Cotidiano > Tragédia do RS gera maior evacuação de casas no Brasil em 3 décadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josimar Soares

    A grande imprensa cria nomes neutros para atrocidades cometidas pelos seus queridinhos. Tragédia socioclimática tenta proteger um governador e um prefeito das punições por seus atos insanos. Quem se lembra do nome neutro orçamento paralelo, pra designar o maior e jamais investigado desvio do país?

    Responda
  2. Ricardo Campos

    A psicose bolsonarista em insinuar que só voluntários ajudaram na tragédia é impressionante. Não havia bombeiros? Não havia militares da Brigada gaúcha e militares da polícia catarinense? E o pessoal do exército não participou da ajuda? É doentio. Meus respeito a todos que estiveram participando de alguma forma. Força RS.

    Responda
  3. Geraldo Lourenço Brita

    Tal como populações terceiromundistas buscam emigrar para países centrais, também flagelados no Brasil devem transferir residência para Estados menos sujeitos às intempéries climáticas E, sobretudo, para cidades que apresentem bom nível de vida...! Neste sentido, o Paraná bem como os 2 Mato Grosso, Goiás, Tocantins, e alguns outros, devem atrair tais pessoas, cientes de que seu patrimônio se desvaloriza onde calamidades se sucedem como no Rio Grande do Sul...! Nova corrente migratória vaiocorrer

    Responda
  4. CARLOS MELLO

    Negacionistas ainda resistem a mudança climática que estamos vivendo. São incrédulos! Não conseguem valorizar cientistas de todos os lugares do mundo, assim como fizeram na pandemia do COVID.

    Responda
  5. Ezequias De Lima

    O Malacutaia já enviou sua contribuição ao RS, ou ele só patrocina micaretas de personalidades golpistas e antidemocráticas?

    Responda
    1. CARLOS MELLO

      Ele e o inelegível sumiram! O Bozo se internou e está entupido mais uma vez! Podia pegar parte dos 17 milhões que sobrou do PIX que recebeu do gado e ajudar os gaúchos, mas deve ter pensado que não é coveiro nem São Pedro!

  6. Andre Moraes

    Uma das previsões de especialistas indica a necessidade de migração da população por conta de fenômenos climáticos extremos; aqui no Brasil ha relatos por avanços do mar e seca aprofundada, agora começa a se cogitar o abandono de cidades por conta de ciclones, chuva e cheias. E há quem continue a desacreditar as mudanças climáticas. Acordem, mandem esses viga-ristas para o esgoto, é o futuro dos nossos filhos e netos.

    Responda
    1. João Carlos Faria

      É um caos.E será que governantes farão diferente?

  7. paulo cesar cruz

    É urgente que a polícia federal prenda os disseminadores de Fake news, é hediondo ter que lutar contra esta guerra dentro da guerra. O clima de desunião,desconfiança implantado por estes pseudo patriotas,gente demoníaca que divide num momento tão calamitoso quanto este. O que está acontecendo é que eles apostam na lentidão da justiça e na imunidade parlamentar. Assa SSI nos !

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Exatamente, tais crimes deveriam ser classificados como hediondos, e coloca-los seus executores numa prisão preventiva imediata, sem a previsibilidade de habis corpus, haja vista, explorar politicamente quem está em situação vulnerável é mais que covardia, é a manifestação da essência do maligno, onde a alma deles habita, pois cada um dá aquilo que tem.

    2. CARLOS MELLO

      Bolsonaristas

  8. benjamim picado

    será que agora vão acreditar nos "retirantes do clima", termo adotado nos idos de 2005 pra descrever precisamente esse fenômeno?

    Responda
  9. KARIN CORREA FOGGIATO

    Os municípios do Rio Grande do Sul sofreram a invasão de um tsunami e o protocolo de socorro às vítimas deve ser o de um tsunami, de um esforço de guerra. A sua reconstrução depende de todos nós, brasileiros, unidos numa só causa. O país precisa de nossa união, das nossas mãos dadas. Chega de polarização. Que os governantes eleitos pelo povo tenham a grandeza de entender o que está acontecendo, e arregacem as mangas. Sejamos voluntários também. Vamos todos ajudar!!!

    Responda
    1. Amauri Soares

      Parabéns pelo seu comentário Karin. É difícil encontrar pessoas com senso de humanidade. Nós artigos da FSP só vejo brigas políticas colocando "culpas" nesse ou naquele conforme seus político de estimação. Eventos climáticos acontecem, e ao longo de muitas décadas estamos ocupando áreas que jamais deveriam ser "humanizadas". Vai ser muito difícil reverter esses caos. Não haverão diques, bombas e semelhantes que resolverão.

    2. Luiz Bartolotti Bartolotti

      Concordo com o seu comentário e o momento e de solidariedade e união para reconstruirmos um pedaço do nosso Brasil , mas e imperativo que os irresponsáveis que insistem em desafiar os ecosistemas em prol de um agro que é ogro e seus lobys que cooptam políticos venais e agora se escondem no escombro moral e na lama da política gaúcha . Força aos irmãos Sulistas e cadeia aos responsáveis pela tragédia.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.