Poder > Congresso domina verba de ministério que atua em desastres e prioriza trator e asfalto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De fato, o mundo ocidental necessita de uma ação popular forte no sentido de reorganizar o sistema representativo, isso em todos os setores da sociedade. Tanto os partidos polÃticos, sindicatos, centrais sindicais, igrejas, comunicação de massa e outros setores organizadores de classe. Não é possÃvel aceitarmos os mandatos vitalÃcio de parlamentares mantido por sistemas de emendas e cargos.
Vergonhoso. Já passou da hora de alguém provocar o STF para dar um basta nessa ingerência do legislativo em atividade exclusiva do executivo. A tripartição dos poderes é cláusula petrea que não pode ser alterada por meio de PEC.
Desde janeiro de 2023 estes estão no Poder alimentados e engordando pelo atual Velho da Jaca e sua turba de ministros. Ora, não tinha como ser diferente. Eles se ajudam mutuamente.
Não aguentei ler o texto até o fim, me embrulhou o estômago. Parei quando falou sobre direito dos parlamentares eleitos. Uma vergonha. Um paÃs onde o parlamentar tem mais direitos que seus eleitores e a população em geral, não é uma república e muito menos uma democracia, é uma ditadura de feudos. Uma espécie piorada de monarquia. O Rio Grande do Sul é o retrato do descaso e da arrogância de nosso Estado de direito criminoso. E o Centrão onde sempre esteve, no centro comandando o butim de jetski
Um dos congressos mais podres dos últimos anos, regido por um dos polÃticos mais corruptos dos últimos tempos, saÃdos e paridos todos do putrefato desgoverno genocida - o que esperar desse momento a não ser lama e ranger de dentes? Tomaram o orçamento e a Codevasf é saloon onde eles se esbaldam.
Menos, Rogério, menos! Lula governa, e muito, para consertar a bagaceira do desgoverno anterior, só de mentecaptos.
SaÃdo e paridos do "desgoverno genocida" e alimentados no seu crescimento pelo atual desgoverno. Estamos à deriva desde janeiro de 2023.
A corrupção é endêmica e histórica neste PaÃs. Mas pra não aimentar ainda mais o ódio entre petistas e bolsonaristas, por que não mudar o foco para o Tribunal de Contas União? Será que os doutos conselheiros são imunes à s denúncias? Que resultados praticos esse órgão traz ao PaÃs em termos de moralização das contas públicas? Quanto custa esse nababesco órgão aos bolsos dos brasileiros? A Folha encara essa pauta?
E pensar que são eleitos por aqueles que precisam. Daà se entende o tamanho da ignorância do eleitor. Só im exemplo im estado como São Paulo que elege o Eduardo bolsonaro e o senador da NASA, fazer o que?
E essa turma do congresso está quietinha só esperando nós esquecermos das tragédias como aliás é muito comum no Brasil. Daqui a alguns meses muda-se o assunto e as coisas vão continuar do mesmo jeito. Ninguém faz nada.
A Folha protege os grandes grupos econômicos e pessoas com muito dinheiro. Um Governo com viés socialista é inimigo. O editor ataca a imagem do Lula do pt ou qualquer partido ou pessoa preocupada com o desenvolvimento social, proteção ao meio ambiente ou polÃticas públicas que desenvolvam o senso crÃtico do povão. O editor deve estar muito contrariado com o que escreveu. Depois vem a forra com tudo.
Imaginem o que esse grupo do centrão vão fazer com essas verbas, principalmente o PL (Partido de Lalau), a sigla já diz tudo.
Em 2026 só vai dar PT
Com esse centrão, nada pode dar certo neste paÃs.
Com muita tristeza a Folha faz uma manchete onde não culpa o governo federal por erros do congresso. O editor chefe deve ter tido um AVC ao ler a manchete
Não adianta ter um presidente excelente, e um congresso ganan cioso e merce nário, em 2026, centrão nunca mais
nos congresso não existe nenhuma representatividade da naçao brasileira, existem representações de grupos de interesses e de influenciadores, ruralistas, balas, bolas, biblia, garimpeiros, financistas e outras meldas. Niemeyer sabia disto quanto desenhou os dois plenarios com a forma de penicos. La dentro só troços engravatados boiando, com a lira de bremem para os ratos ou com o garibaldo das alterosas regendo balançando o rabo, pobre brasil.
Ediney, há formas do eleito ganhar o cargo sem ter sido o mais votado: voto de legenda e voto proporcional e isto deveria ser mudado numa reforma polÃtica visando ao bem do povo, será que eles querem?
Nós, eleitores, votamos nessas pessoas; elas não caem do céu. Somos nós que precisamos ser ativos nas eleições e fazer com que pessoas dignas sejam nossos representantes.
É a hora do Gov. Lula recuperar o controle do dinheiro público q os parlamentares tomaram conta. Tem cidade sendo asfaltada como nunca se viu
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Congresso domina verba de ministério que atua em desastres e prioriza trator e asfalto Voltar
Comente este texto