Poder > Lula é um maestro, mas governo não encontrou o tom, diz Frei Betto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Hernandez Piras

    Teve ao menos a decência de confessar sua rejeição ao pluralismo político. Vive ainda na época em que havia "uma fé, uma lei e um rei". Não será com tais concepções que a esquerda conquistará os jovens.

    Responda
  2. José Fernando Marques

    Frei Betto usa a ênfase para contrastar o país de direita em que vivemos, país que se for mais para a direita vai cair no mar. É um humanista, não um radical (vejam que criticou a própria Igreja conservadora). E é um tremendo escritor, dono de enorme imaginação. Leiam "Minas do Ouro", por exemplo, que passa por várias gerações para recontar a história do Brasil. Salve, Betto.

    Responda
  3. Adauto Lima

    O som alto e repetido de batidão é irritante, mas não tanto quanto o instrumento que o maestro toca. Pode ser que toca de ouvido, mas música não é. Se gosta de tocar porque não aprende.

    Responda
  4. Luiz Norberto

    Pelo menos ele se posicionou, é um radical de esquerda . Sonhando com coisas que não deram certo.

    Responda
  5. Claudio Gomes

    Eh tudo tao errado, do começo ao fim, que fica difícil comentar. Frei Betto deveria ir para Cuba, la tem tudo que ele admira.

    Responda
  6. Telmo José Amaral de Figueiredo Amaral de Figueiredo

    Entrevista excelente! As suas colocações são dignas de ponderação e reflexão, são bem realistas e oportunas! Talvez, o único deslise tenha sido ao falar que não deveria haver a "direita", pois o capital jamais pode estar acima dos direitos humanos. No entanto, nem todos os denominados de "direita", são, obrigatoriamente, antidireitos humanos! Há de se estar atento para não resvalarmos para o autoritarismo!

    Responda
  7. antonio brito

    Não muda. Na "minha democracia" não existiria partido que " apoia o capitalismo ". O que ele faria com aqueles que apoiam o liberalismo? O paredon?

    Responda
  8. antonio brito

    Não muda. Na "minha democracia" não existiria partido que " apoia o capitalismo ". O que ele faria com aqueles que apoiam o liberalismo? O paredon?

    Responda
  9. Lis P Junqueira Safra

    Acho que nem a filarmônica daria conta frei Beto. Tá prá lá de desafinado.

    Responda
  10. Lis P Junqueira Safra

    Frei BEto será que tem solução para afinar a orquestra. Tá difícil

    Responda
  11. LUIS FERNANDES

    A batraquiada faz algazarra com a musica desse maestro.

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Sujeito notável o Frei Betto. Ser Humano maiúsculo, sábio e sabido. Tomara que seja ouvido.

    Responda
  13. ROBERTO SILVA

    Se o governo é uma orquestra, seria possível ouvir-se a sinfonia com muitas tão ruins? Como haver sinfonia se cada músico está com seu instrumento em um tom e o maestro não compreende do seu mister? Onde está o autor da sinfonia? Ou será que a orquestra é tão ruim que não consegue tocá-la? A orquestra está desafinada. E o maestro? Deve ser responsabilizado pelo insucesso.

    Responda
  14. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Acho Frei Betto uma das personalidades mais lúcidas de nossa sociedade. Pena que, como ele mesmo afirma, a sociedade, as igrejas, a política, estão movidos por ódios, riquezas pessoais, insensibilidade com os mais necessitados e por aumento das desigualdades. Lamentável. O Brasil devia ouvir mais Frei Betto.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tô contigo e não abro. Zeus te ôva e ouçamos mais o Frei.

  15. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Acho Frei Betto uma das personalidades mais lúcidas de nossa sociedade. Pena que, como ele mesmo afirma, a sociedade, as igrejas, a política, estão movidos por ódios, riquezas pessoais, insensibilidade com os mais necessitados e por aumento das desigualdades. Lamentável. O Brasil devia ouvir mais Frei Betto.

    Responda
  16. Antonio Pimentel Pereira

    Repetir um nível de governo anterior é difícil nesse cenário de hj, pois de trinta anos de real a elite dominou tudo, elevou a carga tributária de um quarto do pib pra um terço, a arrecadação patina, não cresce mais, o comércio impactado pelo comércio eletrônico vive seu pior momento, programas já não tem aqueles mágicos cm luz pra todos, esenção de impostos pra veículos e eletrodomésticos, programa caminho da escola, fundeb, agentes de saúde, endemias, unidades básicas de saúde,agora só pac

    Responda
  17. Augusto Colombo Junior

    Frei Betto, Lula é um kor rupto. Simples assim. Usa a pobreza pra atingir seus objetivos políticos, pois quem mais sofre com a kor rupção são os mais necessitados. Pense nisso, idolatra!

