Giovana Madalosso > De uma mãe suada para milhões de outras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um texto dedicado a passagem do dia das mães e, aproveitando o momento de calamidades ambientais e polÃticas no RS, para efetuar uma outra passagem, a passagem que interessa, um alerta dedicado a essa multidão de mulheres a respeito dos graves problemas climáticos e dos votos que depositam nas urnas. Mesmo com o nosso escasso tempo, vamos nos informar melhor, que nossa escolhas sejam fruto do pensamento/reflexão. Não dá mais para votar em um candidato porque ele construiu um ponte em sua cidade.
Nem na porcaria do pastor porque ele pertence à mesma igreja. Jesus da Goiabeira!
Ah, cara Giovana, eu fui espertinho: não botei petiz no mundo, especialmente porque, Orra, deixar @ carinha num mundo de Herda desses? Não tive coragem. Pra quem teve, opa, excelente dia das mães (ou pais, as datas são artificiais mêmo). Torço pra que não haja arrependimento.
A polÃtica de Hitler na Alemanha era do extermÃnio dos mais fracos. Assim agiu aqui a extrema-direita fascista durante a pandemia e nas questões ambientais, seguindo a cartilha da necropolitica. Bolsonaro, TarcÃsio, Leite e Zema são farinha do mesmo saco.
A polÃtica de Hitler na Alemanha era da eliminação dos mais fracos. Aqui, a extrema-direita fascista segue o mesmo projeto, da necropolitica. Assim procederam na pandemia e com as questões ambientais. Bolsonaro, TarcÃsio, Zema, Leite e Cláudio Castro são farinha do mesmo saco.
Adonay, concordo. Mas chamar a moça de energumena é muito forte
Muitos homens não entendem seu texto. Por que será? Giovana, o caos climático foi responsável pelos piores momentos da minha maternidade (a eleição de um negacionista na reta final da gravidez, a fumaça das queimadas do Pantanal e Amazônia produzindo rinite no meu bebê de 2 anos, nossa irritação frequente por conta do calor e a secura, a solidão diante da comunidade religiosa que retira árvores da calçada mas posta fotos de floresta no fundo do palco). E está ficando muito pior e muito rápido.
Ellen e Adonay, agradeço as reflexões!
Elena, não entendem por que não tem a maternidade. Suas angústias e privilégios. Na maioria das sociedades da Antiguidade, havia uma deusa criadora e mantenedora do Mundo. Uma deusa representa a América, outra a Ãsia, a Ãfrica, a Europa; Outra a Mãe Terra. outra a Agricultura. A explicação é simples, carregam o Futuro em seu ventre. Como nutrizes amamentam o Futuro. E choram do Futuro a morte, quando os homens os enviam à Guerra. Alguns deles sabem disso. Outros são estúpidos demais.
Toma um antidepressivo e levanta este astral. Vc quase conseguiu estragar o domingo de muitas
Energúmenos não passarão. Mas se multiplicam.
"Prima facie", não há nada de mal em ser ateu. O problema surge quando eles acham que podem consertar o mundo. Missão impossÃvel. Mitigar os efeitos nefastos dos elementos e coibir práticas nocivas dos próprios humanos é atitude louvável. Mas ficar infeliz por isso não é nem um pouquinho inteligente. Como pode a parte controlar o todo? (continua)
(continuação) Deus nos colocou nesta posição de criaturas inermes para que reconhecêssemos nossa pequenez e pudéssemos exercitar a humildade, reconhecendo a existência de um ser maior resolutor de tudo.
Ellen, foi exatamente isso que eu quis demonstrar ao longo de duas caixas de texto: não sermos arrogantes, prepotentes ou acharmos que somos autossuficientes. Enfim, buscarmos a humildade. Será que não fui suficientemente claro?
Joel, Deus colocou Adão como cuidador do jardim. Mas temos sido extremamente arrogantes nos achando os maiorais sobre a Criação e usando e abusando dela como se sua única função fosse nos dar prazer e conforto. Onde está a humildade?
Gosto dos textos da parenta da Olga Madalosso , o inÃcio muito pesado para um momento de consternação e apoio ao povo e mães gaúchas, do meio para o final mais aliviado! O momento pede muita ajuda e ela está acontecendo da parte do povo brasileiro para nossos irmãos sulistas! OrasilAmigoDaOlga!
Gostei do termo injustiça climática, primeira vez q li. Feliz dias das mes, mesmo q aflitas, vamos nos irmanar e buscar saÃdas
Que esse artigo seja levado a sério pelas autoridades e por todos nós que de alguma forma contribui para mais esse desastre natural.
Ótima coluna Giovana. Bom domingo a todas as mães e a todos os pais solidários.
Se a natureza é a mãe, a misoginia é grande.
Concordo!
Tua amargura não ajuda em nada! So te faz mal e afasta teus leitores!
E o que vc está fazendo aqui? Leve seus antolhos e suas tolices a outra freguesia. Estamos cansadas de homens como vc.
Amargura? Realidade, isso sim.
Desculpe, Giovana, mas esse seu último parágrafo transpira muito otimismo. Tomara que você tenha razão.
Mulher vota em mulher, assim como homens de bom senso. Precisamos de mais mulheres nos espaços das decisões. Elas conseguem pensar melhor no coletivo.
Se se mulher votou em mulher q foi Contra igualdade salarial para mulheres e homens, pela mesma função? Devemos votar em mulheres q pregam q seu homem é o cabeça da famÃlia, se submete voluntariamente ao marido machão tóxico? Eleger mães machistas? Portanto, não basta mulher votar Cegamente em Mulher, assim como negros votarem cegamente em negros, já vivos e estamos vendo o resultado deste tipo de meio-argumento.
Feliz dia das mães a todas as mães e também para aquelas pessoas que cumprem esse magnÃfico papel. O mês de maio deste ano talvez seja lembrado como o mais quente; setenta paÃses reportaram temperaturas elevadas, na Ãndia quarenta e seis graus. Muitos paÃses com tragédias e sofrimento humano. Os primeiros cinco dias de maio aumento de oito décimos de grau em relação ao Acordo de Paris de dois mil e quinze. É impossÃvel negar a influência humana.
Os parlamentares do Sul são os que mais apoiam o passar da boiada .
Sim, somos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > De uma mãe suada para milhões de outras Voltar
Comente este texto