Poder > Deputadas mães ganham visibilidade, e direita mobiliza maternidade para pauta conservadora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vamos sras. Deputadas, lutar contra os banheiros UNISSEX nos avioes tambem. Pq até ontem, isso era normal?????
Minhas homenagens para as grandes mulheres do passado , como a primeira vereadora eleita na capital: Elisa Kauffman Abramovich. Graças as grandes mulheres do passado que nós , as mulheres, somos Alguém no Presente! Pauta conservadora? Lavar, passar, cozinhar, não estudar , cuidar dos filhos… pois não? Conservador incoerente!
Diante do vazio de ideias, o que sobra à direita é roubar as pautas da esquerda, negar as próprias ideias, lembrando que o aborto é pauta dos liberais, inclusive Ayn Rand, Ãdola da direita, e tentar convencer que feminismo que libertou tantas mulheres e possibilitou que elas saÃssem da cozinha e se tornassem polÃticas, não era feminismo. É de uma contradição difÃcil de convencer, mas que sim, convence tanta gente.
Enquanto a imprensa chamar de pautas de costumes ou conservadoras a retirada de direitos de outras mulheres, por exemplo, estaremos nessa lama. Tem um delay impressionante, talvez resultado do compartilhamento de agenda econômica, da imprensa em relação a isso. Demora, depois se desculpa, quando muito, coloca problemas em, por exemplo, educação inclusiva, e continua. A quem realmente pensa em inclusão, dá até dor de cabeça às vezes esse conformismo.
Deputadas conservadoras ou reacionárias votaram Contra salários iguais para mulheres e homens pela mesma função. Algunas delas divulgam q seu marido é o Cabeça-da-familia, ou seja, tal deputadas NÃO pensa por si, mas é dirigida pelo Marido. Estas deputadas são paus-mandados dos maridos ou chefes de partido conservador ou extremad-direita. Elas nem sabem q foram eleitas pq um dia mulheres Feministas lutaram pelos seus direitos
Vir de um homem, a conclusao de que mulher nao defende mulheres, merece meus parabens. A senadora suplente no lugar de Jorginho Melo ( PL/SC) votando pelas causas das mulheres, está sendo criticada por sua posicao pelo Partido. Parabens à Ivete da Silveira.
"Eu amo minha mamãe, esses dias vi um vÃdeo antigo de quando eu nem era nascido. Ela, uma mulher Espanhola conservadora de direita, forte e imponente, com a arma em punho dando tiro na rua as vésperas de eleição. Ela não estava nem ai que era proibido, perseguia com fúria e determinação um homem negro, esquerdista daqueles bem ruins, desses que acham que pobre deve ter direitos. Minha mamãe removeu sua máscara e mostrou quem realmente era, te adoro mamãe Carla". (Jair Messias Zambelli - Novo RS)
Se a deputada Caroline de Toni entende que imposto é roubo, deveria abrir mão de seu salário. O salário de deputada, com o qual ela sustenta sua filhota, vem dos impostos.
Concordo. É uma perfeita sem noção. Reflete o naipe do eleitor.
Essa frase só se aplica para outras mães, geralmente evangélicas de periferias, que se vem na dependência dos maridos e reproduzindo o modelo de sociedade desigual e violenta na qual vivemos. Se alguém perguntar para essas deputadas se elas sobreviveriam com a renda da brasileiras certamente diriam a frase do ditador Figueiredo.
é com a grana do icms que o governador bolsomito dela financia o carnaval na cidade dele .
Folha Pam ataca novamente no Dia das Mães, isso aqui foi tão sutil quanto Jairsipela comendo frango com farofa. Desejo que seus filhos, "fraquejados e fraquejadas", lutem pela igualdade de gênero, contra o racismo e a homofobia, pela paz mundial e controle de armas, e principalmente, pelo respeito ao meio ambiente. Que mesmo com a criação reacionária e fascistóide que recebem em casa, trilhem seu próprio caminho. Feliz dia das mães a todas que não alimentam seus filhos com mamadeira depi roca.
Direita com pautas femininas não tem nada haver pois na essência prevalece a ideia do homem como ator principal , então as mulheres se sentirem atraÃdas por estes acenos estão rasgando sua carta de alforia.
Conservadores armamentistas e divulgadores de fake news Â…. Prefeito de Farroupilha e Dudu Bolsonaro
Observem a sutil (ou nem tanto) associação na manchete das palavras "maternidade" , "Direita", "conservadora" . Como se uma coisa levasse à outra. Isso tem nome na publicidade, mensagem subliminar. É propaganda.
Uma deputada faleceu. A folha não permite comentar, daqui solidarizo-me com os parentes e amigos! Fumou sua Missäo na Terra.
Findou a sua Missão na Terra!
Muita incoerência! Se fossem conservadoras estariam em casa cuidando dos maridos e dos filhos , e não seriam deputadas! Contra o aborto? . Contra o aborto e a favor da arma de fogo. Conservador incoerente!
Concordo, Vanderlei! Ela deveria renunciar: se não fossem as Feministas ela nem votar, votaria!
A deputada Caroline de Toni, que diz que imposto é roubo, deveria abrir mão de seu salário. Ela esquece que dos impostos vem o salário que sustenta a ela e à sua filhota.
Observe a sutil (ou nem tanto) associação na manchete das palavras "maternidade" , "Direita", "conservadora" . Como se uma coisa levasse à outra. Isso tem nome na publicidade, mensagem subliminar. É propaganda.
Pauta conservadora? Mulheres não deveriam votar, e nem serem votadas! Sim, porque foram as Feministas que batalharam por esse Direito! Mulher não deveria trabalhar, fora !Deve lavar, passar e cozinhar em casa! São deputadas por quê? Mulher tem que ficar em casa submissa ao marido. Falta do que fazer, senhoras!Melhor apresentar algo útil para o Brasil: reduzir o número de deputados federal, estadual , distrital , de vereador! Diminuir os gastos com o Legislativo. Incoerentes!
A Folha faz propaganda para a extrema-direita usando a destruição e o caos. Talibans!!
Que lacração desse artigo tendencioso. Usam a maternidade para fins politicos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Deputadas mães ganham visibilidade, e direita mobiliza maternidade para pauta conservadora Voltar
Comente este texto