Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jacques Toron

    Is rael luta com um inimigo que quer destrui-lo, que declara abertamente que o 7 de outubro vais se repetir. Is rael tem que se defender dessas ameaças e resgatar seu povo sequestrado. O Ha mas está novamente reunindo forças que devem ser neutralizada.

    Responda
    1. neli faria

      Isso o povo não percebe por ser incoerente. Quem começou faz das crianças e mulheres escudos e a ideologia não deixa pensar.

    2. Anna Amélia Meule

      as milhares de crianças que apesar de mutiladas sobreviveram serão a nova resistência. o que tem de ser neutrazliado, melhor exterminado, meu caro, é o sionismo.

  2. jose vanzo

    Até quando o primeiro ministro vai com esta carnificina que afeta dois milhões de pessoas sem defesa e sem casa , tendo como justificativa liquidar uma centena de terrorista?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Até os ter roristas do Ha mas libertarem os sequestrados

  3. Ricardo Lobo

    Fui censurado por citar palestinos e genocídio.

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      É só gaguejar que a censura acaba: Is rael come te geno cídio con tra Pa les tina.

  4. Ricardo Lobo

    Os EUA e a UE incentivam com armas e dinheiro e assistem passivamente este crime. A história não será passível. Parece até que a ação do Hamas foi encomendada para justificar o genocídio dos palestinos. Se não foi, era tudo que Netanyahu sonhava.

    Responda
    1. Jacques Toron

      A realidade é que existem pessoas sequestradas que precisam ser resgatadas. O Ha mas está pouco ligando para as consequências da guerra

  5. omar assaf

    O número de assassinatos de pppalestttinos sobe na mesma proporção que o lucro da indústria bélica americana . E quem disse que assassinar seres humanos não dá lucro . Nojento ! Ah e tudo pago pelo contribuinte.

    Responda
  6. yussef mahmud m mustafa

    Numero de palestinos mortos chega a 35000 ,parece placar eletrônico , porque a manchete não é assim , O exército de Israel cometeu o assassinato de 35000 palestinos em Gaza a maioria crianças e mulheres

    Responda
    1. Jacques Toron

      A manchete apropriada deveria ser : ha mas ainda reluta em libertar os refens sequestrados apesar do custo elevado de baixas.

    2. omar assaf

      Com certeza esse número é muito maior José , fora o trauma que uma geração inteira vai conviver, eu vi uma criança falando que preferia morrer , dá para imaginar uma criança falando isso . Estamos assistindo uma catástrofe humanitária sem precedentes cometida com todos os requintes de crueldade e com apoio incondicional de grandes potências. São verdadeiros demônios.

    3. José Roberto Pereira

      Além do que já eram 35 mil assassinatos meses atrás, quando Lula chamou Bibi de Genocida.

  7. Ricardo Knudsen

    Blinken diz q tem dùvidas sobre como as armas americanas estão sendo usadas. Pura hipocrisia, sabe muito bem q estão sendo usadas como vingança contra os civis palestinos. Gaza foi tornada inabitável, não há para onde voltar, não há infraestrutura e nem sequer possibilidade de produzir alimentos. Netanyahu não se importa com a pausa no envio de armas. Já tem o suficiente para o genocídio q planejou.

    Responda
    1. Francisco Dejeanne

      É mais do que vingança. A extrema direita sionista o que quer é se apropiar cada vez mais de territórios palestinos, afinal, para eles, os palestinos são um povo sem direitos, por isso Israel se opõe à criação de um Estado Palestino e contam com o apoio incondicional dos Estados Unidos. Hipocrisia total dos Estados Unidos que descumprem todos os princípios democráticos e de direitos humanos dos quais se dizem os grandes defensores.

  8. Darci de Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. omar assaf

      É o xxxiiiooonismo mostrando a sua cara !

  9. Darci de Oliveira

    Comentar nesse espaço é tão cansativo em face da palhaçada dessa censura da Falha , que larguei. PQP !

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      E eu que cresci ouvindo que a Folha era “aberta as várias opiniões sobre os assuntos…. “ A folha morreu

    2. Denise Ambrosi

      A Folha não tem vergonha na cara.

    3. Denise Ambrosi

      Eu, faz 3 meses que abandonei práticamente.

    4. omar assaf

      Eu sei que é cansativo Andrea e Darci mas não podemos desistir , os vossos comentários enriquecem o debate e são sempre muito bem vindos .

    5. Andréa Haddad Gaspar

      Darci, cheguei a esse ponto também!

  10. Darci de Oliveira

    Bibi matando adoidado e a extrema direita feliz. Um monte de gente da elite achando bom e criticando quem critica esse morticínio ...

    Responda
  11. Andréa Haddad Gaspar

    Completamente abandonados, sem terem como se defender, sem saída como numa ratoeira e agora sem a imprensa para reportar os crimes de guerra em andamento. Do jeito que o diablo gosta. Aqueles que saírem pelo Egito nunca mais poderão retornar. A boa notícia é que o Egito finalmente se juntou à África do Sul apoiando a denúncia de gehnocidio.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O Ha mas é o cúmplice iran estão protegendo como convém, quanto mais mártires melhor para causa e esta dando certo.

    2. Denise Ambrosi

      Isso sim Andrea Espeto que mais países engrossem esse caldo

  12. Eduardo Galvao

    Vendo um Fillme no Netflix sobre um mímico israelense e outros que salvaram crianças órfãos jus na segunda guerra. Foi um heroísmo, não há dúvidas. Agora o mundo ver este tipo de filme apenas como propaganda, em vista o que eles fazem com as crianças phaledtinas.

