Mario Sergio Conti > 'A Rebelião dos Manés' mostra o bolsonarismo apoplético e o pocotó do PT Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pertinente artigo. Os tempos mudaram, e para pior.
Ninguém governa democraticamente sozinho e sem fazer concessões. Esse papo de tornozeleira é coisa de gente que apoia ditador. Extremistas de esquerda e direita vivem fora da realidade.
Há que se pontuar as diferenças. Lula e o PT vencem as eleições no voto. Já a extrema-direita fascista por intermédio de trapaças, fakes, violências e golpes. Os militantes de esquerda não rezam para pneus, nem tentam fazer contatos, via celular, com extraterrestres, não embaralham religião e polÃtica, muito menos clamam por uma ditadura militar, nem desejam abolir o estado de direito. Não há comparação possÃvel, Bolsonaro encontra-se fora do campo democrático.
Texto impecável. Evoca inúmeros questionamentos, concordâncias e discordâncias, imprescindÃveis ao jogo democrático. Entre tantos pontos essenciais, pontuo um deles. Lula, como das outras duas vezes, ganhou mais não levou. Quem de fato governa o paÃs é a elite capitalista - a Faria Lima, que possui o poder da grana para eleger e reeleger deputados e senadores, que passam a atuar ferozmente em prol dos interesses de ambas as partes.
Fica nelvoso nao benassi. Seus textos estao cada vez mais freirianos, indecifraveis.
Não escrevo pra que vocês os entenda, Florentino, se acontecer, é um acaso. Mas que você tá chato pacarái, repito e sustento.
Essa da tornozeleira pegou na veia! O redbanho ta desnorteado kkk e apareceu o amigo, betto red
Ah, caro Mario Sergio (imbuÃ-me do espÃrito da velha do Chico Anysio, que chamava o Figueiredo pelos prenomes), o "perdeu, mané" eu acho Ãnfimo, perto do desprezo de velho do "não amola". Isso é um adulto escoiceando moleque, um tapão na mosca incômoda. Soubesse o bacanudo o trabalho que a Bozonéscia ainda nos daria, o incômodo de cascavel repleta de peçonha, teria batido com tacape, "vai sifuder!". Quem sifú foi nói mêmo, agora na retranca - a Bozoléia, Desvairada, segue em feiquenÃus, plena.
Os manés são a classe trabalhadora. Isso aborrece pessoas como o Conti (ou o frei Beto) porque 'por definição' essa classe devia estar contra o sistema econômico baseado no dinheiro e no comércio. Mas ela não está nem aà para a utopia de uma vida comunitária e fraterna...
José, prezado, se apenas ignorasse "comunitarismo e fraternidade", tava de boa. Ignora feiúra, eixcrotidão, crimes comuns e incomuns, de rua e polÃticos, mau-caratismo e mau cheiro. Isso é que é pobrema. Não faço questão de fraternidade com esse peçoau, mas não quero essas ilegalidades nem sua glorificação...
Essa briga infinita de Bolsonaristas vc Lulistas é só mais uma prova definitiva e de longo prazo que somos um PaÃs fadado ao fracasso e nada pode nos livrar disso. Salvem-se quem puder!!!!!!
Pensando bem não há motivos para disputas e muito menos para briga. Não há comparação possÃvel ente Lula e Bolsonaro. Bolsonaro encontra-se fora - apartado do campo democrático.
Tanto gópi... Gópi institucional na estoca vento... Gópi jurÃdico do stf pra solta Lula e fazer di tudo pra eli ganha coajuda do tse. Gópi Brancaleone do Bozo pra num dexá levá o gópi q tomo do stf e tse dá certo... bruzungandenses são nossas elitz Jurnalizta dotô colunista cum impáfia di dá nó nas tripa
Sei não, xará: esse dialeto seu aÃ, parece-me feique.
Coitadinho do rei dos pedalinhos. De tornozeleira ele entende, se é q vcs me entendem
Orra, Florentino, falá pocê, tá chato pacarái.
Enquanto isso na bozolândia: rolex, joias sauditas, apartamentos comprados com dinheiro vivo, chocolates, pix para paga multa anulada,...
Nossa! Essa é muito profunda. Tentei, mas não entendi. Dá para explicar melhor?
Perdeu mané! Vai para a Hungria!
Pois é, o Brasil sempre foi tocado por esses manés, na economia, na educação, na saúde, esses manés são a classe média brasileira como vc, o golpe dado na eleição passada a partir da piscadinha do Barroso colocou a esquerda corrupta novamente no poder, isso é fato, e é as diferenças de hoje, corrupção versus bolsonarismo.
Barná, para com isso: esses manés não "tocam o paÃs": são os Golpilóides, mistura de aaaccéfalo com golpista e pitadas de mau-caratismo, que acharam que "agora é nossa hora", vamos passar a boiada e o trator em cima, quebrar tudo, temos as costas quentes, taà o exército, o Bozo e outros, vamo que vamo. Sifú. Reptilianismo mental tá sobrando. Aliás, sugiro que cê fuce a sinonÃmia de "barnabé", velha expressão. Cabe.
