Blogs De Grão em Grão > Diferente do S&P500, o investimento no Ibovespa não compensa em janelas de longo prazo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A bolsa brasileira teve um grande momento entre o final de FHC e a crise das subprimes. Depois disso pouco mais que acompanhou a inflação. Mas há muitas ações pouco endividadas e com P/L baixo. É um risco ficar de fora e perder a chance de surfar a onda.
Aqui no Brasil dá a impressão que os grandes investidores só operam vendidos. Se a economia cresce, logo vem alguém e diz que vai pressionar a inflação e com isso a taxa de juros. Resultado, bolsa para baixo. Se a economia retrai, alguém diz que o governo vai arrecadar menos. Resultado, bolsa para baixo. Se os EUA, China, Europa estão estáveis, por aqui alguém fala uma bobagem e o resultado todos sabem. Bolsa para baixo. Que falta faz um "short squeezer" no mercado.
Querer culpar a ponderação da Bovespoa é querer culpar o termometro. O mal desempenho se deve ao baixo crescimento do pais. Não surgiu praticamente nenhum grande negocio novo na bolsa de 95 pra cá, As unicas empresas reelevantes e com liquidez continuam sendo Petro, vale e bancões. O pouco que surgiu de novo, XP, Nubank, além de tb serem bancos, optaram de cara por negociar em NY por causa dos multiplos melhores. Isso é o reflexo da desastrosa gestão economica do pais neste século
Minhas ações hoje valem a mesma coisa que valiam há 3 anos. Chegaram a ter valorização de 100%. Bolsa no longo prazo é só para nós, otários, darmos dinheiro para os espertos que realizam seus lucros no curto prazo.
As minhas ações do Banespa viraram pó.
Frustração , porque invisto no BOVA11 desde quando a bolsa variava em torno dos 80 mil pontos, e nunca vendi. Meu preço médio é de 86,77 reais, enquanto o de sexta fechou em 124,01. Qual sua sugestão?
Vender e perder.
Abandonei a renda variável há mais de quarenta anos. Fiz bem.
Por essa eu não esperava. E se comparar com o IPCA +6 não isento ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Diferente do S&P500, o investimento no Ibovespa não compensa em janelas de longo prazo Voltar
Comente este texto