Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vilarino Escobar da Costa

    Isr ael vai apertando o torniquete e condicionando todos os pales tinos a um verdadeiro campo de refugiados ! Não bastasse os milhares de pales tinos assa ssinados , com mais de quatorze mil crianças , os sobreviventes são condicionados a condições humilhantes e degradantes . Para Isr ael , pales tinos não são seres humanos !

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    Pra evitar mortes desnecessárias, este comentário já diz tudo o estado colonial sionista de Israel assassinou mais de 34000 palestinos a maioria crianças e mulheres em Gaza aos olhos do mundo ,pela opinião de alguns eram necessárias ,a barbarie contra os palestinos não começou em 7/10 tem mais de 70 anos contínuos que o estado sionista colonial comete todo tipo de crime contra o povo palestino

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Investigação via satélite, divulgada pela BBC, mostra que metade das instalações de água e saneamento foram total ou parcialmente destruídas pelos bombardeios, o que fatalmente levará a mais mor tes de civis inocentes e à popagação de doenças. É isso o que eles chamam de evitar danos à população?

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Isso se chama genocídio , friamente calculado e executado!

  4. Jacques Toron

    Para evitar mortes desnecessárias Is rael pede a população que se retire assim os combates ficam restritos aos inimigos. O objetivo é libertar os refens desprovidos de assistência humanitária até da cruz vermelha internacional

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      A população deve se retirar para onde? As do Sul voltarão para o norte totalmente destruído? Ou para o Egito que não quer receber nenhum refugiado? E se saírem poderão retornar à Gahza? Claro que não. Se dá conta que isso se trata de limpeza étnica?

    2. Vilarino Escobar da Costa

      As 35 mi l mortes provocadas por Isr ael foram necessárias? Caso sim , concordamos com a política criminosa de Netanyahu. Sendo desnecessárias, é o mesmo que concluir que inocentes estão sendo mortos ! No final , é querer justificar o injustificável, é olhar para pessoas e ver apenas números, não entendendo que efetivamente são vidas perdidas, são seres humanos , iguais aos isra elenses mortos criminosamente pelo Ha mas ! Tentando justificar nossos valores perdemos nossa humanidade!

    3. LUIZ LEAL

      Sim, até agora já ma tou quase 35 mil "inimigos", especialmente mulheres e crianças. Sem contar os que perecem de fome (já que eles dificultam a entrada de alimentos). e por falta de atendimento médico. Nesse último caso enquadra-se aquele refém que após um bombardeio mor reu por falta de atendimento médico, já que os hospitais também foram destruídos.

    4. Alberto Henrique

      Netanyahu, o carniceiro de Gaza.

  5. Rodrigo Flexa

    O massacre não tem fim.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Jacques Toron

      Terá fim quando os reféns forem libertados

  6. Josue Oliveira

    Os lnvassores entram e ordenam a saída dos paIestlnos de suas casas e o ocidente nada fala. São todos pyIantras, os americanos mais ainda

    Responda
    1. Jacques Toron

      A região está em guerra, é melhor avisar para poupar vidas e deixar o conflito para os combatentes do Ha mas e soldados is raelenses.

  7. Alberto Henrique

    Netanyahu, o carniceiro de Gaza.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Jacques Toron

      Ele está usando seus recursos para encontrar os sequestrados , assim como o Ha mas fez quando invadiu Is rael

  8. LUIZ LEAL

    Só na imprensa internacional aparecem reportagens sobre as covas coletivas que estão sendo descobertas em G aza com centenas de corpos, mais especificamente nos hospitais invadidos por Is a Hell. Peritos da ONU são impedidos de entrar no território para investigar.

    Responda
    1. Jacques Toron

      A investigação também é negada para se verificar as condições dos refens

  9. weligton medeiros

    os nazistas seguem em pleno vigor

    Responda
  10. Jacques Toron

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.