Poder > Quando vai fechar a porteira?, diz Lula a mãe de 5 filhos em Alagoas; veja vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gregorio Amarante

    Lula adorou a ideia do Bolsonaro em não ter assessor mediando as falas de um presidente, assim como o ex presidente, ele coleciona uma monte de frases absurdas, é um show de horrores, mas desta vez ele tá certíssimo. Povo mais sem noção, mau da conta de cuidar de um filho e mesmo assim tem um monte, para depois cria-los de forma desumana e irresponsável.

    Responda
  2. Alessandra Maria

    Lula tem razão! Não tem como ficar fazendo filhos sem nenhuma estrutura e deixar aí para o “mundo” cuidar e alimentar e educar! Os pais precisam se envolver com a criança, com a educação, com a evolução. Não podem ser irresponsáveis.

    Responda
  3. Nerisvaldo José Santos

    Parabéns, Lula. Falou e disse.

    Responda
  4. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Acho que ninguém esperava do atual presidente da República uma frase tão politicamente incorreta.

    Responda
    1. Alessandra Maria

      Incorreto é pensar que um ser humano coloca filhos no mundo sem nenhuma responsabilidade…

  5. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

    E por acaso o Presidente está errado? Irônico que os liberais direitistas afirmam exatamente que o Estado não deve ser provedor, blá, blá, blá. Realmente 27 anos com 5 filhos não dá. Nada cai do céu! Não é só fecundar, e "deus" cuida. É preciso uma baita estrutura que cerca uma criança e o Estado não pode ser um "pai", mas agente da Constituição. Agora sim, se deixarmos de lado a supertição religiosa e o falso moralismo, é preciso um Programa Nacional de Controle de Natalidade e Educação Sexual.

    Responda
    1. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

      Caro Sr. João, pode até está "diminuindo" mas essa proporção é distribuida igualmente entre as regiões? Fora que estamos esquecendo outras variáveis, como o crescimento exponencial das tecnologias IA e automatização do trabalho. Precisa sim de redução da taxa de natalidade e qualificação da massa de reserva de produção para empregos de verdade em todo país, pois momento falta profissional qualificado e subempregos abarrotados de candidatos por vaga em troca de um salário mínimo.

    2. João Gabriel de Oliveira Fernandes

      Meu caro, você não sabe que a natalidade no Brasil está só diminuindo? Compare os anos, verá que a taxa de natalidade está no seu número mais baixo. Logo mais o Brasil precisará, como os países da Europa já fazem, de programas de incentivação.

    3. Dirceu Hernandes

      Não sou eleitor dele, nem simpatizante. Mas disse a verdade

  6. Nilton Silva

    Disse o óbvio. Filhos é pra quem pode criar, de preferência sem ajuda do estado. Stuart Mill era ainda mais racional, quem tivesse filhos sem condições para criá-los deveria ser legalmente responsabilizado.

    Responda
  7. MATILVANI MOREIRA

    Apesar dos preconceitos grosseiros Lulad é o nosso estadista! Nós do cercadinho do Lulad temos que aplaudir sempre! Vamos fechar a porteira do Sitix de Atibaix!

    Responda
  8. Jose Ferreira

    Nestes tantos anos já chamou pelotas de polo de exportação de iados, que feminista é mulher de grilo duro , que Namíbia é tão limpa que nem parece Ãfrica . E agora , mais estas falas preconceituosas contra mulheres.

    Responda
  9. Ernesto Pichler

    Lula acertou em cheio. É preciso planejamento familiar, que passa por educação sexual. Mas falar isso para a direita é anátema.

    Responda
  10. neli faria

    Elogiei o lula ali embaixo, mas, lendo manifestações de seus adoradores, acrescento. Hoje, ele, lula, já está no Poder há quase dezessete anos. Se ele tivesse Educado o Povo, via propagandas, invés de fazer propagandas autopromocional, laudatórias para sua pessoa, hoje , essa menina, com certeza, não teria tantos filhos. As pessoas , em pleno século vinte e um, tem tantos filhos por desinformação. Falta aos Oportunistas políticos Educá-las, via propagandas.

