Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto Bianco

    Todas as nações desenvolvidas apostaram em educação e ciências no pós guerra, as economias cresceram e prosperaram, bem depois a Coréia do Sul fez a mesma coisa, é um país desenvolvido hoje com área menor que SP, tem indústria de ponta, bons índices de IDH, ganha mais medalhas que o Brasil nas olimpíadas (exceto na última em que o Brasil ganhou 1 medalha a mais), ou seja, estamos errando feio nas escolhas de nossos representantes. FORA Lula e Bolsonaro, Deus nos livre desses 2

    Responda
  2. Wil Leon

    Patético. O PSDB ficou no governo por decadas. Eles sim ainda não conhecem SP.

    Responda
  3. Ricardo Botto

    Um governador coerente. Afinal é um lambe botas de um negacionista.

    Responda
  4. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Patético, descobriram isso agirá?

    Responda
  5. sérgio dourado

    Um País onde se fala em responsabilidade fiscal, sim, mas quando há corte ou remanejamento de verba como nessa questão de desvinculação que até defendo pra se eleger prioridades de fato: é na Educação e na Ciência que vai a tesoura. Educação e Ciência são bases de qualquer País sério, mas no Brasil parece que é visto como "luxo"... Luxo é perder tempo enquanto o mundo avança em P&D.

    Responda
  6. Pery Pedro

    Já o Boulos e o PT conhecem bem. Que advogado chamar, como invadir, como contatar o P C C, Que fundação abrir para não pagar impostos sobre as propinas recebidas na forma de palestras, que só são contratadas por quem ganha licitação.

    Responda
  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    O processo de desmonte do estado paulista a todo vapor, com a ajuda inestimável dos deputados bozoloides. SP com os dias contados. Obrigado caipirada!

    Responda
  8. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Tarcísio não conhece SP? MAS é óbvio, é um bolsonarista carioca e militar da reserva. Com este perfil os paulistas votaram nesta pessoa. Não pensaram nisso quando votaram?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A caipirada bozoloide nem faz ideia do que é a Fapesp e desdenha da ciência. Muito coerente com um desgoverno miliciano.

  9. Adriana Aparecida Balduino Bomfim

    E o senhor Tarcísio nem liga para a opinião dos paulistas.... Elegeram agora aguentem.

    Responda
  10. Jane Medeiros

    Mas, o eoeitor do Estado, principalmente do interior, tem responsabilidade nesta escolha! Importou um "estrangeiro" que se considera doutor em política ! Sobra vaidade! Todo dia quer dar uma "boa nova" bombástica para permanecer na midia! Um desastre!

    Responda
    1. Jane Medeiros

      Digo: o eleitor

  11. Wil Leon

    Cortar custos. Reacionalizar. Não é coisa de carioca não.

    Responda
  12. Valdo Neto

    O governador não só não conhece, como apertou a tecla Tô nem aí para SP. Destinar verbas da Fapesp para outras áreas mina a essência e a força do estado, enquanto esses recursos são usados em áreas mais expostas com fins eleitoreiros. Os paulistas escolheram um forasteiro, cuja agenda própria está desconectada do estado, que lhe serve apenas como trampolim eleitoral.

    Responda
  13. Francisco José Bezerra de Menezes

    É óbvio, não é à toa que se chama Zé Carioca.

    Responda
  14. João carlos Gonçalves de souza

    É bom os paulistas ficarem mais atentos e conscientes . Evitar voto baseado em ódio , fake news e negacionismo , se não a extrema direita em um único mandato pra governador vai destruir tudo que foi construído pelo povo paulista . Tarcísio da extrema direita , que fique bem claro , não foi eleito pela maioria.

    Responda
  15. EVANDRO SILVA

    PSDB está encolhendo pq escolheu a omissão diante do avanço desses fascistoides, e está condenado ao fim. Nem os fascistoides e nem os democratas escolherão esse partido que resolveu mergulhar no esgoto. E independente disso, é evidente que o atual governador não conhece o estado, basta analisar suas escolhas, seu passado e seu presente. Vergonha define. Kassab vc será lembrado na história!!

    Responda
  16. Lênin Camargo

    Gestão nazifascista não gosta de cultura. Na próxima eleição, basta sp votar sem ódio.

    Responda
  17. Murilo Belezia

    A caipirada paulista, que durante gerações precisava de um Pai-Grande autoritário, Ademar, Jânio e Maluf, p.ex., encontrou o Messias e seus apóstolos, entre os quais Tarcísio, títere da extrema direita..As conquistas científicas e culturais devem ser desvirtuadas e aniquiladas, como aconteceu na USP durante a ditadura militar.. Mas, afinal, quem manda no Tarcísio? Espero que a Folha nos revele a estrutura por trás dessa barriguda figura.

    Responda
  18. Vicente Valcarcel

    O político do PSDB acha que Tarcísio não conhece SP, mas pq o PSDB tá encolhendo e o Tarcísio tá crescendo? Parece que o PSDB é quem não conhece.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Quem encolheu durante o PSDB e continua encolhendo sob Tarcísio é SP.

  19. Renato Vieira

    Descobriram só agora que o Tarcísio não conhece SP?. É aquela velha máxima: antes tarde do que nunca!.

    Responda
  20. Mario Silveira

    Alguns recebem muito e produzem nada , outros recebem pouco e carregam (os nada) nas costas .

    Responda
  21. jose fernandes de lima junior

    Não há surpresa nenhuma. O cara é bolsonarista, contra a ciência, cultura e educação. O negócio dele é comprar arma, estimular violência e ódio.

    Responda
  22. Dorgival Pedroso

    Estagiário escreveu o texto e ninguém revisou. Monte de erros de grafia e concordância.

    Responda
  23. Marcos Araujo

    O problema não é desconhecer São Paulo. O problema é desconhecer a necessidade da ciência

    Responda