Poder > Tarcísio pretende entregar com desconto a fazendeiros área equivalente a 4 cidades de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Angela CristIna Fracaloci

    Tem que agradar o pessoal do agro para conseguir votos Isto é tudo que este bozolino de carteirinha sabe fazer. Ao invés de distribuir as terras a pequenos e médios produtores que realmente colocam comida em nossa panela.

    Responda
  2. Ladislau Leite de Oliveira

    Uma ação rasteira que vai contra os interesses de quem precisa de terra para plantar e comer. Por isso que sou absolutamente favorável aos movimentos como o MST que ocupam terras em desuso por bi e milionários para provocar a centenária reforma agrária. O Martelada poderia incluir esse pessoal para explorar essas terras mas como ele é um ultra direitista a serviço de bolsonarismo, faz o contrário.

    Responda
  3. STELLA MARINA RODRIGUES

    Podiam colocar como condição que essas terras só seriam vendidas com 90% de desconto para quem destinar 90% da produção para programas de assistência social e para a merenda escolar e que produzam alimentos orgânicos.

    Responda
  4. carlos eduardo v silva SIlva

    Perfeito. Dar mais a quem mais precisa . É o principio da equidade na inteligência dos bozolinos.

    Responda
  5. gabriela luna

    Quando rico inv@de terra tudo bem. Governador sem compromisso com São Paulo!

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Tudo sempre pode piorar E a gente achava ruim quando o dória fechou aquela servidão em terreno dele , em campos do Jordão. Os liberais e conservadores ainda vão instituir capitanias hereditárias , a última palavra na modernização do campo. Podem contar com a folha para adestrar o gado pobre de direita sobre as vantagens dessa modernidade.

    Responda
  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Folha tão interessada nas coisas do povo, e que gosta de pesquisar info qdo se trata de contrariar o progressismo, deveria checar essa história de quantas famílias estão há cem anos nessas terras. E não somente publicar o relato de interessados nessa "reforma agrária" liberal.

    Responda
  8. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Isto sim é invasão de terras! Porque não aproveitar para planejar uma reforma agrária e estimular pequenos agricultores ou quem precisa de oportunidade para trabalhar no campo?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O governador facistoide mandou dizer que "não está nem ai"

  9. Anete Araujo Guedes

    Bolsonaro, Tarcísio, Nunes, Zema, Cláudio Castro rezam na mesma cartilha. A diferença é que uns comem de garfo e faca, já outros com a mão. Pra eles a solução é matar, desmatar e privatizar.

    Responda
  10. Wil Leon

    Vai vender ou entregar?

    Responda
  11. Claudio Santos

    Se essas terras estiverem ocupadas a muitas decadas o certo é regularizar ou expulsar, seja grande proprietário ou MST. Ficar na mesma é o que não é bom. Gera insegurança, conflito, dificuldade de acesso ao crédito.

    Responda
  12. LUCIANO NEDER SERAFINI

    O Narciso está doando essas terras públicas. Qual o critério ? Seria piada se não fosse verdade. Festa com recursos públicos… E daí, tal Ok?

    Responda
  13. Leonilda Pereira Simoes

    Seguindo as ordens do chefe maior, o inelegível e destruidor da natureza, o suposto governador de São Paulo não para de decepcionar, nem quer. Dar mais terras ao agro que só quer acabar com reservas, poluir o mais que puder, espalhar gado por todos os lugares sem controle, o que de pior este fantoche pode fazer? É só esperar uma nova denúncia como essa, o pior está por vir. E o interior de SP, assume a culpa? Vai reeleger esta criatura e apoiar quem seu chefe indicar? Futuro de tragédias.

    Responda
  14. paulo werner

    Tarcísio 2026 pra modernizar a Amazônia! Tarcísio 2026 pra regularizar madeireira em terra indígena, mineração em reserva legal e soja onde hj ainda há floresta. Ah, de brinde privatiza a Petrobras e mata logo a saudade q temos de pagar 9 reais pela gasolina e enviar aqueles dividendos bilionários pra longe daqui. Pobre achando q é dono de petróleo! Pobre querendo terra! Tarcísio 2026 neles!