    Responda
    1. neli faria

      Valmira: propagandas Educativas. O Estado, lato senso, pode educar o povo via propagandas. Veja quanto o lula gastou em propagandas nos seus, quase, dezessete anos de Poder! E não é só ele: todas as propagandas do Estado, município, faz campanha indireta para oquem está no Poder. Teve uma, de um município vizinho, quem disse: o iptu faz três anos que não aumenta. Não é porque voto para um político que não cobro. Cobre também.

    2. neli faria

      Valmira: presidente da República deve Educar sim, via propagandas.O presidente da República não tem o País inteiro para Administrar, tanto que tem quase39ministérios, inúmeros assessores. Não administra só. E, Torra dinheiro Público em Propagandas autopromocionais. Educar compete, também, ao governo federal.Votei para lula, mas, nem por isso deletei meu senso crítico .Sei o que digo: Político é para ser cobrado e não idolatrado. Cobre dele melhor aplicação do Dinheiro Público.

    3. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

      Não cabe ao Presidente da República fiscalizar o coito alheio. É uma construção social, vivemos numa sociedade retrogada e superticiosa que a adolescente engravida com o feto na barriga e nossa cultura elogia "filho é benção", "deus quis"... (como se os envolvidos não tivesse controle sobre a situação) daí a criança, a mesma sociedade "fo...". Logo, não é um trabalho e uma pessoa só, mas de estrutura social e cultural inteira, que envolvem pais, familiares, governo, burguesia e sociedade civil.

    4. Valmira Barroso de Paula BARROSO

      Agora pronto, quem educa filhos são os pais enquanto eles estão em formação, a escola ensina a instrução para formação pessoal, mas as questões morais e de vida são os pais que devem ensinar. O Presidente da Republica tem o Pais inteiro para administrar e lutar para aprovar projetos para desenvolvimento. Esse povo sabe nem o que diz,kkkkkk

  11. Rosa Soares

    Ele é espontâneo e vem do povo. Não é nada demais falar o que pensa. A elite é que fica patrulhando suas falas. O povo gosta dele assim como é.

    Responda
  12. CHEDES PACHECO DA SILVA

    A mulher tem 27 anos com 5 filhos? E a hipocrisia aqui, condena Lula. Não só fechar a porteira, como consertar a cerca.

    Responda
  13. Antonio Ivair Arrais

    Que pena que dona Lidu não fechou a porteira. Aí veio essa aberração da natureza!!

    Responda
    1. RENAN OLIVEIRA DE ARAUJO

      Pouc4trip4 kkkkkkkkkkkk muito bom

    2. Jean Reinert

      Ainda bem que ela não fechou a porteir4. Pelo menos ele está pondo fim aos seguidores do pouc4trip4.

  14. JAILSON DE BEZERRA

    Gafe é o que o Congresso atual faz qual a população do Brasil. Lula só fala o que todos nós queremos falar. Os hipócritas são os que o criticam. Só tem gente querendo ser santo.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Wilson, tem alguma prova do que afirma?

    2. WILSON FILHO

      Esse sujeito fala o que traficante e ladrão quer falar, não mais do que isso, uma aberração mesmo.

  15. JAILSON DE BEZERRA

    Na verdade Lula não tem mais freios para dizer o que realmente pensa. Muito do que os hipócritas chamam de tropeços, eu classificaria como sendo ele o porta-voz do que muitos de nós queremos dizer.

    Responda
  16. Vital Romaneli Penha

    Presidente Lula se Dona Lidu tivesse "fechado a porteira" o senhor como sétimo filho dela, não estaria aqui hoje.

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      A infância do Lula foi de fome e miséria. Mas nem todos os pobres têm o dom de Lula, que se tornou presidente quatro vezes. Ele sabe o que é viver uma infância na pobreza extrema. Quantos dos que vivem assim chegam a ser presidente?

    2. CHEDES PACHECO DA SILVA

      Deixe de hipocrisia Vital. Muuuuu.

  17. Evando de Abreu

    Que nível! Mulher que tem aquilo duro, Pelotas exporta o que não posso escrever aqui e tantas outras. A claque que ri o faz como os aplausos falsos de programas de comédia sem conteúdo.

