Ilustrada > Ator Jerry Seinfeld gera desconforto em formatura, e estudantes saem em protesto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vinícius Nascimento

    Desde o início dos incidentes terroristas do Hamas, a Faixa de Gaza viu aproximadamente 35.000 palestinos mortos, representando 1.59% de sua população de 2.2 milhões. Em contraste, Israel perdeu cerca de 1.400 judeus, o que representa 0.02% de sua população de Israel de 7 milhões. Essa tragédia na Faixa de Gaza resulta em uma disparidade chocante, com o número de mortos palestinos sendo 79.5 vezes maior, proporcionalmente, do que o número de mortos em Israel. É uma guerra justa?

    Responda
    1. Rodrigo Caldas

      Existem guerras justas?

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Existe guerra justa? Além do mais, quem me obriga a acreditar em números fornecidos pelo Hamas?

  2. Gilberto Rosa

    A série já mostra um personagem divertido, mas sem escrupulos. Desde que Jerry apoiou seu colega da série, também j, em comentários racistas contra negros, eu percebi que ele não presta, mas não imaginava chegava ao ponto de defender a morte de 12 mil crianças e mais de mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha.

    Responda
    1. Sueli Fernandes

      E existe guerra justa????

  3. JOSE CRETELLA NETO

    Pense bem: se, de repente, num 7 de outubro, um grupo fortemente armado invadisse uma festa e matasse sua filha ou seu filho, ou os sequestrasse; se esse grupo, no mesmo dia, matasse cidadãos inocentes (crianças, idosos, deficientes, seus pais, avós, irmãos, etc.) como vc qualificaria esse grupo? Gente boa? Gente pacífica?Esse grupo tem nome: Hamas. O que não justifica a matança em retaliação. Mas violência gera violência. O que esperar?Que Israel se mantivesse inerte?Ódio não justifica ódio....

    Responda
    1. Carlos Moura

      E se eu deixasse acontecer para depois ter "razão" para retaliação? No mais 70:1 é meio demais até para um ultra nacionalista tentar falar em justiça e reparação.

    2. Sandra Hortal

      Se um carioca matasse sua família paulista você atacaria o Rio de Janeiro inteiro. Inclusive crianças?

    3. Enrique Castro

      Sugiro a leitura do livro "A limpeza étnica da Palestina", do Prof. Pappè (professor israelense). Depois de ler o livro, estude sobre a origem do problema na Palestina (que começou mais ou menos em 1910) e ficará certamente menos preocupado/indignado com as ações do Hamas. Com isso viverá melhor. Estudar ajuda muito. Desligar a TV e Jogar fora o controle remoto também ajuda.

    4. Samuel Fagundes

      Pense bem, também você, e se esse grupo armado que invadiu a sua festa apenas estivesse reagindo a uma agressão dos donos da festa, que invadiram e rou baram suas propriedades, mataram os seus familiares e os tratam como animais, confinados em guetos?

    5. Gilberto Rosa

      12 mil crianças mais de mil mutiladas e você ainda tenta justificar?

  4. Sidney Costa

    Podemos e devemos argumentar contra a forma como Israel ainda lida como toda a questão da Palestina , mas dizer que o Hamas é um grupo " militante " folha SP ? Militante são alguns dos " jornalista " da Folha SP ! O Hamas é um grupo Terrorista !

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      O Hamas é um grupo terrorista islamista e, portanto, de ultradireita. O Ocidente não entende como estas mortes são vistas por estes islamistas. Parece que pegaram o ponto fraco dos ocidentais para comovê-los. E estão se aproveitando ricamente esta característica. Deviam informar-se de como são considerados os mártires de guerra no islamismo. Não existe maior favor do que mandá-los para o paraíso. Foi facilíssimo manipular os ocidentais idiotizados e sem conhecimento.

    2. Gilberto Rosa

      Os fundadores do likud eram considerados terroristas pelos ingleses, ocasionaram muitos massacres para tomar as terras que eram de palestinos.