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      José, oito juízes analisaram as provas e concluiram: Lula e kor rupto. Me admiro, vc, ainda achar que o nosso presidente seja honesto. Veja, por exemplo, quem eram os filhos do kor rupto, antes e depois do pai ter sido presidente. Pense! E antes que me acuse: bozo também é kor rupto. Por mim pode dividir a cela com o Lula.

    2. José Antônio

      Duas de um dos vários lugares que há: ´Não me arrependo de ter endividado o país`; ´Aah... Aquilo lá [a dívida pública]? Só tacando fogo nos papeis`(Czar da economia dos camisas amarelas de outrora, e do presente também). Amicíssimo do malufismo. Você tem certeza e prova que o Presidente é kor rupto? J

  18. José Antônio

    ´´O que estraga o Brasil é a nossa elite [camisa amarela], que é uma elite colonizada, que não saiu da casa-grande até hoje, voltada unicamente para os seus privilégios. É uma elite que tem ódio, raiva e nojo do povo. Só pensa em termos do seu paraíso fiscal, nunca pensou em criar uma nação com dignidade e decência`` (Frei Betto). Dá-lhe Frei Betto! Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Da áspera realidade, Calombo. Desculpa a intromissão, Zé Antônio.

    2. Augusto Colombo Junior

      José, de onde vc tira tanta as nei ras?

  19. Egon Kutomi

    Frei de Festa Junina.

    Responda
  20. Marcos Valério Rocha

    Admiro muito Frei Betto, mas ele precisa rever essa posição sobre a direita. Até por ser cristão, Cristo mandava amar os inimigos e dialogou com Zaqueu, Nicodemos, José de Arimatéia. O capitalismo de hoje não é aquele explorador cruel do século. XIX que Marx analisou. De modo hegeliano incorporou muita preocupação social e princípios de origem socialista, de modo da síntese dialética hegeliana.

    Responda
  21. sérgio dourado

    Ojerizo "Democracias" de uma nota só.

    Responda
  22. sérgio dourado

    Na Democracia do Frei Betto e de outros à esquerda só pode um discurso: isso tem nome, AUTOCRACIA! Vá caçar coquinho, "Frei"!

    Responda
  23. Amauri Costa

    Eis um cidadão cristão que ainda se pode ler/ouvir. Um único reparo: podemos conviver civilizadamente com a direita; a outra é que deve ser isolada. E uma observação: paciente o frei, seguiu respondendo educadamente ao entrevistador, o qual não se aguentou, e não contente em trazer o inútil ao assunto, ainda trouxe a esposa deste. Risível.

    Responda
  24. Eduardo Gaui

    Você deve estar de gozação. Só pode. Ridícula sua entrevista

    Responda
  25. Vital Romaneli Penha

    Frei Betto, não adianta o maestro ser bom,se os músicos desafinam.

    Responda
  26. ADILSON CORTEZ

    Frei estamos juntos!

    Responda
  27. Paulo Roberto Taveira

    Padre , o senhor ainda sabe rezar? Ainda acredita em Deus e no transcendente? Ou só em Cachaceiro?

    Responda
  28. fernando carvalho

    A opção visceral pelo pobres é o que dá imensa grandeza ao Frei Betto. O ridículo poder das redes faxosociais deixou o jogo ainda mais desigual. Dizer que alguns poucos trilhardarios poderiam resolver pelo menos metade da pobreza global é chover no molhado. 16 anos de oposição contra séculos de escravidão criaram ódio na nossa casta dominante, e ignorante, desse quinhão de terra. A coisa piora quando um vassalo se entende como parte desse quinhão, crendo no que o pastor estelionatário lhe diz.

    Responda
  29. Marcelo pires

    Frei Betto não quis comentar sobre BoL sonaro, pois sabe que está na lix ei ra da história do brasil.

    Responda
  30. Geraldo Lourenço Brita

    Salários do funcionalismo alavancam o salário mínimo, sem os quais reduziriam o poder de compra dos baixa renda. Déficit zero impraticável no atual momento, que exige investimentos pesados em infraestrutura, para alavancar a economia (teoria keynesiana).Infelizmente, este país acumula tantas distorções que qualquer chuvarada desvia o governo de suas reais finalidades.

    Responda
  31. Augusto Colombo Junior

    Frei Betto, Lula é um kor rupto. Simples assim. Usa a pobreza pra atingir seus objetivos políticos, pois quem mais sofre com a kor rupção são os mais necessitados. Pense nisso, idolatra!

    Responda
  32. Marcelo pires

    Acho que tem comentaristas aí que estão querendo um entrevistado com currículo melhor e mais isento, tipo Padre Kelmon...

    Responda
  33. Paolo Valerio Caporuscio

    Só se for maestro no Brasil Fantasia, pois não está conduzindo nada e estagnado.

    Responda
  34. Jane Medeiros

    A exaltação merecida à Lula por alguém deste porte, só comprova o tamanho deste digno PR!

