Txai Surui > Projetos no Congresso trarão danos irreversíveis ao meio ambiente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os parlamentares do Sul são os que mais apoiam as lei contra o meio ambiente
Tendo por patrono o capataz Ricardo Salles, encarregado de passar a boiada, a bancada ¨desambientalista¨ abandonará o negacionismo quando, finalmente, o dilúvio chegar às suas paragens (caso ainda não tenha ocorrido)? A conferir.
O Judiciário deveria já ter mandado prender todos os os responsáveis por tragedias, mas o que antes obrigava à prisão, agora resolve-se com a entrega do passaporte. Tristeza.
Possivelmente, só sobrará o que os Ãndios cuidarem.
Alarmante!!!
Engraçado, os Ãndios (que são meia dúzia) querem 40% do território nacional ( e algumas Hilux) e ainda querem opinar no resto que sobrou para 200 milhões de habitantes.
Meia dúzia só se for na sua cama
Se os povos originários conseguissem cuidar de 40% do território onde habitam brasileiros, me parece que não terÃamos degradação ambiental. É ilusão pensar que grandes produtores de grãos possam alimentar a população brasileira. Essa produção que deteriora nosso ambiente é exportada e serve para enriquecer poucos... Penso que nosso ambiente estaria mais protegido se tivéssemos consciência disso, pois dessa forma nos serÃamos os guardadores das nossas florestas
Tem toda razão, Txai, mas o desatre já está acontecendo.
Otima matéria, só faltou colocar o dedo na maior ferida: a pecuária - principal causa dos desmatamentos, incêndios, desfaunação, perda de biodiversidade, desertificação, alterações nos ciclos biogeoquimicos, da água,etc, etc. É nas florestas desmatadas para dar lugar a pastos e commodities que ocorre a maior parte do sequestro e armazenamento de carbono. GO VEGAN!
Nós, na verdade estamos salvando o planeta, ele só está extinguindo seus algozes, no caso nós. Depois dessa fase tudo irá se recompor através da evolução, ele tem muito tempo de vida para isso ainda.
O BRASIL, MESMO COM AS TRAGÉDIAS OCORRIDAS NO FINAL E INÃCIO DO SÉCULO, COMO COM O FURACÃO CATARINA, não adotou medidas preventivas para mitigar a violência das águas e dos ventos. Nos três EFAMuC realizados em 2005, 2009 e 2014, foram atendidas propostas pra implantação de dois censores meteorológicos, um no oceano Atlântico e outro no Morro dos Conventos. Qto à s recomendações em não construir em margens de rios e encostas de morros, mesmo contra a legislação, não foram atendidas. Qto as emiss
Quanto à s emissões de CO² as térmicas a carvão continuaram queimando o carvão mineral, o combustÃvel fóssil mais poluente e o que causou o comprometimento da camada de ozônio, responsável pelo equilÃbrio do clima no planeta. Existe a Jorge Lacerda 857 MW no Sul de SC e duas no RS, uma em Jacui e outra em Charqueadas. Tanto o governo estadual qto o federal nada fizeram para reduzir o uso de carvão na sua matriz energética, muito pelo contrário!!!.
Eu acho uma hipocrisia enorme só culpar governantes pelos eventos naturais como o do RS. Não que o papel do governo seja dispensável, não é isso. Sabemos que a pecuária é o maior inimigo do planeta, mesmo assim ninguém quer abrir mão de seus produtos em nome do paladar. Quando o cinto apertar poderá ser tarde demais. Se você financia a pecuária, sim, você é um negacionista climático.
Tens razão. Podemos e devemos rever maus hábitos. Mas não alivia para politicos, não. Este é um momento de ouro para mudarmos os rumos deste paÃs.
É fácil jogar pra galera....culpar a raça humana, colocar todos no mesmo saco. DifÃcil mesmo é punir os grandes poluidores, os grandes desmatadores. Enquanto isso não acontecer será apenas blá, blá, blá.
É a espécie humana, que já foi responsável por milhares de extinções ao longo de milênios, e agora cada vez mais perto da sua própria.
