Lygia Maria > Indignação popular não é fake news Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
É chocante a lista dos colunistas da Folha: Pondé, Demétrio Magnoli, Lygia Maria, Helio Schuartsman e por aà vai. Como se não bastasse, agora incluiram a " coluna evangélica' com Juliano Spyer. Definitivamente , estão abusando da capacidade de discernimento dos assinantes .
Os fake news crimonosos que todos nós vimos nao tratam de indignação popular. Trata-se de uma estratégia politica nojenta para desacretiitar o governo federal. A indignação popular é contra pessoas que simplesmente mentiram nas redes. Pessoas às quais vc se uniu com seu texto infame.
Liberar um artigo dessa natureza, é disseminar desinformação, é GA DES CO
Triste saber que tem colunista de um jornal que se posiciona contra a investigação de noticias falsas. Contradição....
Ela está defendendo a fábrica de fakenews que atrapalha a mobilização e gera ódio nos desesperados? Inclusive fakes espalhados pelo governador do Estado de Santa Catarina. Ela já pensou em fazer uma avaliação do voto sulista em todas as dimensões, da agressividade sulista contra o resto da Nação, principalmente na última eleição? Da ilusão do separatismo? Essas tristes ideias, fatos e lembranças ecoarão nas próximas eleições, no futuro e na reconstrução, mas o momento é de solidariedade...
'Dra Semiótica", tudo bem que seus artigos sejam parciais, rasos e medÃocres, mas dessa vez você passou dos limites. Esse é criminoso, na medida em que você defende e apoia a prática nociva das fake-news. Torço para que a PolÃcia Federal inclua seu nome na lista de investigação.
Ela é muito despreparada. Sequer sabe que a LSN (de 1983...) foi revogada em 2021...
Há que se pontuar as diferenças. Lula e o PT vencem as eleições no voto. Já a extrema-direita fascista, por intermédio de fakes, trapaças e golpes. Os militantes de esquerda não rezam para pneu, não tentam fazer contatos, via celular, com extraterrestres, não embaralham religião e polÃtica, não clamam por uma ditadura militar, nem desejam abolir o Estado de Direito. Não há comparação possÃvel, Bolsonaro encontra-se fora do campo democrático.
Fiquei curioso pra ver o trabalho acadêmico da autora, doutora em comunicação pela PUC de SP. Consegui achar o tÃtulo e quase caà pra traz: “ Cortina de Fumaça: o discurso sobre a maconha no jornalismo cientÃfico brasileiro e seu papel na construção da esfera pública”. Quis dar uma chance, e tentei achar o texto pra ler ao menos o Resumo, mas não consegui achar, o que é uma pena pois queria fazer uma avaliação mais criteriosa, mas o tÃtulo lança um forte alerta reacionário.
Deve ser de uma profundidade Ãmpar.
Que colunista desonesta! Alegar que o combate a fake news, que só são construÃdas para difamar, mentir e caotizar, configura-se como ditadura, é muita picaretagem. É incrÃvel como o bolsonarismo deixa um legado de negação e barbárie através da relativização do que é bom. Combater a mentira que mata, corrompe e desagrega em um momentos de catástrofe é dever do estado Senhora Lygia, não se trata de ditadura.
A SERIEDADE DOS COLUNISTAS DA FOLHA DE SÃO PAULO ACABOU! OJORNALISMO SERIO, OBJETIVO E CALCADO NOS FATOS E NO CONTEXO EM QUE OCORREM, SUBMETEU-SE A UMAAGRESSIVA "ISENÇÃO" QUE ABRIGA OPORTUNISTAS, MENTIROSOS E SEM CONTEÚDO, DISFARSADOS DE JORNALISTAS! LAMENTÃVEL!
Falou tudo. Parabéns.
Tudo o quê? O que você quis ouvir?
Falou tudo, errado né?
Ela sequer sabe que a LSN (de 1983...) foi revogada em 2021. Despreparada, inclusive. Além de extremamente tendenciosa.
