Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIS FERNANDES

    Onde ficou o Tesla? Pq e americano?

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Claro q tem sentindo comparar com o Tesla. Afinal pode ser comprado no Brasil…

    2. Joao Cellos

      Trata-se de importação independente. Não faz nenhum sentido testar um carro que não está à venda no Brasil.

  2. Paulo Sales

    Há muitas variaveis no carregamento. Carregadores rápidos carregam oitenta por cento, nem toda bateria carrega tão rápido quanto o carregador permite, carregadores de bordo com maior potência custam caro. As estações são investimentos consideráveis e requer muito espaço. A obsolescência, baseado na vida útil da bateria, significa que o carro deve ser descartado com dez anos de uso.

    Responda
  3. Paulo R Justo

    Finalizando mais um pouco, agora a campanha de marketing será massiva contra o carro elétrico. Aliás, já começou pelos canais oficiais governamentais e seguirá nos principais veículos noticiosos, porque a verba para propaganda é muito forte e sai de nosso bolso. Portanto, quem quer acreditar em fake que o carro elétrico não serve para o nosso país que acredite. Se estudarem um pouco mais, vão perceber que estão acreditando na maior fakenews oficial, ou o Elon Musk está errado?

    Responda
  4. Paulo R Justo

    Todos os comentários anteriores significa que o carro Tesla está na contramão? É um dos carros mais vendidos nos eua e Europa. Outro ponto, se houvesse incentivo fiscal ao carro elétrico seria o fim do carro a combustão. Já viram o preço da gasolina e do diesel? Já tem caminhões elétricos também rodando na Alemanha muito bem. Aqui aumentaram os impostos do carro elétrico. Afinal, tem que vender combustível né? Finalizando, infraestrutura o país tem, o que falta é o incentivo oficial.

    Responda
  5. Ivan Bastos

    Preço deveria estar indicado.

    Responda
  6. Manoel Cardoso

    Super aprovado para área urbana. Na estrada, depende de pontos de carregamento. Por enquanto não há como planejar uma viagem e ficar tranquilo.

    Responda
  7. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Hoje, com a tecnologia existente e com a produção de baterias extremamente dependente de energia ( co2), parece que é melhor um híbrido flex.

    Responda
  8. Raymundo de Lima Lima

    Carro elétrico sabota sádicos q gozam fazer barulho com motores a combustão. O mesmo acontece com motos elétricas, além d econômicas, fazem zero barulho nas cidades. Basta de perversos no trânsito.

    Responda
  9. LOUA MENEZES

    Carros elétricos a grande solucao contra a poluicao ambiental são excessivamente caros e impedem seus usos pela população . Muita água ainda vai rolar para que se tornem uma realidade inquestionável .

    Responda
  10. Wil Leon

    Carro elétrico é distração. Todos esperam o definito movido a hidrogenio.

    Responda
  11. Marcelo Galvao de Oliveira

    Comprem carros elétricos! Muito divertido para quem observa.

    Responda
  12. André Luiz

    Cadê o carro elétrico ou híbrido popular? No Brasil só carros de luxo caríssimos. Precisamos de um Henry Ford, que fabricava carros para que os seus funcionários comprassem. Vamos entupir o País de carros chineses, para a classe média alta. Uma vergonha! O governo não faz nada e a imprensa fica embasbacada.

    Responda
  13. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Quantos destes carros são fabricados no Brasil? Se não houver planejamento, a indústria automobilística brasileira vai desaparecer. O carro elétrico é a solução final. Carros híbridos à etanol são hoje os mais sustentáveis. Políticas públicas bem pensadinhas podem trazer grandes benefícios para o Brasil.

    Responda
  14. Paulo R Justo

    O carro elétrico é uma realidade na qual não podemos vendar os olhos. O aumento de impostos para este tipo de veículo revela atraso. Já viram o preço atual da gasolina? Obviamente, o marketing governamental é que o carro não presta, e quem acredita nisso surfa no erro.

    Responda
  15. Enrique Castro

    Procurem a matéria "Auto elettrica, l'insostenibile difficoltà del rifornimento" do jornal La Repubblica de 09 de maio (4 dias atrás). Não tem infraestrutura na Europa, nem terá no curto prazo. Já comentei sobre isso, mas os especialistas de plantão criticaram duramente. Se não tem infra na Europa, imaginem no Brasil. Como citycars, perfeitos, como carros "normais" para viajar, ainda inviáveis.

    Responda
    1. Gabriel Moura

      Legal, fera.

  16. Paulo Augusto

    "O volume de carros puramente elétricos vendidos em 2023 ainda é uma fração diminuta (0,9%) do total de emplacamentos de carros de passeio e comerciais leves no ano.." E tem a cara dura de dizer que "estão se tornando populares".

    Responda