    Responda
  15. Bruno Sebastião Neto

    Eu pensava que esse Tarcísio fosse um café com leite ou um Bolsonarista faz de conta ,mais não, ele segue a cartilha do Bolsonarismo que é : M atar ,passar por cima das minorias ,agraciar os já agraciados ,me ntir ,ó dio, e com objetivo final um estado fas cista !

    Responda
  16. Ivone Patelli

    Tarcizo dilapidando São Paulo. Obrigada povo do interior por esse dispautério inominável, vocês ficarão na parte negativa da história.

    Responda
  17. Carlos Fernando de Souza Braga

    Bem... não foi por falta de aviso. E a elite escravocrata brasileira está preparando Tarcísio para ser presidente do Brasil. É o que a elite acha que tem melhor potencial de votos. Se quem tivesse melhor chance fosse o Hannibal Lecter, a elite brasileira o pintaria na imprensa como um liberal moderno preocupado com os pobres. E os pobres acreditariam.

    Responda
  18. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ele só existe frCad6a ignorância eleitoral do Paulista, que prefere incompetentes no governo. Prefere bolsonarista

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Do interior do estado, fique claro.

  19. Rubens Nakasima

    Os poderosos nadam de braçada com essa carioca. Vender com deságio, de até 90%, terras devolutas para grandes latifundiarios (grileiros) é premiar bandido. Se fosse o MST era ação ostensiva da polícia, não tenho dúvidas. Por fim, concordo com a posição, uma mesma família não poderia, de jeito nenhum, receber esse benefício diversas vezes.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se investigarem mais, seguramente muito mais lodo vai sair dessa iniciativa. Muito mais dinheiro envolvido do que o que se sabe superficialmente. E quem está liberando, qual é o envolvimento real, parece tão claro que quem assentar o agro em todos os possíveis lugares é o inelegível, não? Alguma dúvida? O que ele ganha por tabela com isso? É só seguir o dinheiro.

  20. Valdo Neto

    Está cumprindo o que prometeu, entregar o estado para o capital privado a preço de bananas; terras, Sabesp, enfim as riquezas que são do povo, ele entregará para alguns que irão usufruir e explorar seus verdadeiros donos. Na mesma linha, sua polícia segue firme no extermínio e discriminação de pretos e pobres. Nosso governador Tô nem aí!

    Responda
  21. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Esse Tarcísio segue a cartilha do seu criador, o inelegível, aos fazendeiros mais terras e aos pobres o pau de arueira no lombo...

    Responda
    1. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

      Lênin..conheço médicos professores engenheiros advogados que defendem essa criatura e o seu criador

    2. Lênin Camargo

      SP merece. Quem mandou fugir da escola e votarr em forasteiro?

  22. Valdir Teixeira da Silva

    O Brasil não é uma nação, é um território dominado por malandros e o povo tem que matar um leão por dia para sobreviver. A chamada direita, centrão ou baixo clero é a representante dessa elite e a maior inimiga do povo brasileiro.

    Responda
  23. Valdir Teixeira da Silva

    Quem disse que o Tarcísio é contra invasões de terras? É o governador que mais fez reforma agrária, só que para os ricos. Quanto aos invasores pobres, esses ele vai tratar com a PM, na bala. É a direita brasileira sendo a nossa tradicional direita, a maior inimiga do povo brasileiro.

    Responda
  24. carlos campos

    Esta gente bozoloide joga sujo e só a favor dos poderosos, elite que não abre mão da política exclusiva e anti povão. Que volte a fila do osso , eles não tão nem aí, quer reclamar, procura o Papa , a Onu, o raio que os parta, tá ligado mermão??..

    Responda
  25. Elias Estevam da Ribeiro

    Vai ter muito fazendeiro transferindo grana para os responsáveis para aprovação de tais áreas. Muita gente vai ver dinheiro que nunca viu na vida. Até parece que Tarcísio é dono destas terras. Sujeito vendido.

