Poder > Tarcísio pretende entregar com desconto a fazendeiros área equivalente a 4 cidades de SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Ora, ora, oficializando a grilagem de Terras? É o fim do mundo!!!
Eleito pelo Povo, mas que Governa, exclusivamente, para o Agro e para a Elite. Quando os Paulistas e Paulistanos (se bem que, na Capital, perdeu as Eleições), vão aprender a Votar? Ou seja, o Povo deve Votar num PolÃtico, que, de fato, os represente. O Estado foi, é e sempre será, a Elite. No Sistema Democrático, este mesmo Estado foi "capturado" pela Elite e pelos donos do Poder, como: Banqueiros, Grandes Empresários, Fazendeiros, Latifundiários, PolÃticos, etc.
A única coisa que as Pessoas Pobres e mais humildes tem no Estado Democrático são Direitos, conquistados a duras penas e por lutas. Mas, quando das Eleições, PolÃticos "Lobos" , que se Candidatam e representam a Elite, e não o Povo, se apresentam como "solucionadores" e "salvadores" da Pátria. Porém, quando Eleitos, sejam Vereador, Prefeito, Deputados (Federal e Estadual), Senador, e/ou Governador, a primeira coisa que fazem é justamente o contrário daquilo tudo que disse quando Candidato.
Seu comentário tem propriedade. O eleito paulista deveria ser objeto de estudo, prio eleitor pobre. Ele é convecido pela elite formadora de opinião pública que se a esquerda vencer ou um governo com viés pro trabalhador irá retirar dele o que não tem.
A grilagem institucionalizada para o agronegócio desse governo genocida do estado de SP.
Então fica assim: entrega-se a poucos amigos, ilude com chá anticomunismo e aplica-se o rigor da lei àqueles que resistir.
Matéria superficial, gerando indignação nas pessoas da extrema esquerda à extrema direita. Tem que ser bem explicada, com riqueza de detalhes para que possamos fazer um juÃzo de valor. Por exemplo, consta na texto que tem pessoas que moram nas terras a mais de 100 anos. Como explicar isso? Como agir legalmente? Como está no texto, serve apenas para tumultuar um ambiente já extremamente polarizado. Com a palavra os deputados de São Paulo. E seus eleitores paulistas.
E o que esperar de um tipo como esse TarcÃsio? Nada de bom ele tem para oferecer.
Exato, você lê e não tem todos os dados para concluir nada.
Um governador de braços com o agro!
Paulistas e Paulistanos , camis agir com rapidez e inteligência, retirando daqui este forasteiro e seus bajuladores ; tudo que possa lembrar a nefasta figura do inútil, destruidor , genocida, psicopata ,Bolsonaro. O Brasil deu poder a um monstro !
O governador carioca de SP pensa que pode fazer esse tipo de anomalia pública porque sabe que o eleitor que o elegeu só pode ser otário; e é mesmo. O dito-cujo se esquece que em SP ainda existem instituições públicas que funcionam, como é o caso do ministério público, da defensoria e outras... Mas se estas instituições agirem como agiram nas matanças do Litoral, vão fazer um ótimo trabalho para os ricos fazendeiros invasores de terras, enquanto os despossuÃdos do MST ganham borrachadas da PM
Esse TarcÃsio é um ser extremamente perigoso. Muito pior que seu assecla bozo. A diferença é que ele vai fazendo as coisas na surdina, no silêncio. Fala pouco, mas deixa um rastro de destruição enorme. Esse projeto é um roubo legalizado. Está praticamente dando terras para uma elite, não mão grande. Essa mesma elite que critica programas sociais e ataca partidos que governam pro povo. Cadê o Ministério Público? Procurador Geral de Justiça existe? Isso é improbidade administrativa.
O tarcisinho do Rio é um bolsonaro "moderado" como diz o joelzinho , colunistazinho deste periódico, mas com o mesmo grau de periculosidade e toxicidade, que só governa pras elites, faria lima, fiesp,agro, grande midia( folha inclusa) e que deve adorar o trump e o elon musk, duas figuras deploráveis da extrema direita.
O seu comentário tem propriedade. A despeito da sua pergunta, onde está o Mistério Público e Procuradoria da Justiça... estão a serviço de um governador que preza pela coisa pública. Que é imparcial justo e honrado para seus apoiadores.
Me aponte um UNICO partido que governa para o POVO.
Começou a mamata. Pior é ver aquele sujeito da classe média sofrido defendendo esses absurdos. O Brasil Paralelo vem adestrando muita gente. O Brasil não é para amadores.
Esses são adestrados pelos evangélicos. Deus, Pátria e famÃlia.
Esse é o TarcÃsio! O “bolsonarista moderado”!
Os grandes proprietários defenderem seus interesses não é estranho, normal. Vem desde as Capitanias Hereditárias. O que é difÃcil entender é ver o proletariado se mover por conta do engodo: combater o comunismo e sempre eleger os representantes dos economicamente poderosos. IncrÃvel, se dizem de direita com toda veemência. Depois reclamam da concentração de riquezas buscando culpados.