    Responda
  35. Jane Medeiros

    Entrevista e tanto! Revela alguém de caráter, encharcado e temperado pelos fundamentos do Cristianismo plantados por aquele que muito amou, que muito ama! A referência é o próximo, sempre, e o seu direito de ter e ser feliz via conquista de direitos básicos de cidadania! Só retoma esta proposta quem ama e respeita o próximo!

    Responda
  36. RODRIGO TORRES COSTA

    Com todo o respeito que tenho pela história e biografia do Frei Betto, quando ele afirma que, por ele, não existe direita, sou obrigado a discordar 100% do seu posicionamento. Isso não é ser democrático. Sou contra qq ditatura, seja de direita ou esquerda. Da mesma forma que sou anti Bozo, não dá para defender o Lula. Ele pode ser sim um mestre da política (que está ficando senil), mas sabemos que ele não é inocente, NUNCA vão me convencer disso, NUNCA. Nossa piscina está cheia de ratos!

    Responda
    1. RODRIGO TORRES COSTA

      E outra: em uma análise justa e isenta, deveria ter sido citada uma outra âncora que ajuda a afundar esse governo: os gastos públicos que não param de aumentar para acomodar os colegas partidários e as demandas do PT e dos partidos próximos além do Centrão, claro. Falam que é investimento mas sabemos que é GASTO! Dinheiro que não é revertido em benefício do povo, quem sustenta essa turma. Até quando nós, brasileiros, vamos ficar dormindo?

  37. Marcelo pires

    Na reportagem da FSP ela esqueceu de dizer das tornozeleiras que Frei Betto falou ( duas âncoras de Cruzeiro - 20 toneladas) que travam o governo: Banco Central e Congresso Nacional , talvez esta folha seja também uma delas....kkkkkk

    Responda
  38. Marcelo Galvao de Oliveira

    Maestro de corrupções.

    Responda
    1. RODRIGO TORRES COSTA

      Exato! Não me conformo em ter uma pessoa despreparada e descondenada conduzindo o país. A culpa é nossa, povo brasileiro. Precisamos aprender a votar melhor em vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidentes. E temos que exigir um bom trabalho deles, pois somos nós que pagamos os salários absurdos que recebem, fora as propinas! Lula não é inocente, não tentem me convencer pq não conseguirão. Em tempo, sou anti bozo, não sigo gados de nenhum lado, sigo a verdade apenas.

  39. Marcelo pires

    Bloqueia meu comentário não Folha, assuma o que você é....

    Responda
  40. Marcelo pires

    Bloqueia meu comentário não folha, assuma o que você é....

    Responda
  41. JOSE RAMOS VIEIRA

    A velha guarda do PT , ainda tem os resquícios da primeira metade do século XX ( comunismo , socialismo ) . É uma retórica muito atrasada . Entretanto a velha guarda está partindo ( o tempo não para ) . O LULOPETISMO é muito egoísta . Quem vai herdar o PT ( Gleise Hoffamann e o Zé Bonitinho ) ou vai se unir ao PSOL com a liderança do quatrocentão paulistano BOULOS que , come sanduiche de mortadela na frente do povo e CAVIAR no seu meio social junto com a Marta Suplici .

    Responda
  42. Luiz Ferretti

    De tão bom que você abandonou o barco antes de 90 dias, já sentia o cheiro, ou assistia a articulação do Mensalão, né?

    Responda
  43. WILSON FILHO

    Só se for maestro do pior time do mundo, o Ibis. Maestro da roubalheira.

    Responda
  44. Edson Capistrano

    O Frei lúcido é impecável na suas considerações sobre o momento atual. O editorial da FSP capcioso "maestro não encontrou o tom" da a entender que o governo " não acertou o passo" quando o Frei fala de uma situação específica sobre a comunicação, e não de sua atuação na economia e governança. Aja paciência para combater as meias-verdade.

    Responda
  45. Enos Mendes

    Rárárá! Quáquáquá! Ruaruarua! Quando fica s-enil, só diz besteira! Não é mesmo?...

    Responda
  46. Enos Mendes

    Rararararararararararararararara

    Responda
  47. Marcelo pires

    Frei Betto da aula de Filosofia, Teologia e Ciência Politica em entrevista, e descreve o que as "redes sociais" realmente são ao disseminarem o ódio, e mostra porque os asseclas das redes precisam ser combatidos de forma a conduzir a retórica deles ao fosso.

    Responda
    1. Marcelo pires

      Faltou Sociologia.

  48. Hipolito Lima do Carmo

    Goste ou não do cara só falou veddade

    Responda
  49. ARY OLIVEIRA

    ..faltou dissertar sobre a marca registrada dos governos petistas, caro frei, mensalão e petrolao!! ..memoria seletiva??

    Responda
  50. Márcio Castro

    Ótimo artigo, boas reflexões. Mas a FSP peca com uma manchete capciosa, que distorce o conteúdo da entrevista. Mais uma vez a folha a serviço do capital, não sendo fiel do entrevistado. Os minions vão continuar mugindo, como vários comentários aí, mas como diz frei Beto, melhor ignorar.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.