    Responda
  26. eliana cicarelli

    Tarcisio ficará com quantos hectares???

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Será um enorme capinzal pra turma que votou nele.

    2. Valdir Teixeira da Silva

      A parte dele vai ser em dindin, em algum paraíso fiscal.

  27. Joao Cellos

    Desses invasores de terra a direita gosta bastante, não? E a bancada ruralista? Não vai protestar contra essa doação de terra a quem as invadiu?

    Responda
  28. carlos eduardo v silva SIlva

    Um entreguista do dinheiro público Sigam o dinheiro. Com certeza tem coisa muito errada ai

    Responda
  29. Boni Lobo

    Nada mudou de 1500 para cá!

    Responda
  30. newton penna

    Enquanto o Lula menospreza os trabalhadores do campo, a Direita faz o que de melhor sabe: entrega o campo para os grileiros de sempre. Triste Brasil.

    Responda
  31. neli faria

    É a constatação de minha teoria: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! O Brasil não é uma nação : o povo trabalha para sustentar essa gente !

    Responda
    1. Valdir Teixeira da Silva

      Você tem toda razão, o Brasil não é uma nação. É um território dominado por malandros e o povo mata um leão por dia para sobreviver. Nosso maior inimigo são esses dominadores, chamada direita, centrão ou baixo clero, no fundo é tudo a mesma coisa.

    2. neli faria

      Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação , oposição:todos se unem como irmãos para nunca construir uma nação:. E é a aplicação aos estados e municípios da similitude. Meu Deus da Politica quando o Brasil terá Estadista? A cada ano se aplica mais e mais o princípio: O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e poderosos!

  32. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Votem em mim!!!!

    Responda
  33. NAIR MIROVSKIPEREIRA

    Entregue o que é seu. O patrimônio nosso não.

    Responda
  34. elizeu santos lemes

    Para os amigos tudo$$$$ para os pobres o rigor da lei...tarcizo sendo tarcizo. Carioca em SP nunca deu certo e nem vai dar...não gostam do trampo...

    Responda
  35. Luis Fernando Alves

    Matéria um pouco tendenciosa. As famílias - grandes, médios e pequenos produtores - já produzem nas terras há 100 anos. Qual o problema de regularizar? Vai tirar a terra deles e deixar lá mofando? Vai acontecer igual acontece na Amazonia. O Estado com 100 milhões de hectares de terras públicas que são invadidas e saqueadas a troco de nada. E ainda incentivam a proliferação do crime organizado. Esses produtores já produzem nas terras há 100 anos, ou seja, não vão desmatar nada.

    Responda
  36. FERNANDO ANTONIO GELFUSO

    Vergonha. Vergonha. Vergonha. Vergonha. Vergonha.. ... Escândalo. Escândalo. Escândalo. Escândalo.. Eleitores de São Paulo, eleitores do Brasil, aniquilemos (politicamente) esse indivíduo antes que seja tarde... futuro dos nossos filhos e netos com esse indivíduo, ou com qualquer de seus seguidores, será dramático.

    Responda
  37. Josefina A Martins

    Inconformada com o tratamento dado aos trabalhadores sem terra...

    Responda
  38. Graça Almeida

    O país continua bem parecido quando da suposta abolição da escravatura. Apressadamente criaram uma lei para que pretos não pudessem ser donos de terras, agora é lei para brancos tomarem o que não é deles. Me respondam por favor. Quantos pretos fazendeiros vocês conhecem? A revolta é tudo que nos resta antes que tudo se acabe.

    Responda
    1. Graça Almeida

      Somente nao entendo porque continuamos a nos submetemos a essa elite sangue suga, a suposta esquerda também hoje é do jogo, o progressismo naufragou, estarem no poder não altera nada as cartas continuam marcadas. O povo no geral sem a base necessária nem se quer se dá conta do que acontece. Cadê oposição? Não há. Políticos do mesmo naipe. Artistas , intelectuais , estudantes, jovens, em que caminho vocês se perderam? Os que ainda se indignam por favor gritem!