Não tem nenhuma amiga da colunista constrangida com tamanha exposição desnecessária? Alguém que ofereça a leitura dos textos antes do envio aos editores. Sei q o primeiro impulso nos leva à chacota, mas pense no ser humano, imagine ela relendo isso no futuro. É sério. Ela chegou a falar em ditadura! Sei lá, ela tem uma famÃlia. É difÃcil pra todos.
Ela sequer sabe que a LSN foi revogada em 2021...
Kkkkkkkkkkkkkkkkk!
Mais uma que acha que fake News não existe ou que não é grave ou que não deveria ser abolida. Triste “humana”..,
Pessoal, ela seque sabe que a LSN (de 1983) foi revogada em 2021, por lei aprovada pelo CN e sancionada.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
São 2...
Num momento de tragédia a folha defende fake new + ódio + desinformação. Lamentável pra dizer o mÃnimo.
Notar bem: ela sequer sabe qua a Lei de Segurança Nacional (de 1983) foi re vo ga "dá" por lei de 2021 de defesa do Estado Democrático de Direito que foi aprovada pelo CN e sancionada, com vetos, pelo inelegÃvel, atual e felizmente. Os terrorista dp 8/1p estão na Papuda com base na lei que o próprio Bolsanaro sancionou.
Não acredito! Só pode ser caça clique.
Acho que há uma competição quem mais fala erda entre os colunistas aqui na folha
Tem razão, é caça-clique. Pura desonestidade intelectual. Como se não vivêssemos num regime de Estado de direito. A autora atrai tanto o gado e a extrema-direita quanto o leitor mais informado, que percebe o viés e busca se vacinar.
Não obstante, generaliza-se aqui a "indignação popular" e se esquece que povo, como bem aqui retratado, de nada tem de inocente. Qual o problema de acionar a PF e investigar, ora quem deve não teme.
Mesmo com toda a lama, com a cara dura, com todo emblema, todo sistema, com o nada feito, a gente não tem cura, a gente vai levando essa chama. Conduzindo e reconduzindo polÃticos negacionistas, anti-ambientalistas e irresponsáveis, que se alinham, para se elegerem, aos pecuaristas, agropecuaristas, setores imobiliários, empresários etc. E passam a cuidar dos interesses dos aliados. Após o Leite derramado, a ordem é não politizar o desastre.
Excelente artigo.
Seria pedir muito que você fundamentasse sua classificação?
O debate público requer o combate à premeditação da desinformação através de fake news e fantasias ideológicas. Essas não têm absolotumente nada de natural, como se sabe, porque faz parte de um projeto polÃtico da extrema direita.
Minha querida, a questão das fake news, e ações dos poderes para barrar essa insanidade ,tem um propósito ,que é assegurar as informação fidedignas, e não para calar as pessoas ,por tanto há uma grande diferença entre reclamar e mentir !
Kkkkkkkkkk! O bolsonarismo adotou uma ideia da esquerda e da direita civilizada de maneira degrada: a inclusão e não o combate à s fake news. É estratégia para atrair pessoas e instiuições no sentido de deixar de cumprir suas atribuições e funções sociais, polÃticas e administrativas. O objetivo é sabotar instituições e gestores à esquerda ou simplesmente legalistas, como as Forças Armadas.
Minha querida é ótimo, rsrsrs.
TÃpico texto inútil, raso e despropositado de intelectual de quinta de semiótica da puc
A Folha tem feito isso com isso com os assinantes. Puro desrespeito
Até onde se vê, há um esforço legÃtimo de governos, cidadãos e empresas para ajudar quanto podem o desastre no sul. Há também os que criticam e os que elogiam demais por motivos polÃticos . O que não pegou bem, foi uma tentativa de fazer censura ou punição para quem crÃtica o governo . Fakes hoje são normais, algumas negando a corrupção do PT e outras negando a tentativa de golpe do ex . Mas todos sabem qual é a verdade.
Mau caráter!
O tal do isentão agridoce só serve pra atrapalhar, e servir de muleta pra medÃocre.
Vc não entendeu nada.
Bolsolygia... pura lisergya...
