Lygia Maria > Indignação popular não é fake news Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Gente, agora fiquei com vergonha do meu doutorado na PUC de SP. Como deram o tÃtulo pra essa moça? De jornalista ela não tem nada... Apenas uma bolsominia mal disfarçada.
Se você continuar assim, vais ganhar um cargo de editorialista da folha. E o tÃtulo de bolsonarista do ano.
Texto horrÃvel.
Perfeito.
A matéria toda é fake. Mistura as reclamações populares com a inverdades lançada por opositores de má fé como a colunista. Mentira é diferente de oposição . Mas em SC isso não se aprende pelo jeito.
perdeu uma grande chance de ficar calada.
Sua matéria foi paga pelo veio da Havan para passar pano para a geral que anda falando inverdades e divulgando dados falsos. Não entenda como acusação, ou crÃtica, é só a revolta de um cidadão.
Não só, tem o dedo e, mais, do Conib, que está patrocinando manifestações contra o governo, após crÃticas ao genocÃdio em Gaza.
A colunista está viciada em mentiras, mas parece que é tudo para polemizar, assim ela recebe muitos comentários. Jornalismo, nunca fez.
Me surpreende uma colunista com tendência de direita pedir debates públicos entre governo e população. Pergunto se o no governo anterÃor, os bolsonaristas pediram debates e diálogos com o governo daquele perÃodo? Ou tudo se resumia em liberdade de expressão, leia-se "fake news" , com objetivo de dar um golpe contra a democracia!
A LÃgia deve ganhar pelo número de comentários que geram seus artigos. Então, e só por isso, tem alguma lógica tamanha desfaçatez.
Como a folha da Espaço pra uma colunista dessa,de onde veio não poderia esperar outra coisa,como disse alguém aà nos cometário fica só por aà pelo seu estado.
postaram fakes a respeito da energização das areas alargadas o que restringiu o acesso para ajudar vitimas, postaram fakes a respeito de paradas de caminhões que levavam doações, tem o elvis de farroupilhas e assim vai, para a direita não existe fins que não sejam justificados pelos meios. ninguem se iluda, não existem bolsonaristas razoáveis e racionais, só ódio e men ti ras.
Lygia Maria, Santa Catarina.
Nem o Chatgpt faria um texto assim tão tosco.
Nem o Chatgpt faria um texto asaim tão tosco.
Lygia, um conselho mude para um jornal que só circule em Santa Catarina assim vc pode ser elogiada
Parabéns, Lygia Maria, seu texto é um primor de bom senso em meio a uma espiral de imbecilidades. Porém, vendo os ataques desferidos por abilolados esquerdistas, faço minhas as palavras do grande Nelson Rodrigues: "Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer."
Bom dia, Lygia! Costumo gostar do que você escreve, mas desta vez, não. Não mesmo. Confundir o desabafo de quem tudo perdeu e pode, sim, criticar sem muito critério prefeitos, governador e secretários, presidente e ministros, com criação de fake news por prefeitos, deputados, senadores, gente que dispõe facilmente de todos os dados oficiais e opta por criar desinformação, é simplesmente inaceitável. Negacionistas bolsonaristas, assim como já o fizeram durante a pandemia, repetem essa postura.
É de meter medo e ojeriza "uma jornalista "dessas!
Fui pesquisar sobre essa Lygia. É uma "jornalista" ligada ao negacionismo da direita. Só uma pessoa dessa laia poderia produzir tamanha ladainha antissocial. Defender mentiras, que podem prejudicar ações de defesa coletivas, é indecente.
Credo, Lygia, que porcaria. Não dá sequer pra ir até o fim.
Óia, Ian, falá procê: não houve nem intenção de escárnio, sabe? Foi só a expressão da constatação. Ruim demais, e eu já não tenho pacença pra articular crÃtica a coisas tão precárias. Imagina só: a sua intervenção rendeu meia-dúzia de linhas-prosa. O artigo? Uma e meia.
Quando o escárnio é a única virtude do comentário do Benassi, é porque foi feio demais.
Parabéns quem fala em fake News são os que não colocam galocha para ajudar. Tudo que está sendo divulgado é a realidade. É o que estamos vivendo aqui. Acreditem sempre na imprensa internacional que aqui estão. O grande problema é que não esquecem que o atual presidente está dormindo. A preocupação dele é o ex presidente. Que a tempos já não governa mais. Preocupante.
Então as mostras pelos jornais escritos e televisivos, de helicópteros, botes, veÃculos militares, das forças armadas, polÃcia federal e rodoviária federal, são ilusão de ótica? Você é mais um bolsonarista fanático e lunático que se deixa envolver pelo ódio a tudo que parte de Lula.
Parar de cheirar cola melhora a cabeça um pouco, se bem que a sua talvez esteja comprometida.
Pense vc no que o ex presidente faria frente a esta calamidade. Use a calamidade da Bahia como parâmetro de comparação. Vc o veria dando uma passadinha no sul a caminho de Camboriú com seu jetski.
Vc está fora da realidade criticando o governo que está agindo para que as pessoas não sofram, e mais fora ainda dar os parabéns a uma bolsonarista negacionista
Fake News é caso de polÃcia. As pessoas que divulgam e espalham mentiras devem ser julgadas e eventualmente presas. A Folha é o principal veÃculo de Fake News no Brasil.
Um Deus vingativo, malvado. Foi vingança divina.
A articulista tem uma forte tendência a generalizações, a divulgação de fake news graves sobre a tragédia no Rio Grande do Sul é evidente, até parlamentares subiram na tribuna para mentir deslavadamente. Cabe ao governo coibir a desinformação. Pode haver exageros aqui e ali? Pode. Agora, fazer um paralelo com ditaduras e ignorar todos os esforços do governo para minimizar a tragédia é puro combate ideológico.