Desculpe-me o trocadilho Gerônimo, mas o proletariado infelizmente se move tanto pelo engodo como pelo en"gado".....
Pobre homem, não deve ter tempo nem de piscar os olhos! Deve passar dias e noite acordado pensando no que "aprontar" no dia seguinte para ser notÃcia, matéria de destaque nos jornais, pensando na PR! Veja o tamanho e o carisma do atual ocupante da "cadeira"! "Tá" assombrando o pretendente ao posto!
Excelente comentário. A BÃblia diz: '"Há homens que deitam-se e enquanto o sono não vem ficam maquinando que mal farão para o seu semelhante no dia seguinte".
Digo: dias e noites
"...o governo afirma que em mais de 90% dos pedidos as áreas têm registros imobiliários válidos e demonstram de forma pública a individualização ou não das áreas antes da vigência da lei." Assim sendo, eis uma tautologia: O governo está regularizando o que é regular. Na verdade há uma dupla proteção a latifundiários no Brasil desde os idos tempos das Capitanias Hereditárias.
tem horas que eu acho que este sujeito colou para passar no IME, lÃcita as terras, se os fazendeiros querem mesmo que paguem o preço de mercado O governo tem que ter transparência em tudo que faz
Tarcisio e a maioria dos deputados estaduais querem legalizar um “roubo de terras públicas, expulsar os invasores e fazer reforma agrária com essas terras seria coisa de comunista.
O autor desta matéria, desconhece unidades de medidas tais como alqueire hectare viva dentre outras. Ele imagina que parque do Ibirapuera serve como unidade de medida, como se todos soubéssemos o tamanho correto do parque do Ibirapuera. Não sei o que acontece com as faculdades de jornalismo, Diplomar alguém assim é o cúmulo.
Se a notÃcia fosse Lula ao invés de TarcÃsio, o Brasil estaria em chamas. O nome disso é roubo, sem tirar nem por.
O bolsofascismo criminaliza quem ocupa terras improdutivas para plantar comida para o mercado interno, mas premia o agro que invadiu terras públicas no passado para exportar commodites. Dois pesos, duas medidas com efeito de concentração agrária.
Depois o MST é que invade terras!!! AS invés do deputado do PL defender a expulsão dos invasores, argumenta que, como eles "não vão sair", o Estado ao menos cobra um valorzinho pela invasão. Falar em reforma agrária é coisa de comunista, mas so se for para os pobres. Pros ricos tem outro nome.
Helio, onde tem comunistas no Brasil ?
Reforma Agrária é necessária. Mas nao nas mãos de comunistas.
Vergonha ver São Paulo sendo governado e destruido por essa extrema direita atrasada e ignorante!!! Lamentável!!!
Para o fazendeiro do agro ogro facilidade e depôs financiamentos . O pessoal do MST também pode ser agraciado com estas benesses? . O TarcÃsio seguindo a cartilha do Bolsonaro . Um cidadão que diz que o maior lÃder polÃtico desse paÃs foi o Bozo , que tanto foi bom que agora tá com a frauda cheia se humilhando por anistia .
Nem em cem anos Boulos e seus parças conseguiriam "invadir" essa extensão de propriedades.
Boulos só comanda invasão em imóveis sem utilidade e com dÃvidas públicas.
Mais desmatamento, mais calor no centro-oeste e sudeste e mais chuvas no sul. A extrema-direita é caos e destruição.
Quem vai se beneficiar com isso? É claro que será o setor imobiliário e dá-lhe alfaviles.
Alguém precisa provocar o MP !
Ele quer ser provocado?
Na verdade, o próprio Ministério Público tem por obrigação agir contra as ilegalidades, é dever de ofÃcio. Não pode se omitir, fechar os olhos a esse imenso escândalo.
Qualquer cidadão pode propor ação popular para anular essas imorais doações de terras públicas.
Nada surpreso, Brasil colonial , donos de terras avançando sobre os interesses da Nação. Vota povinho, vota com o fÃgado, já que o cérebro não dá conta.
Uma reforma agrária às avessas. Tira do contribuinte para dar a quem não precisa e já tem (mas na verdade aqueles que o sustentam). O ministério público e a sociedade precisam impedir isso. Ele não deve se reeleger, mas quando for embora deixará um rastro de estragos. Esse deve ser o projeto.
Lendo esse reportagem não tem como não REPUDIAR tamanho acinte. Tristeza. Os ricos e poderosos enriquecem mais a cada dia. Essas polÃticas públicas são responsáveis pela tamanha desigualdade social. A história se repete.
Ou seja, quem manda no estado de São Paulo atualmente são a bancada rural e a evangélica. Seguindo o exemplo federal! "Parabéns" bolsonaro. Você consegui unir e fortalecer o que há de pior na polÃtica!
Infelizmente isso está se espalhando no Brasil inteiro. As igrejas evangélicas fazem o pobre de direita de palhaço e esse acha que tem que fazer cada vez mais, para deixar os ricos ainda mais ricos .
