Demétrio Magnoli > Vozes do país carimbado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Taà a gota d’água que faltava para cancelar a assinatura da Folha. Texto de uma pessoa degradante e maniqueÃsta, distorcendo a realidade com evidentes interesses de favorecer o grupo polÃtico que tem destruÃdo verdadeiramente as instituições desse paÃs. Demetrio, você é podre. Adeus, Folha de São Paulo.
Oportunista, Demétrio busca desqualificar o governo ("Haddad deixa Tebet na chuva", "...verbas carimbadas da Educação, que crescem acima da inflação sem produzir qualidade ou resultados", "Lula insurgiu-se novamente contra a meta de déficit zero (...) "essa é uma discussão que nenhum paÃs do mundo faz" - em relação a esses últimos, Demétrio deveria ter a honestidade de informar como os grandes paÃses europeus lidam com a dÃvida pública), quando deveria saudar a presença do Estado na tragédia.
O cara não rebate uma só linha do excelente texto de Magnoli, xinga tudo e todos de quem ele discorda (destaque especial para sua fixação com ''podre'' e derivados), acha que rolar no chão e espernear é argumento. Vai, mas vai mesmo! Não fará falta nesta seção de comentários.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vai com Deus, amigo! Não vai fazer falta.
Mestre em capciosidade. Dá a impressão de abordar a totalidade da questão das verbas públicas, mas convenientemente passa ao largo de questões como os juros reais do BC, os mais altos do mundo, nem aborda de fato a apropriação parlamentar do orçamento (as duas "tornozeleiras" de que fala Frei Betto nesta edição), sem falar do serviço da dÃvida pública. Tudo o que realmente lhe interessa é ter um pretexto para criticar Lula e o PT. O patrão certamente agradece.
É, o PT desse governo medÃocre que obedece a vontade do diabo vai ter de judicializar a vontade de Deus de dar aos pobres o que é dos pobres.
É consenso que a ajuda ao RS deve vir das emendas parlamentares. Eles representam o povo, e esse quer, eu imagino, ajudar os gaúchos.
IrrepreensÃvel como sempre. Pregando no deserto, idem.
Excelente artigo, Demétrio! Vem na hora e na veia. O problema reside na alie nação de parte do governo, que deveria ser o executivo, e de todo o Congresso que deveria ter o olhar futuro da nação brasileira. Ambos, submersos na alie nação total. Efeito avestruz.
Tem o Brasil dos prÃncipes e o Brasil do povo, como na França antes de 1789.
O mais interessante da coluna são as manifestações dos três patetas citadas no fim.
Dá uma preguiça...
De nada, preguiça agora dupla. Inutilmente grosseira...
Excelente, assim você nos poupa dos comentários toscos que costuma publicar.
Não dá uma dentro! Como pode?
O pessimismo mora no interior desse colunista, principalmente se for de esquerda. Só esfregando na cara pra ele ver alguma coisa boa.
Ó Demétrio o Sr. estar em marte ? Porque infelizmente as coisas não funcionam no automático(Vç sabe disso!) ,hoje o sistema presidencialista estar mais refém do que nunca, quase não tem poder ,todas as verbas que vç mencionou, foram sequestradas mediante há uma fa ca no pescoço do presidente(Lula ) Fazer remanejamento de verba hoje é uma tarefa hercúlea ,quase impossÃvel !
Muito bem. O que fazer com os carimbos do parlamento. Mal ou bem os deputados e senadores representam o eleitorado. Não é viável simplesmente ignorar o congresso.
As vozes esganiçadas do reacionarismo tupiniquim mostram como Demétrio Magnóli é necessário. Reacionarismo ironicamente aliado do stalinismo tabajara.
Demétrio, Como que a direita, que paga seu salário e que governa esse paÃs extremamente rico em recursos naturais desde 1500, conseguiu produzir uma nação pobre, miserável, analfabeta e tão desigual como o Brasil? Vocês fracassaram, cara! Se bem que, para vocês, até que deu certo, né?
Demetrio passou a vida inteira falando besteira. E continua. E continua. E continua.
Assim tem o emprego garantido na Folha.
Concordo com Demétrio, desta vez. O Brasil " carimbado" tem muito dinheiro. Sempre teve. Mas, justificando o tÃtulo, já tem seu destino certo. O que restar sem carimbo, ainda assim será direcionado, digamos, com certa " preferencia".. Dinheiro sempre teve, muito! O problema é para onde vai.Se em plena Pandemia, duplicaram os valores dos fundos Partidário e Eleitoral sem que nenhum de nós se rebelassse , do que terao medo nossos parlamentares? Outra Lava Jato? Jamais existirá! Mata.rão no ninho.