O sujeito apoia um miliciano psicopata e ladrão de joias, entre outros crimes, e tem a cara de pau de falar que a aberração que ele idolatra é contra a corrupção. O falta de vergonha na cara!
Bernabé cara de pau. Passe um pouco de óleo de peroba na cara e me diga: Bolsonaro não é cortupto?
Cara, em qual mundo vc vive? "Corrupção versus bolsonarismo". É sério que vc ainda acredita que Bolsonaro é honesto? Que o bolsonarismo é o mocinho nessa história? Que "somente" a esquerda é corrupta e "maravilhosa direita brasileira" é que sempre tocou o paÃs? Quanto mais eu leio absurdos vindo do bolsonarismo, acredito cada vez mais que das duas uma: ou vcs são doentes mentais ou é mau caratismo mesmo!
E os articulistas da Folha do alto de sua posição midi-cult se achando suficientemente sábios para dizer quem é mané e pocotó. Tenha paciência, Conti.
Pô, Braulio, o Conti não precisa fazê-lo, o Alto Magistrado - qualificado, né? - já o fez, com precisão invejável. E otoridade, convenhamos.
Tentei achar um adjetivo pra essa banozeira ridÃculo e pouco pra ele subestima a inteligência do leitor
Com frases adjetivadas e terminologias adaptadas em palavras jocosas, distribuÃdas em caixas de ressonâncias para impactar, eis aà uma resenha "aqui cabe tudo, bem adaptado ao gosto do admiradores do pós-moderno tupiniquim". Engole-se o texto e logo a sensação de uma análise profunda: "nossa, o cara é fera!". Toma-se o segundo gole, e ... Tem algo errado!. Puf! A sensação passou e com ela a vertigem do que parecia lúcido. Convenceu, enquanto se olhava pela janela do trem em movimento. Puf!
Uai, bem explicado e respeitável está.
Caro Marco, você está certo. Foi um comentário pretensioso. Dificilmente encontraremos no jornalismo, e nas mÃdias em geral, matérias, discursos, encenações e tomadas de posições, que não sejam pretensiosas, com a nÃtida intenção de convencer sobre a "realidade" dos fatos. Conti usou um livro, e não uma matéria sobre o livro, como ferramenta para sustentar o que pensa. É um artifÃcio eficaz e pretensioso. Agi da mesma forma. Utilizei a matéria do Conti como artifÃcio pretensioso. Abs.
Sei não, Reinaldo: me pareceu um comentário pretensioso... Enfim, posso estar enganado.
Caro Andre, eu só poderia fazer uma resenha após ler o livro. Entendo, em resumo, como resenha uma sinopse dos pontos relevantes apresentados ao(as) leitores(as). Se o resenhista apenas subtrai o que é de seu interesse e faz uso, como o Conti fez, o livro serviu apenas como meio para seu propósito, e despertará interesse apenas para quem compartilha de alguma forma dos posicionamentos do Conti. Quais as questões relevantes que o autor apresenta no livro? É o Puf que escrevi.
Reinaldo, como seria a sua resenha?
Continuo: Pode-se escrever muitos textos como este sando o Chat Gpt, pedindo-o: "Crie um texto com colagens, utilizando a moldagem dos modernistas da década de 20 do século passado em consonância com os teóricos franceses do pós-moderno. Fontes de referência: Lula e Bolsonaro. Ah!, deixe de lado o sistema Globo, minha fonte pagadora". Zapt! Seu pedido é uma ordem meu caro Conti.
´´ Numa perna tem o camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas); noutra, o Banco Central com seus juros em prol do(a)s camisistas amarelistas``. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Sem falar os pedantes para os quais ninguém presta a não se eles mesmos. Que não fazem nada para ajudar, só disseminam sua erudição sem sentido.
Esse linguajar tolo, bobinho, é para parecer 2 ou 3 anos mais jovem ou é apenas para justificar a leviandad3 do texto?
Esse 3 do leviandade é pra parecer um peitinho ou uma Únda?
Jaqueline.. xonei! Nossa lucidez combina
Esse "linguajar" não é tolo nem bobinho, muito pelo contrário. É uma licença, não poética mas sarcástica, para sumarizar com merecido deboche as insânias da manada bolsonarenta. A escolha da forma é salutar. Rir é o melhor remédio.
O livro deve ser fantástico, pela descriação do eminente jornalista Mário Sergio Conte, vou correr para comprar o meu... parabéns
É, realmente, o articulista descria muito para adaptar ao que ele acha necessário dizer. E não corresponde à realidade.
Suspeito que estamos...
O raciocÃnio está perfeito, inclusive sobre as ''tornozeleiras'' do Lula. Atualmente, a ''revolução'' está descrita na Constituição; se seguirem aquilo que está escrito lá, pra mim, já estaria bom; e já é pedir demais...
Se esse livro for tão ruim quanto este texto, não quero passar nem perto.
Melhor manter distância mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > 'A Rebelião dos Manés' mostra o bolsonarismo apoplético e o pocotó do PT Voltar
Comente este texto