Hélio Schwartsman > As doenças imaginadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns, bom texto! Tomei contato com Darwin a partir do quinto ano primário em São João do Caiuá, excelentes professores de escola pública e me apaixonei pelo tema, acho que sou médico devido a isto, mas não sabia que meu Ãdolo era hipocondrÃaco! Rsrsrs OrasilKaiuá!
O último parágrafo é uma provocação...Talvez a psicologia esteja para a neurologia como o eletromagnetismo clássico está para a eletrodinâmica quântica. O 'neuronal' como o quantum do 'psicológico'.
Xiiiiiii, carÃssimo, sei não se materialismo basta pra esperar que psiquiatria e neurologia, combinadas em alto grau e profundidade, tornadas únicas e indivisÃveis, façam o mesmo com corpo e "alma": precisa é de muito otimismo. Só se os pesquisadores dos Laboratórios AlienÃgenas do Passado tiverem razão e nossos avanços cientÃficos vierem dos ETs, caindo dos céus um Tomógrafo D'Alma e uma Farmacopéia Marciana. Cê acha que vai dar tempo, meu caro? É já que o sertão vira mar e... Glub, glub, glub!
Gostaria muito que meu diabetes, muito bem acompanhado de minha neuropatia, fosse pura imaginação. Ah, ia me esquecendo da incontinência urinária e da próstata avariada. Me convença de que é e lhe serei grato por toda a eternidade. Se bem que não acredito nisso.
Ô Joaquim, minha solidariedade pelos seus problemas, mas o Hélio se refere aos problemas imagináveis, criação de uma mente algo perturbada! OrasilNervoso!
Hahahahah, de diabético pra diabético, Joaquim, chega mais: a mim, parece-me que se você "for convencido" de que sua glicemia lóki é só fruto da imaginação, a única coisa que daà decorreria é amputação de dedinho do pé, meu caro. Toda vez que imagino que a minha tá beleza, aquela picadinha de Herda no dedo me acorda e mindá um tabefe... Coisa irritante! Hahahahah!
Eh Hélio, foi religioso agora heim kkkkk, a mente é pura ilusão, sem provas para isso, vc se torna um crente. Até
HipocondrÃaco neste século felizmente ( ou não?)está servido de toda informação que antes era privilégio médico .Questão é discernir e ia pode ajudar muito !
Eita, Carlos: se informação bastasse, espertofone deixava de ser veneno e virava remédio.
Concordo que IA está revolucionando, mas ser hipocondriáco não é por falta de informação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > As doenças imaginadas Voltar
Comente este texto