Só faltava esta : “ repórter “ de mÃdia disseminando fake news e acobertando posturas escabrosas
Há que diferenciar censura de regulação. A regulamentação, implementada em diversos paÃses, é utilizada para fazer com que as redes sociais não sejam uma terra de ninguém, uma terra sem lei, onde tudo é permitido. Já a censura é utilizada nos paÃses de regime autoritários, nas ditaduras. Onde só se propaga feitos do governo, já os malfeitos, a corrupção, torturas, execuções, sumiço de corpos etc são escamoteados.
Exatamente Anete. É o que faz essa jornalista que deve ter pós-doutorado em fakes : põe no mesmo saco regulação necessária com a censura, como se o Governo atual assim estivesse procedendo. De lascar !
Interessante é que os que clamam contra ditaduras normalmente não apontam por exemplo as petromonarquias árabes. Por que será?
Mentira tem pernas curtas, já as fakes, como ocorreu durante a pandemia, e que agora estão tentando repetir a dose nessa tragédia que ocorre no RS, matam. As fakes têm métodos, orquestração, investimentos financeiros. Trata-se de atos criminosos, mortÃferos, que necessitam ser coibidos, punidos com o rigor da lei. Seu intuito atual é fazer que desacreditem no poder do Estado para socorrer a população, instaurando assim o pânico, desespero, desordem, caos, barbárie, o cada um por si.
Fake news da fake news.
Essa Catarina não tem concerto … desisto !
Lygia, eu entendo perfeitamente a sua preocupação com a possibilidade da volta da censura. A turma do Lulad por várias vezes já tentou o controle da mÃdia, como se fossem donos da verdade. Quem controlará fakenews desse e de outros governos! Ou todos acham que governantes não produzem fakenews! Quer ver uma fakenews desse governo: a culpa da atual selic é culpa do Roberto Campos!
Só mesmo esses apalermados de extrema direita para concordarem com esse texto ridÃculo e desonesto.
Roberto Campos, logo na semana passada, poderia ter votada para a Selic baixar meio por cento. Por que votou por baixar só zero vÃrgula vinte e cinco por cento?
Artigo ex túpido atingindo leitor ainda mais ex túpido.
Bolsonarista leitor apoiando outra bolsonarista raiz. Os reis do fake news !
Que preguiça, não é mesmo?
Insisto que tem algo errado com a educação em SC. Depois vão dizer que é preconceito. Mas SC tem nos brindado com barbaridades; os textos dessa senhora me parece que são feitos para atender um nicho de integrantes da realidade paralela. Folha, no mundo do jornalismo profissional e sério não deveria existir pluralidade para vozes terrplanistas e negacionistas. Abre o olho Folha.
CertÃssimo! A Falha fala em pluralidade ao ceder espaço para esse tipo de gente. Por que nunca deu espaço ao Tiririca? Teria sido mais útil.
Darci e outros. Fiquem com o seu descondenado que gosta de ditadores, mensalão, petrolao e outras coisas. Bom domingo
Não consigo ter um bom domingo vivendo essa tragédia aqui no meu Estado e lendo fake news como os teus e dessa jornalista, que não ajudam em nada. Ao contrário, prejudicam - e muito - a ajuda aos flagelados. Uma pena que existam pessoas com tanta falta de caráter quanto vocês extremistas.
Crônica digna da extrema direita especialista em fake news. Jornalista cara de pau !
Na realidade o que vejo é que há de fato uma ação conjunta de governos, cidadania, empresas buscando ajudar muito na tragédia, com imperfeições naturais evidentemente.Mas há também quem quer meter o pau ou exagerar nos elogios por razões polÃticas . O que pegou mal foi uma tentativa (espero que finalizada) de censurar e punir crÃticas ao governo, misturadas com fakes . Hoje há fakes negando corrupção do PT e outras negando a ação golpista da gestão anterior. Mas todos sabem a verdade !
Artigo 99% mentiroso.
O outro um por cento é falço. Escrito com ç porque o robô da Falha cem çura
Os negacionistas das vacinas e agora negacionistas dos efeitos climáticos e suas fake news, tão bem representadas nesse texto... formada pela Universidade de Santa Catarina, está explicado! O governo federal está agindo rápido, com responsabilidade e empatia, tudo aquilo que os extremistas rejeitam! Querem ter liberdade pra mentir, propagar o caos, acabar em mortes e não serem responsabilizados!
