Opinião > Chavismo de direita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RENATO Dias

    Falar de fora é fácil...proponham soluções. Tragam ações acompanhadas de resultados...num contexto semelhante.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Nos preocupa o crescimento da ultradireita, que adota medidas extremas para assegurar o domínio do povo na direção que mais interessa aos autocratas, como este novato Bukele em El Salavdor. É assustador o fato do pequeno país possuir a maior penitenciária do mundo, como forma de pretender corrigir a criminalidade, qdo poderá estar contribuindo com a desagregação das comunidades nas questões dos direitos humanos. Insisto que a ONU precisa rever o Conselho de Segurança para penalizar países...!!!

    Responda
  3. Ladislau Leite de Oliveira

    Editorialistas da Folha ! Me respondam qual a importância de colocar num editorial alguma coisa de El Salvador ? Muda o cotação do dólar aqui ? Melhora ou piora a inflação ? Acho que é tentar atingir o governo atual que não costuma se imiscuir nos assuntos eminentes de outros povos.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Qual fos fois nos herdaremos? Me parece q hoje a seg publica é o tema da vez

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Chavez, ganhou por causa da obtusidade da elite( como aqui) e bukele por a esq nao entender a segurança

    Responda
  6. Paulo Silva Barbosa

    A situação salvadorenha onde as gangues dominavam grande parte do páis, o elegeu para por ordem na vida pública do país ,onde a corrupção e a propina tinham virado fatos corriqueiros e não deixavam parte da sociedade ganhar a vida honestamente.

    Responda
  7. Felipe Vasconcelos

    Veja bem, não existe vácuo de poder. Se El Salvador estava dominado pela violência das gangues, isso significa que o Estado democrático Direito não ocupava o poder que estava sob controle dos criminosos. Ou seja, a influência do crime organizado já demonstrava de forma inquestionável a fragilidade das instituições democráticas! Antes de denunciarmos o autocrata, tínhamos que ter denunciado os narcotraficantes que o legitimaram!

    Responda
  8. Joao Massucci

    A parte da esquerda que se identifica com a democracia tem uma dificuldade óbvia em lidar com questões de segurança. Não consegue propor soluções e atribui o problema à desigualdade. Deixa um vácuo que a direita da pior espécie não hesita em ocupar.

    Responda
  9. jose batista

    Maduro não tem popularidade!!

    Responda
  10. Manoel Gonçalves

    Sem truculência, exceção, Estado Democrático de Direito, onde pode haver democracia e direitos em um país entregue à facções criminosas? Qual país conseguiu ao menos de 10% dos efeitos de El Salvador respeitando faccionado?

    Responda
  11. roberto foz filho

    Foi exatamente disso que escapamos.

    Responda
    1. Felipe Vasconcelos

      Nada a ver. Se Bolsonaro tivesse resolvido o problema da violência ele teria sido reeleito já no primeiro turno.

    2. jose batista

      Saímos do espeto caímos na brasa!

  12. Marcelo Magalhães

    Dá para perceber que escorre uma baba pelas laterais dos lábios do editorialista. A ânsia pelo controle do capitalismo não permite esconder a inveja do autocrata. Imaginam que poderiam dar um caráter mais limpinho à higienização que já é feita no Brasil. Não é definitivamente um texto de escracho que um sujeito dessa qualidade merece, pelo contrário dá-lhe o álibi do controle da violência, que é uma grande mentira, digna dos bolsonaristas. A folha se perdeu.

    Responda
  13. Vicente Valcarcel

    "Mas nada demonstra que uma redução não pudesse ser alcançada sem truculência e com proteção aos direitos básicos dos cidadãos." Frase típica de quem não está sendo espremido pelo crime organizado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.