    Responda
  13. Eduardo Galvao

    Vendo um Fillme no Netflix sobre um mímico israelense e outros que salvaram crianças órfãos jus na segunda guerra. Foi um heroísmo, não há dúvidas. Agora o mundo ver isso apenas como propaganda, em vista o que eles fazem com as

    Responda
  14. A A Iuras

    A pergunta é: porque tanta raiva e violência se os palestinos não têm como responder? Pra que tudo isso?

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Exatamente Marina.

    2. omar assaf

      Concordo com o seu comentário Marina . É só olharmos para os mapas de 48 e agora e contar os massacres cometidos nesse período . Começar a história a partir de 7 de outubro é insensato e não acrescenta nada para um debate mais sério e verdadeiro.

    3. Marina Gutierrez

      A A Iuras: resposta: limpeza étnica e posse do que resta do território do povo nativo.

    4. Andréa Haddad Gaspar

      Por pura covardia.

  15. Eduardo Galvao

    Vendo um Fillme no Netflix sobre um mímico israelense e outros que salvaram crianças judias na segunda guerra. Foi um heroísmo, não há dúvidas, agora eles aniquilam milhares de crianças palestinas, que contradição!

    Responda
    1. Jacques Toron

      Is rael está tentando resgatar crianças e até bebê sequestrados pelo Ha mas, ofensiva justa. O Ha mas deveria libertar os refens

  16. omar assaf

    O sionismo é a maior ameaça para paz mundial e é o maior inimigo dos judeus .

    Responda
  17. neli faria

    Ainda não alcançou o número de brasileiros mortos por insegurança pública! No Brasil a cada oito minutos numa mulher sofre violência sexual!

    Responda
    1. neli faria

      Senhores: vivo no Brasil e a insegurança pública ceifa mais vida de brasileiros do que a Ásia Média . Pesquise quantos brasileiros de foram nos quase dezessete anos de governo lula.

    2. Denise Ambrosi

      Marli, è sinistro e equivocado.

    3. Marina Gutierrez

      Neli Faria afirmou várias vezes que ama Israel, nada demais, cada um com suas preferências, mas apontar a violência aqui e comparar números é outra coisa.

    4. Joao Cellos

      E eu me recordo muito bem, Neli. Você era só elogios a Is rael aqui e nem sequer se lembrava de existir violência no Brasil. Agora que ficou moralmente insustentável defender assas sinos de pal estinos você resolveu se sair com essa. Não faça mais isso não. É feio.

    5. Joao Cellos

      E o que isso tem a ver com o massacre que Is rael perpetra contra os pal estinos? Consegue dizer?

    6. Marli Moras Garcia

      Comparar número de mortos é bem sinistro.

    7. José Marques Mendes

      E este seu argumento torna mais palatável, desculpável, a matança que Israel promove. Que horros.

  18. Marcelo Magalhães

    Chega! O mundo tem que boicotar completamente Is rael. Ou assumir a cumplicidade do geno cidio.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Esperemos que isso comece a acontecer paulatinamente, finalmente.

    2. omar assaf

      Concordo com você Marcelo . Chega !

  19. Antônio João

    Cercaram os palestinos num beco, gueto, e jogam bombas em suas cabeças.

    Responda
    1. omar assaf

      E o fantástico traz o lajst como comentarista do oriente médio , a folha escala o seu esquadrão de defesa s - i o nis tá e ainda censura comentários , e quem se manifesta contra o Geocidio é anti sevita . Um show de liberdade !

  20. Antônio João

    Crimes de guerra, geno cídio

    Responda
  21. PAULO CURY

    enquanto aqui nos esforçamos para salvar o máximo de vidas em Porto Alegre lá do outro lado Israel se esforça para matar mais

    Responda
  22. JORGE CESAR BRUNO

    Benjamin Netanyahu o açougueiro dos palestinos!! E ainda tem gente que se diz incomodado com o levante de jovens universitários, mundo afora!! #palestinalivre

    Responda
    1. omar assaf

      Cuidado agora ser contra o Geor ccídio é taxado de anti she mita .

  23. Mario Donizete Pelissaro

    E segue o massacre...

    Responda
  24. João Vergílio

    Apesar de todos os hor rores dos relatos que nos chegam de gaz-a, tenho a impressão de que a situação vivida pelos joo deus nos ghettos fechados durante a dominação naz is ta foi ainda pior. Mas é complicado falar disso neste momento sem ofender os sentimentos de pales tinos em luto. Assunto para tempos de paz. Só espero que os dirigentes americanos e is rael enses um dia sejam julgados pelo que estão fazendo. É inacreditável.

    Responda
    1. Antônio João

      Quem estava em guetos podiam sair, quem está em Gaza não pode, é obrigado a receber bombas na cabeça.

    2. Mario Donizete Pelissaro

      Nao foi "pior" nem menos pior. É a mesma coisa. Sofrimento de gente inocente, mulheres, idosos e criancas. Trata-se de gente sendo eliminada. Tal qual foi naquele periodo horrivel, estamos diante de um ge ê no cci ddio comandado por homem que "pior" ou mesmo pior, imita hr i sitl er.

  25. Marina Gutierrez

    O estado judeu comete barbáries e os que podem frear a matança são coniventes.

    Responda
    1. omar assaf

      E os que se manifestam contra o netanyocídio são anti she mitas .

  26. Marina Gutierrez

    Enquanto os governos dos USA e Europa estão consternados e continuam com seus clichês,” essa situação é muito complexa” os palestinos são asssssinados com bombas pagas pelo contribuinte e quem denúncia e protesta vai preso .

    Responda