Cotidiano > Congresso domina verba de ministério que atua em desastres e prioriza trator e asfalto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Bolso segurou as emendas té quando não pode mais, na pandemia. Errou ao abrir a porta. O Lule, que prometeu acabar com isso, obviamente hoje é um governo de joelhos para o Congresso. Na cabeça dele o cercadinho carimba A Culpa é Do Centrão e ele está automaticamente eximido da necessidade de governar, articular e negociar. Pode voltar a viajar e tentar mudar sua biografia de preso por corrupção com amplas provas por nove juÃzes para perseguido polÃtico pelo Moro. O Cercadinho bate palmas.
Tinha amplas provas e por isso esperaram ele fazder setenta anos, o prazo de prescrição cair pela metade, e passar a contar novametne. Ele não está preso porque seus crimes foram prescritos, como aconteceu tantas vezes com Quercia, Maluf e Collor. Este é seu lugar na história. Mais que merecido. Quanto ao clima do Centro Oeste causando chuvas no RS, por favor me ilumine.
Sobre as chuvas eu até iria refutar a bobagem que escreveu abaixo se eu achasse que vc não soubesse realmente qual é o problema que meteorologistas e climatogistas já apontam na região centro oeste e norte do paÃs. O problema não é não saber mas dizer o contrário do que se sabe o que realmente é.
Se tivesse amplas provas ele teria continuado preso, caro. O Juiz do Paraná foi ser Ministro do candidato beneficiado pela condenação sem provas reconhecido até pelo próprio juiz. O processo foi anulado. Já pensou vc ser condenado por grilagem de terras públicas por um Juiz amigo de um integrante do MST? Depois nove juÃzes manterem a sentença? É mais ou menos isso. Isso seria impossÃvel na realidade rsrs mas vc sabe disso Eu posso desenhar se for necessário?
O presidente da República virou um refém do congresso porém quem paga com sofrimento é a população!
Governo de joelhos. Sem o Mensalã e com as redes sociais, a esquerda não governa nem sobrevive. Por isso só existe em paÃses com censura.
Legado do DESgoverno do motoqueiro arruaceiro. É o orçamento secreto do les@a-pátria do Arthur Lira, e o grande mentor é o voz mansa do RGN, Rogério Marinho, onde os desvios de recursos se acentuaram. Imaginem essa gente para gerenciar a reconstrução do RGS, e cuja tarefa levará décadas.
E pra você, g4do, isso resolve? É legado do Bolso, portnto, este governo não precisa mais governar, tudo é culpa do Centrão e ele pode volta ra viajar para explicar pro Zelenski como acabar com a guerra e a Isr 4l o que fazer? Pra mim não era suficiente com o Bolso. Não é com eles também.
De certo será adotada imediatamente medida para mudar isto e os recursos serão realocados de pronto! Mas, pergunto, de onde deve partir a iniciativa de alterar essa norma? Não venha ma dizer que precisa de projeto de lei aprovado pelo Congresso.....(alerta: contém ironia)
Vamos apontar os atores corretos dessa tragédia. No Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no do Pará os pistoleiros do Agro fazem o maior Estrago na Natureza. Estão secando todo o lugar. As chuvas podiam ter sido distribuÃdos por ali antes de chegar ao sul mas a ganância de gente que não merece as terras que ocuparam sabe-se lá de que forma faz isso. Pior eles tem as armas e têm o Governo.
O sujeito viaja bastante e deve conhecer o próprio paÃs. Quando falamos do Agro não estamos falando do pequeno e médio agricultor ou de poucos grandes maa de muitos que buscam enriquecer a qualquer preço e rápido . Talvez, Pery, vc seja um deles. Não sei. Essas terras devem ser desapropriadas por não cumprir interesse social de preservação do Meio Ambiente. É importante termos isso no horizonte
E os boletins metereológicos ficam mostrando as chuvas vindo de ciclones formados na Argentina e no Uruguai. Obviamente Neoliberais. As chuvas são formadas em cima das fazendas do Centro Oeste e viajam par ao Sul para fazer a tragédia. Ainda bem que temos você para nos informar.
Estive em Gana e eles conservam com sucesso quase toda a natureza. Um espetáculo. Em Lesoto é igual, uma conscência ecológica incrÃvel. No Texas, pasmem, os produtores desmatam tudo o que compram. Cabe ao governo preservar através de parques e reservas, pelas quais o próprio governo paga pela manutenção. Um paÃs absurdo. Na Europa é igual. Aqui obrigamos o Agro malvadão a preservar entre vinte e oitenta por cento. Tudo que é bom foi o Lula. De ruim, o Agro.
Não entendi. VC está dizendo que a chuvas podem ser mudadas de local por decreto?!?!?! Assista em vários canais de TV informações sobre de onde está vindo a chuva. Pra variar, a Folha bloqueou meu comentário. Não ofendi ninguém, não escrevi nada que não se encontre em vários jornais e, mesmo assim, a IA do jornal, que deve ter parâmetros medievais, bloqueou meu comentário...
