, quer de materiais quer de execução, fadadas à deterioração a curto prazo.
As mudanças significativas no paÃs sempre são fomentadas pelos grandes lobbys, independentemente da vontade popular apontada em pesquisas de opinião. Quando a tragédia se instala todos se esquecem dos lobistas e atribuem a responsabilidade no grau de importância expresso nas pesquisas.
A parte da ajuda é a parte que depende do povo, e nunca falha. A parte da prevenção é a que depende dos polÃticos, e essa nunca funciona.
Ressalte-se que os polÃticos que contribuem para esses desastres climáticos são aqueles presos aos lobies de mau agronegócio, dos mineradores e desmatadores ilegais, que a grande imprensa ajuda a eleger por ação ou omissão.
Quem votou e apoiou Bolsonaro e deputados do PL e afins também têm culpa nessa tragédia. Com a palavra a bancada ruralista. Sales, o que deixou passar a boiada, está bem quietinho, por sinal. As fake news dessa gente têm por objetivo desviar-se da culpa e responsabilidade.
Dona Dora, sei não qual foi a amostragem da Quaest, nem como foi feita a pergunta, coisas que fazem toda a diferença; mas se99% dos brazucas associam corretamente o desastre com o estado do meio-ambiente, há um grave erro de atribuição em relação ao que causa nossa condição ambiental. No mÃnimo, os 2O% de Bozôs não devem atribuir, ao próprio voto e posturas anti-ambientais de seus heróis e representantes, as variadas barbaridades que ofendem a natureza. Ou mentiram à pesquisa.
Falou tudo e falou bem.
Quero ver se engenharia gaúcha e brasileira se unam para encontrar uma forma de retirar a água do GuaÃba para o mar se ter que esperar ela ir até rio grande a faixa de terra ali no traves de Porto Alegre eh Ãnfima, pode ser um ou mais canais com comporta, para evitar que a água volta na maré cheia ou mesmo tubos com bambas Coisa para gente inteligente e com vontade de fazer Se o Billings fosse vivo eu o recomendaria como gerente deste projeto
Bastariam 70 milhões de bombas sapo, acionadas por uma potência de 2 Itaipus. Pelo menos essa é a ordem de grandeza para esvaziar o excedente de 5 metros do lago GuaÃba em 1 dia.
Exato. Brasileiros não foram educados para Prevenção, desde aprender a fazer poupança a atos coletivos e polÃticos voltados para catástrofes climáticas. Mas somos bons em orar/rezar e confiar em Deus. Na pandemia cresceu fanatismo religioso; foi provado q alguns polÃticos não tem cultura Preventiva e nem sabe o q é Meio-Ambiente, são crentes. Alguns são negacionistas d clima, dpandemia. Xingam q estes são 'coisas' d esquerda. Cadê Van Hato, Mourão, e bolsofrenicos?
Uai, caro Raymundo, tão se "prevenindo" daquilo que a eles importa: qualquer repercussão positiva desse desastre aos "comunistas". Tão lá nos EUA lambendo saco de TrAmpista desonesto pra tentar se botar de vÃtima frente ao mundo. Tão esperneando e contando mentiras aqui, pouco importando o mal que causem. Prevenidos pacaramba, Raymundo.
Ora, não somos bons em prevenção, pq brasileiros ainda vivem 'menoridade cognitiva', termo emprestado d Kant. Japoneses sobreviveram tantas catástrofes naturais e duas bombas nucleares, q se tornaram governo e povo com certa maioridade intelectual e preventiva. Todo japonês sabe q virá um grande e talvez terremoto-final, daà sua extrema atitude preventiva d governo, empresas, individual e coletivo. Mas os povos do Or.Médio e adjacências ainda vivem sua menoridade eterna sustentada p religiões.
Politicos brasileiros são imediatistas.
brasil mediocre nao aprende lição nenhuma devido ao dna preguica dominante nata.
Obras desse tipo não dão voto. Na gestão do prefeito anterior, uma verba de mais de R$ 100 milhões, destinada ao sistema de bombeamento dos rios e da lagoa para o oceano, simplesmente foi ignorada e o depto responsável foi extinto. Deu nisso...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Lição do abismo Voltar
Comente este texto