Quando fala em "censura do Judiciário" a gente sabe em quem votou e em qual curral se encontra.... Gado continua solto pelo paÃs a procura de um novo "moto" de papel pra seguir cegamente. E ainda tem coluna publicada em jornal. Tristeza, Folha. Feio.
Com tanto pasto alagado o gado não articula as ideias!!
Ingênua...
O que incomoda o bolsonarismo é que o presidente Lula agiu. Fosse Bolsonaro o presidente nesta tragédia, diria "e daÃ, não sou coveiro". Aà tem que vir as mentiras em forma de coluna.
A colunista bolsonarista já vem com esse discurso xoxo de autoritarismo e controle de mÃdia pelo governo federal. As redes sociais dão voz e vez aos criminosos da truculência e desinformação e isto precisa sim ser combatido para que as pessoas sejam informadas corretamente e ajam com mais presteza e eficiência na atenção aos que estão em sacrifÃcio.
Essa moça defendeu a pouco tempo o genocÃdio em Gaza. Quinta coluna.
O que mais assusta a extrema direita é que Lula não foi fazer motociata! A turma do ódio não quer que o povo saiba que o Presidente Lula, que elegemos por maioria absoluta de votos, está governando e mobilizando todos os ministérios para dar suporte aos brasileiros gaúchos tragicamente vitimados
Texto desonesto. Sem dar um exemplo especÃfico de atuação indevida no combate à desinformação, Tenta confundir fake news com crÃticas dos cidadãos para se opor à medida. Liberdade de expressão não é liberdade para mentir. Só faltou o "Deus, pátria e famÃlia" ao final do texto.
Esta colunista, que não é digna de que cite-se seu nome, está ofendendo a dor e o sofrimento do povo gaúcho. São milhões de pessoas afetadas; inúmeras pessoas mortas , desalojadas, com patrimônio destruÃdo, sem luz, sem um futuro, sem esperança. E temos um jornal da dimensão da Folha com um colunismo desca bido, ymo ral, pat etyco. O povo gaúcho não merece isso. A colunista defende o boycote à s medidas de ajuda ao povo gaúcho. Ela está do lado da morte, da tragédia, do sofrimento. InadmissÃvel.
Parabéns pela opinião. Eh hora de unidade, mas unidade não eh unanimidade. Há erros, há exageros de todo mundo, civis, militares, Estado, iniciativa privada. Todos erram, mas a melhor cura para o erro eh a boa governaça de aprender rápido com eles. Não adiante dizer que não errou, tem que aprender rápido, corrigir e agir
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Tá de brincadeira? O que vc. quer dizer afinal?
Esse like foi vc mesmo que deu?
Ela não sabe sequer que a LSN de 1983 foi revogada em 2021.
Estava esperando você complementar. Sempre fico intrigado com inteligentes que chamam pessoas de bu-rras, semi-analfabetos sem ao menos justificar. Mas a partir do comentário acima, já percebi do que se trata. É o cara que acha que sabe, mais do que realmente sabe, e amam teorias conspiratórias, esses são os piores.
Ainda bem que você se reconheceu...
Você é um excelente exemplo!
Re bo ta lho é vc.
dona LÃdia esta tomando algum remédio fora da validade ?
Cloroquina!
como a FSP tem em seu quadro.essa sra com ideias inconcebÃveis, pergunto é para preencher espaço? é o mesmo que espalhar fake, artigo.prolixo e confuso cheio de inverdades
como que a Folha dá espaço para essa pseudo jornalista ? que não aceita a derrota do seu Ãdolo igualmente negacionista.
Investigar o que o povo anda falando? Criar um gabinete? Aterrisse ou deixe de ser desonesta, Sra. Lygia. O governo federal não é irresponsável e montou um grupo para conter a publicação de mentiras numa situação de desastre. A Justiça vai tratar do assunto. Precisa desenhar?
O triste é que brevemente vão escrever algum artigo querendo nos passar recibo de malucos extremistas, que querem patrulhar jornalistas, ou até mesmo que o diálogo civilizado já não é mais possÃvel em tempos de polarização. A Folha e seus colunistas tem sistematicamente feito isso; tÃpico do cinismo bolsonarista, quando o mÃnimo que os leitores exigem é integridade intelectual e editorial. Juro que não me incomodo com crÃticas, mas com mentiras, não dá pra aceitar.
Esse é o pensamento de direita querendo a destruição
Concordo plenamente com você.
Pois espero, em nome da verdade , que você seja devidamente investigada por esse gabinete criado pelo governo federal para combater as fake news. A sua coluna, em muito, vai contribuir para disseminar mentiras e prejudicar ainda mais o povo gaúcho. Faço fé.
como que essa jornalista conseguiu um tÃtulo de mestre em jornalismo ? qual foi o comportamento dela, quando do negacionismo do ex presidente com a vacina contra a covid ?
Nossa, q mistura sem sentido. Querer confundir mentira com indignação popular é de um descaramento sem medida.
Será que ela já leu alguma coisa de Noam Chomsky?
Ela só lê o Rei do Gado. Vulgo Olavo.
Ela, uma jornalista, ou deveria sê-lo, sequer se informa para escrever: a LSN (de 1983...) foi revogada, não existe mais, desde 2021.
Só sei que as fakenews são dem onÃacas e coisa do diavo. O negacionismo simplesmente mata pessoas, e muitas.
É ódio golpista!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Indignação popular não é fake news Voltar
Comente este texto