Essa moça é reaça.
Reaça é elogio para essa bolsonarista convicta
Que nojo
Mentirosa e cÃnica. Que falta de caráter!
Parabéns, Ligia!
Ex kroto
Debie, tudo isso foi durante 6 anos para cá?
Evando, tudo isso nos 4 anos do seu Bosolino. Até elaborei uma resposta mais educada, mas foi pra moderação. De todo modo, não me responda porque estou a caminho do aeroporto, para uma longa viagem. Ignorar-te-ei.
Durante os quatro anos de Bolsonaro, a bancada ruralista deixou "passar a boiada" e em 2023 e 2024 essa mesma bancada votou contra projetos de proteção ambiental. Acrescente os e r r o s de Eduardo Leite (apontados aqui mesmo na Folha) e temos a tragédia. Não me responda pq não volto mais à FSP hoje nem amanhã. Estarei numa longa viagem de avião. Ignorar-te-ei.
Lisando temos mais de mil tone-ladas que o exérci-to não conseguiu distribuir
Você não tem vergonha na cara?
Fonte: grupos de zap da Terra Plana
Você mente. Prá variar. Tu és um baita cara de pau ao publicar semelhante besteirol.
Mais um artigo que parece não ter passado por nenhuma revisão editorial. A autora consegue a proeza de fazer uma fakenews sobre o tema de fakenews durante a catástrofe no RS. O gabinete de crise do governo foi criado, porque polÃticos e influenciadores dolosamente começaram a disseminar desinformação em massa, atrapalhando o trabalho das autoridades. Não há evidência do Estado estar calando cidadãos, suas angústias e reclamações, a não ser no seu artigo tendencioso e na sua vitimização teatral.
Verdade. Pura fakenews das fakenews.. Ninguém merece!
Isso
José Bueno, acompanhe as filmagens atuais e veja se o exército está atuando como deveria. Lula é a outra só querendo tirar proveito da situação. Dá náuseas
Náuseas dá ao ler um comentário tão mau caráter como o seu!
O que mais assusta a extrema direita é que Lula não foi fazer motociata! A turma do ódio Não quer que o povo saiba que o Presidente está governando e mobilizando todos os ministérios para dar suporte aos brasileiros gaúchos tragicamente vitimados.
Evando, você é apenas o o Carluxo do dia, escalado para tirar a seriedade de qualquer discussão. Amanhã você reaparece com outro nome. Não dá pra levar a sério o gabinete do ódio.
Que filmagens, querida? Dos grupos de zap bozoloides? Só vcs da Terra Plana acreditam neles.
Seu mirto estaria imitando as pessoas morr1endo afogadas enquanto curtia um Jet ski em um lugar bem longe do rio grande
O que você queria que ele estivesse fazendo? Andando de Jetski? Fazendo motociatas? Diga sinceramente do fundo do seu coração adoecido, o que você espera de um lÃder polÃtico em uma situação como essa? Se ele ignorasse, você agora estaria dizendo que Lula não tem empatia. Tenha dignidade cidadão.; sei que é difÃcil, mas tenta pelo menos!
Gostaria de deixar registrado que Folha dr São Paulo me ofende ao manter essa articulista. Não sei de onde ela saiu e nem como ela veio parar aqui. Peço, por favor que reconsidere seu contrato. Ela está abaixo de Pondé e Joel, que também são péssimos. Obrigado
Boa, Júlio. Tá fueda aguentar a estu pi dez
Hélio Loureiro, vai dar meia hora c , dizem que é bom para que gosta de se meter na vida alheia e não ler o que está escrito no comentário. Mas eu desenho: a assinatura já está cancelada, só que está paga até novembro. Assim , eu tenho a oportunidade de saber que ainda existe ym bhe cys como como você.
Cancela sua assinatura, e vai assistir a EBC. Vai ser feliz!
Essa colunista não sabe ainda o que é Fake News. E acho que nesta altura será perda de tempo tentar fazê-la entender .
Paulo Augusto, você está fingindo? Os advogados não têm acesso aos processos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Indignação popular não é fake news Voltar
Comente este texto