Impressiona que o colunista nomine integramtes do PT quando fala de uma proposta de desvinculação de benefÃcios do salário mÃnimo e não cite nenhum dos responsáveis pela explosão de emendas parlamentares que vem engessando o orçamento federal. Aqueles que estão transformando nosso regime polÃtico num verdadeiro parlamentarismo orçamentário.
Se Lula afirmar que a terra é redonda, Magnoli e os antipetistas o acusaram de eurocentrismo e lembrarão que, como disse Olavo de Carvalho, o Papa preparou uma pizza para Galileu que teria sido mais bem tratado caso se fizesse um inquisitoral churrasco italiano.
Se formos seguir o que o autor diz, o estado desaparece e cada um fica por si, e ele ainda acharia isso bonito.
Leia novamente. Vc não entendi nada.
Nesta tragédia, a atuação da Defesa Civil tem sido bastante omissa. Está certo que o evento foi de uma intensidade terrÃvel, que resultou em rápidas elevações nos nÃveis de rios e córregos, causando deslizamentos e alagamentos graves em várias regiões. Mas a meu ver, os alertas dos avisos meteorológicos não foram suficientemente enfâticos sobre o alto risco dos transtornos. Por outro lado, de nada adianta alertar se não houver procedimentos para orientar a população como agir nessa situação.
A diferença entre Roncaglia e Demétrio é gritante. Enquanto Roncaglia acusa os juros de acabar com investimentos no Brasil, o jagunço Demétrio, com enchente, acusa os investimentos de acabar com as economias para pagar juros aos rentistas, que enchem o bolso do patrão, bilionário banqueiro dono da Folha. Demétrio não faz nenhum comentário da equipe do Campos Neto paraÃso, que reduziu a queda nos juros, que ainda são os maiores do mundo. A gente só pede honestidade, não é nada de mais Demétrio.
Gilberto, vc sabem quem é o maior tomador de dinheiro emprestado dos Bancos privadas e que,
Parabéns Demétrio! Expôs a hipocrisia dos kor ruptos, que estão no comando desse barco furado.
Outro Colombo divulgador de baboseiras?
Colombina sempre você...muuuu
Esse Demérito tem que suspender a cloroquina urgente
O colunista fala como se tudo fosse novidade e se acontecesse só nos governos do PT. Naturalmente não se lembra da pandemia e da direção e qualidade dos gastos públicos. O gaiato ao ler vai ficar indignado com a situação. Ele aà teceu algum comentário sobre a destinação de em torno de 2 trilhões de reais para pagamento da dÃvida pública só no perÃodo quando 700 mil pessoas padeceram com a covid? Falou em abrir essa 'caixa' pro povo saber o que tem dentro?
O escriba faria melhor se apontasse o dedo para aqueles servidores públicos que ganham verdadeiras fortunas pagas pelos contribuintes, tais como: magistrados, membros da advocacia pública, membros dos ministérios públicos, militares de alta patentes e apaniguados de congressistas, que muitas vezes dividem os valores recebidos com os seus patrocinadores. O resto é barnabé que vive se salário
Hilario, é isso mesmo!
Quem sabe ganha um carguinho no governo do presidente TarcÃsio. Bolsonarista enrustido.
Concordo com tudo, porém quando falar em funcionários públicos com altos salários, diga diretamente juÃzes, promotores e militares de alta patente. Servidor público de verdade não ganha muito.
JuÃzes,promotores e militares de alta patente. Porque parou por aÃ, Valdir? E os Executivos e Legislativos, com seus penduricalhos,assessores aspones, rachad.inhas, " mordidi.nhas" de 10% , 3%, a depender do montante dos contratos? E o superfatu..ramento das obras? E eu tbem vou parar por aqui, esperando que algum outro leitor, se tiver sako, continue a lista quase infindável. E vou logo dizendo que minha bandeira não é vermelha nem verde amarelo do bolsonarismo. É Brasil!
O Brasil vive sequestrado pelo sistema financeiro nacional e global e a Dilma é que culpada do desequilÃbrio fiscal do Brasil. Menos Demétrio, menos.
Belo texto.
Por quê?
Alguns colunistas deveriam fazer greve de vez em quando. Eu apoiaria. Os leitores ganhariam. O Brasil, do povo brasileiro ganharia. A inteligência dos leitores não seria massacrada. Ou tira umas férias Magnoli.
Sem o Demétrio, alimento de Bolsoguedistas, ia sobrar só fake news.
Põe o Sakamoto na lista.
Concordo. Sakamoto tá precisando dar.um descanso aos leitores do UOL.
Você poderia simplesmente cancelar a assinatura. Seria uma solução mais fácil. Não sei se você tem mais autoridade para falar em nome do Povo Brasileiro do que o colunista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Vozes do país carimbado Voltar
Comente este texto