  39. Edson Gabriel de Oliveira

    Movimentos Sociais que pedem terra pra pequenos produtores são criminalizados enquanto o governador entrega pra quem já tem demais... Esse país não muda nunca.

    Responda
  40. Sergio Saraiva

    Tarcísio é certeza se bons negócios.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Bons negócios para empresários antropofágicos que no futuro comerão dinheiro ou uns aos outros.

  41. Jane Medeiros

    É da vida! Quando se livra de um abacaxi, lá vem outro prá descascar! O outro pelo menos tinha um vislumbre de autenticidade, embora, fosse tudo enganação. Este é mera cópia mal acabada, porém, dotado da mesma "virtude" do pai político! A ambição pelo poder e a urgência em chegar lá! Não há debate, nem contraditório! Pega grande extensão de terra e fatia dentro de um mesmo clã e pensa que está fazendo sua "revolução". O perigo é que dorme e todo dia desperta com uma "grande" idéia.

    Responda
  42. Ari Cagol

    A folha todo dia faz matéria do Tarcísio criticando seu governo,esquece que todo dia Tarcísio lança ou inaugura alguma obra no estado de São Paulo, sem demagogia e com muito trabalho.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Dar terra para empresário que invadiu terra é "bom negócio". ?

    2. Edson Gabriel de Oliveira

      Realizar obras é obrigação não é nenhum favor. Dar terras a quem já tem demais é o que a Folha está denunciando e está certíssima!

  43. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

    Esse é o governo Deus...Pátria; Família e Propriedade.

    Responda
  44. José Antônio

    O agro não é pop, é mamão com mel! E com desconto de 90% no mamão e no mel. Abaixo os partidos e políticos camisas amarelas!

    Responda
  45. Felipe Macedo

    é justamente para isso que ele foi eleito pelos mega empresários do interior e pelo pobre de direita (esse último sem saber devido à propria ignorância)

    Responda
  46. Andre Moraes

    Esse caso me lembra a famosa grilagem de terra, por milicianos em Rios da Pedras no Rio de Janeiro; terrenos que foram utilizados para subir construções ilegais e serem explorados, seja através de aluguel ou venda por Brazoes cariocas. E aí, hoje vejo essa matéria que premia invasores de terras, chamados convenientemente de grandes produtores, com 90% de desconto e colocam mais uns pequenos pra disfarçar a pilhagem; quando é o MST não possuem a mesma boa vontade, é tiro, porra-da e bomba.

    Responda
  47. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    A posse de terras pelos movimentos sociais são considerados por essa gente do agro e políticos de direita, como invasões. Mas as invasões deles, as grilagens, os massacres de índios e ribeirinhos, tudo é legal. E o que é pior, a classe média inculta, acredita neles.

    Responda
  48. Jorge Oliveira

    O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos pretende entregar com desconto a fazendeiros área equivalente a 4 cidades de SP) deveria para fazer justiça entregar parte destes benefícios para os negros paulistas que dês da abolição da escravatura 13 de maio de 1888 não tiveram nenhum benefícios ou incentivos financeiros ou agrários e até hoje vive no Deus dará e sofrendo péssimos efeitos colaterais há comunidade negra afro paulista?

    Responda
  49. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Dilapidar o patrimônio público: especialidade do bozonazismo. Parabéns eleitores!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      aquela criatura abjeta chamada pobre de direita foi convencida de que com isso está evitando os "cabides de emprego" ou coisas do tipo. Gente sem consciência de nada. Marmitas de milionários

  50. José Bueno

    Não é fácil, para muita gente, abrir os olhos e ver que grande parte desta terra a ser praticamente doada para ricos poderosos é improdutiva, e que os assentamentos dos trabalhadores rurais são campeões de produtividade! É mais fácil e cômodo vocês continuarem mentindo para evitarem a dor de consciência pelo engano e injustiça.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      por que vc acha que o sistema busca criminalizar os movimentos sociais tais como o MST? só o pobre de direita não percebe (ou talvez sim, mas não se importe)

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.