    3. MARCUS VINICIUS CORREA LEITE

      Não ignora, Raymundo, tanto é que iniciou falando disso. Vc é que, com sua cegueira seletiva, ignora o que ele escreveu. Ele só lembrou que o Hamas é um grupo terrorista. As contínuas ações deles só ratificam isso. Não está justificando os erros do governo do bibi.

    4. Raymundo de Lima Lima

      O comentário ignora 34mil pa les tinos mortos pelos soldados de David?

  5. Adalto Fonseca Júnior

    Militares de Israel mataram mais de 35.000 palestinos e existe legitimidade no genocídio segundo Jerry Seinfeld. Para alguns colunista da FSP também e também para as escolhas ambíguas dos editores do veículo que ficam em cima do muro por influência e poder da comunidade judaica hegemônica.

    Responda
  6. Ivo M Ferreira

    Há muitos "Lobos (Netanyahu)" em Israel disfarçados de "ovelhas perdidas", e, também, fora dela.

    Responda
  7. SUSANNE WALKER

    Fui grande fã do Seinfeld nos anos 90. A versão atual do comediante tem pouca comédia e muita falta de empatia. Seinfeld deve enviar mais para comprar o que o Estado mais gosta: armas potentes para eliminar palestinos como se fossem moscas. Seinfeld, vc já foi o cara. Hoje és um grande burguês q pensa como seus pares.

    Responda
    1. gilberto schoncer

      " gr ande bur guês q pen sa com o s eus pa res " AM IGA, VC FA LOU E DI SSE !!!

    2. gilberto schoncer

      " grande burguês q pensa como seus pares "...PUUUTZ !!! AMIGA, VC FALOU E DISSE !!!

  8. yussef mahmud m mustafa

    No mundo todo milhares de universitários protestam pacificamente é mostram a indignação contra a barbarie que os palestinos sofrem em Gaza e Cisjordânia .porque alguns leitores têm vergonha de mencionar a palavra palestinos ,tudo é Hamas pra elas os palestinos nunca ,existiram ,não mencionam nunca porque será ?

    Responda
    1. marcos reimann

      Se falar em palessstinos eles não publicam, vai para a moderação. A mídia inteira é sionista.O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar.

    2. Gabo Franca

      Verdade, amigo

  9. yussef mahmud m mustafa

    Mais de 35000 a maioria crianças e mulheres assassinadas como justificar ,como justificar mais de 70 anos de ocupação,como justificar milhares de presos a maioria crianças e adolescentes ,como justificar segregação contra uma população inteira ,como justificar a destruição de hospitais e escolas ?

    Responda
    1. Eloisa Giancoli Tironi

      Não adianta, Barbara. Na cabeça dos ensandecidos ocidentais não entra o fato de que islamistas vêem estas mortes como um grande favor às vítimas. Para eles, os mártires de guerras vão direto ao mais alto nível do Paraíso. Está escrito na doutrina do Islã.

    2. Gilberto Rosa

      Como é triste ver pessoas defendendo a morte de 12 mil crianças, mais de mil mutiladas segundo a Cruz Vermelha, só porque são os seus que cometem o atual genocídio. Esta lógica egoísta destrói o mundo.

    3. Raymundo de Lima Lima

      Parece q não adianta argumentos de 34mil ou 35mil mortos numa guerra desigual. São 1200mortos e 35mil mortos, mas os enceguecidos e surdos são incapazes de ver e escutar.

    4. Gabo Franca

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Barbara Maidel

      Hospitais e escolas destruídos? Pergunte ao Hammas! Eles é que constroem bases terroristas sob hospitais e escolas, eles é que usam crianças, mulheres e idosos palestinos como escudos humanos. Carniceiros de seu próprio povo, fazem vítimas inocentes entre os seus para culpar os outros!