Estive recentemente em Bonito e o comentário que se ouve é que a cada ano a vazão das cachoeiras diminui. É inegável que o Agro envenena o Brasil de várias formas.
O Congresso desceu ao nÃvel mais baixo sob a presidência do Arthur Lira.
Tá medonho mesmo.
Verdade! E só Lula apanha, mas para o chantagista-mor da Câmara, nem tchum!
A Codevasf continua tendo todas as "prioridades" para receber recursos de emendas parlamentares. Porque será? Resposta: funciona ali um centro de distribuição de verbas desviadas para polÃticos corruptos.
Exatamente. D'onde vem aquela montanha de dinheiro encontrada com o assessor do alagoano. É hora do Brasil se livrar dessa gente na polÃtica, os interesses pessoais sempre estão em primeiro lugar.
Alô, congressistas corruptos, libera a Codevasp para ajudar o RS, devolvam a grana afanada! Lula, chama o povo pras ruas!
A Folha não publicou meu comentário. Disse que precisava de moderação. Não chinguei ninguém. Só falei que comprar tratores só benefÃcios o agro e mostrei que,com esse método de emendas, ninguém consegue mais governar. A Folha contra a liberdade de expressão
É dessa verba fácil que vem o financiamento da imprensa corporativa. Defendem os passadores de boiada como se fossem filhos legÃtimos.
O governante anterior abriu mão de governar. Com isso o orçamento ficou na mão do congresso. Hoje o governo fica refém do congresso. Ou se implanta o parlamentarismo de vez, ou se acaba com essa vergonha. Os futuros governos vão ficar sem recursos para implantar suas metas. O parlamento deita e rola nas emendas e não tem cobrança sobre isso, nem sobre o resultado para a população. Compra de trator não é prioridade para a população, só para o agro.
De onde vc tirou que esse trator vai para o Agro?
Isso é um absurdo!!!! O Estado não ter acesso ao dinheiro, porque é destinado aos polÃticos que fazem "bondades" com o dinheiro da população.
Pior, empregam as verbas públicas em aquisições bizarras como se sucedeu nos famigerados kit robótica. Autor, o les@a-pátria do Arthur Lira.
A Folha boicotou meu comentário porque apontei o dedo ao centrão, aos liberais e conservadores que só pensam garantir seus privilégios e eleitorado cativo em detrimento do paÃs, que vai continuar perdendo na lista de IDH e continuar sendo o paÃs do futuro que nunca chega. Parlamentares do RS , de braços dados ao bolsonarismo em maioria fazem parte desse rol.
Centrão (!) , conservadores, liberais eleitos , como se percebe só se preocuparam em garantir o eleitorado, preocupação zero com as necessidades do paÃs. Nesse rol se incluem a maioria dos parlamentares do RS, de braços dados ao bolsonarismo. Nosso paÃs está muito longe de uma consciência valorativa da causa pública e a elite econômica é a maior responsável por isso. Continuamos lá atrás na lista do IDH e o tal progresso está sempre no futuro.
Ninguém suporta mais este absurdo do congresso . Tentam emparedar executivo e judiciário e na realidade são os maiores responsáveis pela tragédia deste PaÃs . Não querem assumir o risco , covardia é o nome.
É sempre a mesma manchete caramba!! Passou da hora de se criar dispositivos de Estado para acabar com isso.
Como se faz isso?
E como atuaram os deputados e senadores do RS? Será que destinaram alguma coisa para o meio ambiente?
O Paim (Senador) e a Melchionna (deputada) destinaram. O resta nada.
Tem uma deputada de extrema direita do sul que revela como pretendem resolver os problemas dizendo: "todo poder emana do cano de uma arma ". A natureza disse outra coisa .
De acordo com a reportagem somente a deputada Fernanda Melchionna (PSOL) fez isso. Grande parte dos deputados do RS se dedicam a divulgar fake News sobre a tragedia. A Folha poderia fazer reportagem sobre isso divulgando os nomes mas estranhamente não faz.
O Congresso é o maior inimigo do povo.
Bilhões em compra de trator, me parece muito trator.
Outro dia vi a Globo atribuir ao Governo Dilma o ataque a legislação ambiental. Mais mentiras. Quem quer lucrar muito pouco se importando com a floresta, animais, peixes e nós mesmos são e sempre foram os Ruralistas do nosso paÃs colônia disfarçada. Agora tem junto a bancada da bÃblia e da bala. Essa tragédia tem como principais atores esses grupos.
Não se preocupe, vai ficar pior! Há cerca de 25 projetos de flexibilização da legislação ambiental em tramitação no Congresso para esse nobre fim. Mas o povo se mantém alheio. Veremos o resultado das eleições em outubro.
Já que o Lira quer ser tratado como primeiro ministro, quese comporte como tal. O que ele está fazendo com o orçamento que tem em suas mãos?!
Pondo no bolso, oras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Congresso domina verba de ministério que atua em desastres e prioriza trator e asfalto Voltar
Comente este texto