Falta vergonha. Falta ensino. Falta conhecimento. Falta engajamento. Falta paz. Falta segurança. Falta voto consciente. Sobram polÃticos da bala, do agro, da milicia, da corrupção, do lucro, do golpe, da fake news. O povo paga a conta com água batendo no pescoço, com a seca queimando seu quintal, com familiares sendo assassinados. No Brasil, os papéis são invertidos: o chefe é o polÃtico e o empregado é o contribuinte. E é nessa relação invertida que as boiadas encontram a porteira aberta.
Parabéns, Angelica! Além de ter mencionado os polÃticos da bala e do agro, isto é, a bancada da bala e do boi, faltou você mencionar a 3ª perna do BBB: a bancada da BÃblia, formada por autodenominados "evangélicos".. Na qualidade de evangélico, afirmo que tenho horror também destes últimos.
Mais que perfeito comentário.
Excelente comentário, Angélica. Um dos melhores que li até hoje em vários anos. Continue por aqui.
Poderia explicar como são obtidos esse tanto de penas do seus cocares?
Assim como o “homem branco” diz que não pode maltratar um animal, a não ser que seja para come-lo, assim dizem também que os indÃgenas tem o direito de fazer o que quiser com os animais locais de sua região. Tem um indÃgena blogueiro que postou um vÃdeo no Instagram fazendo churrasco de macacos. Cena horrÃvel. Hipocrisia.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Já estou pela ação direta. Tem que sentar a mão na cara onde achar um destes bozoloides torpes.
Querida Txai, reconheço que, se conseguirmos tirar tais projetos da pauta, teremos dado uma sorte enorme. No entanto, gostaria de vê-los discutidos e desmoralizados, bem como seus perversos propositores: 15destes são de autoria/relatoria do PL, do Bozo e do Vardemá, e5, do PP do Lira. Somente assim, vinculando as ideias torpes a seus autores e agremiações polÃticas, é que terÃamos alguma chance de sanitizar a prática polÃtica. Sssaafados, agentes em favor de interesses contra-públicos.
Ôôô, Miguel, meu caro, muito grato do cafuné!
Benassi, à parte o ótimo artigo da Txai e o seu sempre muito bem vindo comentário, é muito bom vê-lo de volta. Vamos continuar a fazer a nossa pequena parte na luta contra o Mundo Encantado da Bozolândia. Abraços solidários.
Espero que esta terrÃvel tragédia no RS, que teve contribuição polÃtica de deputados e governo do RS, que modificaram as leis ambientalistas do RS, tomem consciência e retirem da pauta projetos que promovem a destruição do meio ambiente! É um absurdo deputados que estão no congresso em defesa do seu povo criem leis que vão destruir a vida para TODOs!
Espero que esta terrÃvel tragédia no RS, que teve contribuição polÃtica de deputados e governo do RS, que modificaram as leis ambientalistas do RS tomem consciência e retirem da pauta esta boiada dos projetos do PL,PP e outros, que promovem a destruição do meio ambiente! É um absurdo deputados que estão no congresso em defesa do seu povo criem leis que vão destruir a vida para TODOs!
Bem se vê a estreiteza de sua compreensão do problema (ou da falta dela) e de suas soluções.
Que comentário mais preconceituoso. Quem nasce Ãndio está condenado à miséria e ao desconforto?
Indiazinha é a tua mãe. Ela faz parte de uma comunidade formadora de nossa identidade, que muito nos orgulha. Vaza, tu.
Você é um racista EmÃlio! Por ser branco não se pode voar e ter carro? Por ser negro? Por ser indÃgena? Mais respeito!
Aliás, deve te dar algum orgulho tratá-la como "indiazinha", não? Um senso de superioridade, talvez?
E?
Ótimo artigo.
È deplorável assistir à turba de fascistas destruÃrem o Globo. Lamentavelmente, esse clube demonÃaco de destruidores tem muitos adeptos em nosso paÃs. Alguns até dizem que a Terra é plana.
Só em não ter comentários já mostra a irrelevância desta coluna.
Cara, comentários como os teus, não fazem falta. De poluição já temos muito.
Dei um joinha nesse seu comentário eixcroto, pra que não fique patente sua irrelevância, tá?
Bozominion bozolino bozoloide detectado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Projetos no Congresso trarão danos irreversíveis ao meio ambiente Voltar
Comente este texto