  10. Barbara Maidel

    Havia centenas de formandos, apenas uma dúzia deles abandonou o local. Tudo bem, estão no seu direito. Pelo menos nenhum deles tentou assassinar Seinfeld, como radicais islâmicos e seus apoiadores costumam fazer com desafetos (lembremo-nos do Charlie Hebdo e de Salman Rushdie, dentre tantos outros exemplos).

    Responda
    1. Joao Cellos

      E sua rac ista, não adianta apagar. Vou à justiça pra processá-la. Nem que seja pra ver você pagar uma cesta básica. Entendeu?

    2. Joao Cellos

      Ainda bem que não fizeram igual ao jud eu que assas sinou o Rabin. Ou igual aos grupos ter roristas sion istas Irgun, Lehi e Haganah. Viu só o que dá generalizar?

    3. Joao Cellos

      Olha só que gracinha. A ba rbara escreve seus comentários rac istas, toma respostas que consegue refutar e depois apaga tudo como se nada tivesse acontecido. Não bastasse ser rac ista também é ra steira e co varde.

  11. Telma Saraiva

    Onde estão as regras para comentar? Não vi nada de errado no comentário da Barbara. Enquanto isso, parece ser permitido escrever que "os cristãos promovem preconceito contra os árabes", o que é uma grande 'fake'.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Corrigindo: New York Post. Não W.P.

    2. Telma Saraiva

      Barbara, e é de conhecimento geral que grupos radicais estão infiltrados naqueles protestos. O W.P noticiou que um casal (Barakat & Kates) fez um discurso inflamado para os estudandes de Columbia semanas antes de eclodirem os protestos. Ele, que é membro senior da organização ter ro rista PFLP, disse: "there is nothing wrong with being a fighter in Hhamas".

    3. Barbara Maidel

      Pois é, Telma. Os denunciantes e a moderação demonstram que eles próprios consideram que todo islâmico é radical, o que jamais foi o que escrevi. Publiquei o mesmo comentário pela quarta vez, e seguirei republicando sempre que for apagado.

  12. Leonilda Pereira Simoes

    As pessoas misturam ataques de extremistas iranianos ou do Estado Islâmico com civis palestinos, pode? É para desinformar? Talvez. Seinfeld tinha um show que mostrava personagens egoístas, autocentradas, quem sabe por isso não falou nadas sobre mais de 35 mil palestinos mortos, com mais de 15 mil crianças entre eles. Não se importa? Pelo jeito não, só os seus iguais o tocam mesmo que de forma distante.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Marcos Leite, alguém, não você, misturou os extremistas iranianos e ataques do Estado Islâmico com o do Hamas. Não precisa nem estudar, é só ler o jornal que as si namos. Os iranianos e o estado islâmico não tem nada a ver com a situação em Gaza e Rafah. Se vc es tu dar, nem precisa ser muito, vai entender. O que pode não conseguir é ter con si deração, vem da alma, não da leitura de jornal. Não o fen da quem não te o fen deu.

    2. MARCUS VINICIUS CORREA LEITE

      Vc não sabe nada dos terroristas e não sabe nada do Seinfeld. Estude um pouco.

  13. Rodrigo Negrão

    Não sei o que é pior, esse senhor apoiar o massacre ou parte dos alunos o apoiarem...

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      O sr. se refere ao massacre de mais de 1200 mortos e ou de cerca de 35mil mortos, este maioria de crianças e adolescentes???

  14. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jussara Balland

      Você não está bem informado. A própria matéria fala de muitos alunos presos em meio a protestos pacíficos nas universidades americanas, professores demitidos, assim como também aconteceu com jornalistas. Somente na Universidade de Columbia foram 282 prisões. Há várias matérias sobre a censura e violência, nos USA, contra quem protesta contra o genocidio em Gaza. Depois da invasão de Rafah houve uma mudança de tom por parte do governo Biden, mas essa liberdade de que você fala é uma ilusão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.