Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    O texto me lembrou da degustação de vinho às cegas. Pesquisas cerebrais indicam que a grande maioria de pessoas não distingue um de 40 reais de outros de 400 ou 4000. Mas se souberem dos preços, o cérebro sente realmente o mais caro como mais prazeroso. Uma senhora com o mesmo repertório, timbre, afinação, ritmo, em suma o mesmo show, mas desconhecida, levaria quantos à praia?

    Responda
  2. Ramaral Amaral

    Como tem gente que não consegue ser gentil nem sex ...seja em que idade for...coitados! Bela crônica! Viva Madonna, gostosa!

    Responda
  3. André Silva de Oliveira

    Como diz o adágio, sexo é ótimo, mas, mesmo quando é ruim, é muito bom.

    Responda
  4. Vitor Gomes de Almeida

    Apetite se não têm na juventude não vai ter na velhice também.

    Responda
  5. MARIO RAMIRO

    Tudo o que é gostoso a gente sempre gosta, sem prazo de validade. Aleluia!

    Responda
  6. romulo paiva

    Não sejamos ingênuos, é simplesmente uma fórmula de ganhar fortuna e fama.

    Responda
  7. Marcelo Innecco

    Faz a gente se perguntar como é que é dentadura em inglês. O fato é que foi a primeira vez que não contrapuseram Maradona à Madonna, como sempre acontecia quando ela vinha aqui, pelos jornais. Nem Maradona, nem Maratona. Madona não jaz! Like a version!!

    Responda
  8. Regina Heineck

    Todos os discursos ficaram para trás sobre idade, tanto de homens como de mulheres. Quem não lembra os Rolling Stones? Pois é, eles já estão com 80 anos, e continuam com brilho total. A Modona é bem mais jovem, linda! parabéns a todos aqueles que não são ultrapassados, e que não continuam com discursos da década de 50.

    Responda
  9. mizael dias

    Show pornográfico.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Gostar de sexo é para poucos!

  10. Andre Lou

    Éla conseguiu dar um tapa na cara de quem vociféra Véia Safada! E brilhou para milhões

    Responda
  11. Leonilda Pereira Simoes

    Ao contrário de alguns especialistas estacionados nos anos 1960, há quem não seja tão mal-humorado e reconheça a importância de Madonna. Seja por qual motivo for.

    Responda
  12. Anete Araujo Guedes

    Há que se pensar que mulher tinha prazo de validade. No século passado, se não casasse até os 18 anos, já era considerada titia. Depois vieram os avanços, 20, 30 anos. Na medida em que casamento, filhos e casa deixaram de ser o único destino das mulheres, em passamos pela liberalização sexual, a invenção da pílula anticoncepcional, a descoberta do prazer sexual, as mulheres perderam os limites.

    Responda
  13. Diego Rodrigues

    Será mesmo que a juventude pensa menos em sexo? Há um texto recente sobre isso na coluna X de 'secço' que acredito estar coberta de razão ao questionar os métodos e dados das pesquisas que apontaram tal tendência.

    Responda
  14. Barbara Maidel

    Nota-se pelos comentários anteriores que alguns assinantes sofrem de mau humor crônico, ou simplesmente não sabem que RAP escreve textos humorísticos. Já basta uma colunista chatíssima que trata monocordicamente de ''velhofobia'' em todos seus textos, ela já satisfaz a cota semanal de lamentações sobre o assunto na Folha.

    Responda
    1. Hélio Barbosa

      Seu comentário também é mal-humorado, Bárbara. E muita gente acha relevante a campanha da Mirian, pelos comentários - bem-humorados - que postam em sua coluna.

  15. maria araujo

    A amargura está tão avassaladora que até ao humor fino e de qualidade, conseguem agregar críticas ácidas, passivo-agressividade, que tempos difíceis! Mas, sou esperançosa, é uma fase, vai passar, iremos amadurecer.

    Responda
  16. maria araujo

    O colunista escreveu sobre a boa performance artística/forma física, saúde/disposição/danças da Madonna aos 65. Abordou a diferença no tema sexo na visão da geração dela em contraposição à redução paulatina desse tema nas produções artísticas recentes. Está correto. Assista às novelas antigas da Globo e as produzidas atualmente pela mesma emissora: verá que houve uma redução drástica de cenas nesse tema. Não vi etarismo/cobrança ao gênero feminino. Inveja ou ódio. Algo grave ocorre atualmente.

    Responda
  17. Camila Freitas

    Não há uma linha de qualidade nesse texto.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Discordo. O portuga vale cada centavo que recebe da Folha. Aliás. as colunas do Ricardo Araújo e do Coutinho já vêm com selo de qualidade.

    2. Barbara Maidel

      Na sua amargurada opinião; já eu achei engraçado, como muitos outros excelentes textos do humorista RAP.

  18. silvia ramos

    Assisti a B.B.King, com mais de 80, a Paul McCartney (a primeira vez), com 50, a Eric Clapton, com mais de 65 e ninguém fez matéria especial mencionando a idade deles por 5 vezes. Já deu, ainda que a "elogie", chega de etarismo. Mulher não tem direito de envelhecer. Tem coisa mais importante que a idade de Madonna.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Parabéns a Barbara Maidel, arguta crítica literária cujo texto ,invariavelmente perfeito, está alguns níveis acima da média dos jornalistas profissionais da Folha. Deveria postar comentários com mais frequência.

    2. Barbara Maidel

      Seu comentário é falho em várias frentes: o texto é humorístico; a idade de B.B. King era muito destacada quando ele era octogenário; e os artistas que você mencionou iam / vão para o palco fazer apenas música, não música entremeada com simulações de sexo, e foi isto que motivou RAP, um cronista de humor, a mencionar o (aparente) apetite sexual voraz de Madonna aos 65 (sessenta e cinco!) anos.

  19. PAULO CURY

    vc acreditou, é tudo teatro, em casa ela põe rouquinha e vai dormir de pijaminha iguais as sexy da idade dela

    Responda
  20. Galdino Formiga

    A cantora precisa cantar. O restante ela sabe fazer.

    Responda
  21. Marina Gutierrez

    E falta assunto para muitos jornalistas...

    Responda
    1. Barbara Maidel

      Mulher bitolada com Hammas e Bibi é assim: cai numa coluna de humor, não entende patavinas, pensa que é uma ''reportagem'' e comenta bobagem. Nota 10 pro RAP, um rotundo 0 pra você.

    2. silvia ramos

      Também acho. Mencionou a idade dela por 5 vezes. Já deu. A mulher não pode envelhecer, no meio artístico especialmente. Já, os homens, não têm menção especial por isso, seguem a vida e amadurecem em paz.

    3. Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti

      O autor não é jornalista, ele é humorista. Pode reparar que a Folha tem vários colunistas desse tipo.

  22. Joana Coloma

    :) Johnny Depp, Brad Pitt, e Tom Cruise são sexagenários...

    Responda
    1. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

      Só que a vantagem anatômica feminina é abissal...chorem rapazes sexagenários...

  23. Jaqueline Mendes de Oliveira

    Adoro seus textos irreverentes e originais, rapaz. Você só tem 50 anos? É ainda muito jovem, rapaz.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Deixa de ser chato, Paulo Roberto.

    2. Paulo Roberto Taveira

      Que texto ridículo e raso!