    Responda
  18. roberta melissa oliveira sales

    Não discordo do presidente e não considero a fala dele uma gafe. Para gerar essa quantidade é preciso planejamento não somente financeiro mas de tempo também. Pois não adianta os cuidadores trabalharem muito e não terem um tempo de qualidade com os filhos. Agora o presidente precisa saber que o país carece, e muito, de uma política pública seria, mas periferias, sobre planejamento famílias. E muitos médicos e hospitais do SUS dificultam o acesso de mulheres e homens as cirurgias de esterelizaçã.

    Responda
  19. Edgar Alves

    Parabéns Lula. Finalmente está tendo uma postura condizente com a realidade e parando de querer ficar protegendo os pobres e defendendo tudo o que fazem cegamente. Eles tem que ter responsabilidade também e ver vc falando isso significa que evoluiu um pouco e entendeu q a postura dessa moça só aumenta a pobreza e deixa as crianças vulneráveis.

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      Concordo

  20. Rubens gonçalves

    Lula tá velho. Se a mulher quiser parar de ter filhos que ele promova um mutirão do sus dando laqueada para todas as mulheres pobres.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não seria ele, seria outro. Os líderes surgem da luta.

    2. Paulo Araujo

      Se a mãe dele tivesse fechado a porteira, ele poderia não estar aqui...

  21. ARY OLIVEIRA

    Primeira vez que vejo o presidente atual com tanta razão. Alguém teria que dizer a verdade!

    Responda
  22. Daniel Marques

    Qual a diferença desse boquirroto pro outro que imitava pessoas engasgadas? Nenhuma, zero. Ambos populistas toscos, que serao varridos do mapa em pouco tempo.

    Responda
    1. WAGNER DE CARVALHO GARCIA

      Um tem humanidade o outro um assassino, que influenciou a milhares de pessoas a não tomarem vacina e por consequências muitos faleceram.

  23. Benedito Claudio Pacifico

    Sabias palavras Lula tem focado na ajuda aos os mais necessitados mas isto tem um limite pois caso contrário não há,auxílio que chegue , as pessoas mais ricos tem um ou dois filhos no máximo e os mais pobres 5 , 6 ou até mais não há condição disto se manter , pode ser dito de várias formas mas é a verdade.

    Responda
  24. Antonio Carlos Orselli

    Pelos comentários até aqui, falhou a tentativa de lacração da folha.

    Responda
  25. Jose Ferreira

    Passam pano demais pra ele . Será por que ? Mulheres, negros , gays , jud deus , ninguém escapa das suas investidas preconceituosas.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Chamar o órgão genital feminino de porteira .

    2. Ernesto Pichler

      Qual foi a investida preconceituosa?

  26. Lisandro Signori

    Fala correta em linguagem simples !

    Responda
  27. César de Oliveira lima

    Está certíssimo. Vai falar à gente simples com linguagem rebuscada? Tem que falar a língua que o povo entende. Entretanto, o comentário sobre afrodescendente é inapropriado por conter um conceito prévio de que todos desta etnia necessariamente gostam de batuque.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      E não?

  28. PAULO CURY

    Era para ter falado e praticado isto no seu primeiro governo, hoje podemos considerar que se cada família tivesse dois filhos, teríamos metade do número de miseráveis com menos de 20 anos Demorou para acordar, mas sempre a tempo, chega de enxugar gelo

    Responda
  29. neli faria

    Parabéns, lula! Meus aplausos !Tem que ter aula de Educação sexual, a partir dos dez anos. As mulheres têm filhos, por falta de orientação. E me recordo do passado. Lá no início dos anos sessenta, uma tia acabara de ter um filho, minha defunta mãe, então viva, e aí Maria, não vai evitar? Ela: o Zé ganha indenização por filho...! E a indenização era o Salário Família! E poucos meses depois, o Zé perdeu o emprego e foi ser boia fria.

    Responda
    1. neli faria

      Não foi não, Rubens. Foi antes, no Governo Jango. A proposta, salvo erro de memória, foi do Franco Montoro. A Ditadura criou alguns benefícios, menos isso. Meu pai não era registrado, nunca ganhei.

    2. Rubens Ventura

      E quem criou esse salário família foi na Ditadura

  30. MARIA STELA C MORATO

    Tá aí uma coisa que ele falou bem!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.