O carioca TarcÃsio vai entregar tudo para o agro, que só planta soja para exportar e receber em dólares. E o povo paulista que morra de fome.
Impressionante a desfaçatez desse governos lambe botas da elite. Governar é resolver desigualdades, não ampliá-las.
Não é por acaso que o slogan de campanha desse povo é sempre combater o comunismo. Esse processo de regularização de terras aos fazendeiros e aos com terra oriundos do MST, será o inÃcio silencioso do fim dos assentamentos agrários no Pontal. As investidas para aquisição desses lotes com preços atrativos certamente ocorrerá. Além dos que pela sucessão familiar ficará difÃcil mantê-lo. Os demais encurralados sentirão obrigados a vender para os grandes proprietários. Concentração de riquezas.
Pura concentração de riqueza. Assim como nas capitanias hereditárias no século XVI, hoje beneficiando minorias, o governo de São Paulo procede de forma semelhante, e assim perpetua a desigualdade cavalar socioeconômica vigente.
Provavelmente, o meu comentário anterior não será publicado. O que está acontecendo me causa dor. Eu só escrevi que uma decisão dessas não pode ter partido de um ser humano.
Absurdo, tem que distribuir a quem não tem, está usando o dinheiro dos nossos impostos para fazer mais rico quem já é. Um fascista de sete costados
Tem como esperar algo justo deste governo? Infelizmente vai beneficiar os ricos que o apoiaram... Triste ter que engolir isso!
E se a gente não concorda, não é por ser humanista. É por ser adepta daquele senhor alemão, da cidade de Trier.
Aà está a explicação da vitória deste homem, o agro injetou muito $ para elegê-lo. Pobre SP, o caminho da destruição está sendo construÃdo com sucesso.
Que crime!!!!!!! Entregar terras valiosas com desconto de até 90% a fazendeiros podres de ricos. É uma monstruosidade. Aperta o coração.
Imagino que os próximos passos da extrema direita bolsonarista carioca, aqui representada por esse sujeito , será a doação aos coronéis com cirrose, de órgãos dos pretos pobres "suspeitos" que ele e Derrete ex ehcutam na baixada .
Quem votou nele mora umas seis horas do Rio de Janeiro.
Esse é o bolsonsrista NarcÃsio! Quando não aniquila pretos pobres na baixada, os deixa sem terras no planalto. É o mcct, Movimento dos Coronéis Com Terra. E a paulistada elege o milico carioca...É de chorar
O seu comentário tem propriedade. É triste ler uma reportagem dessa. O governo está legislando a favor dos poderosos e ricos. Realmente é de chorar. Essas polÃticas públicas só contribuem para a desigualdade social.
Não é possÃvel uma coisa dessas, que absurdo, dar terra pública a particulares que já tem muita terra, ficou claro agora para quem os bolsonaristas “governam”?
Ampliando monopólios e concentração de renda
Não entendi o porquê do desconto. Só pq foi invadida há muitas décadas? Faz um parcelamento. Mas desconto, não
Para os aliados e amigos tudo. Desde que exista algo de retorno. Estas terras valem milhões e são entregues por 10% do valor dela. Uma decisão do governador carioca que beneficia só os ricos.
Meu Deus! Então é assim invade area publica, depois compra com 90% de desconto? è o maior desfalque no patrimonio publico que já se tem noticia. E se fosse o MST invadindo, as terras seriam desapropriadas com este desagio?
Se fosse o MST seriam retirados a força e sem mandato... sem a presença de um oficial de justiça, apenas com o Secretário de Segurança Pública o sr. Guilherme Derrite como ocorreu recentemente. É o governo mais justo e imparcial que São Paulo já teve. E tudo em nome de Deus, Patria e FamÃlia. A Bancada B.B.N está em delÃrio.
Grilagem dupla, grilaram a terra, agoram ganham premio pelo crime. Todos grandes fazendeiros. Grilagem é agro, grilagem e pop! Só na rede globo
Tarcisio é uma f a r s a!! Até 2026 esta máscara vai cair!!
São Paulo vira capitania hereditária, tudo para fazendeiros e zero para a reforma agrária! Governo paulista tem a polÃtica mais atrasada, colonialista, paternalista, que dá direitos só para o agronegócio e nada para os que de verdade produzem comida! Uma vergonha!
Fosse o MST que tivesse se apropriado dessas terras eram considerados criminosos. Mas como são fazendeiros bem estabelecidos, tudo é feito dentro da legalidade com o próprio Estado envidando todos os esforços para abrir mão do que é público em benefÃcio de particulares abastados.
Vamos esperar uns protestos nas redes da turma do bozo e do mbl
Mais uma vergonha do governo TarcÃsio. Entregando terra pública a preço de banana.
O perebento quer garantir votos, vendendo terras que poderiam ser utilizadas para quem sustenta o Brasil (com comida). Os agro só produzem para exportar. Vamos ver até quando.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Tarcísio pretende entregar com desconto a fazendeiros área equivalente a 4 cidades de SP Voltar
Comente este texto