Mercado > Tebet ataca temas caros ao PT e vira alvo de insatisfação no governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que mais me causa espécie nesta triste quadra da história de nosso paÃs é a voracidade com que o governo Lula ataca suas vÃtimas: o erário, as empresas estatais e os bolsos dos contribuintes. Parece urubus na carniça.
Senadora oportunista, se aderiu ao L só pelo poder, mais uma a ser literalmente "cancelada" como as Ivetes, as Ludmilas, as Anita's, os Fãs do L estão literalmente indo pro esgoto de onde nunca deveriam terem saÃdo.
E como diria um ministro do STF, perdeu mané, não amola. Bom feriado. Vou pegar a estrada.
Cada vez mais gosto de Tebet. Além de acabar com a vinculação falta acabar com o PBC, com as vergonhosas aposentadorias reajustadas pelos salario dos ativos, com as benefÃcios fiscais, com "Zorra de Manaus e com os PJS
A fake news do PT é dizer que é um partido de esquerda.
É tirar dos pobres e miseráveis para dar aos ricos, como sempre. (Abner Nazaré Cândido)
A vitória do Lula salvou nosso paÃs do Fascismo e nossa folha insiste nas notÃcias pra dividir o PT e outros partidos da aliança. Até quando,?
O Descondenado e a petralhada usando e abusando dos adesistas. Bem feito, quero ver o futuro polÃtico dessa gente: Tebet, Xuxu e Marciana Silva, como exemplos.
Talvez uma mudança de óculos ou lentes de contato lhe facilitem a visão. Simone Tebet vocaliza um tema relevante para qualquer presidente. Um dia a conta chega. É uma questão de aritmética simples. E essa simplicidade vai fazer a diferença. Em algum momento, seja no tempo presente ou tempo futuro, o ajuste terá que ser feito. Exceto - o que não é difÃcil - o dia em que todos os que pagaram a previdência receberem o salário mÃnimo. Fomos tungados em todos os governos. Neste não será diferente!
Tema indigesto espero que o Lula de um ponta pé nela.
A Ministra levantou uma questão muito pertinente e que deve ser considerada sob a ótica da gestão polÃtica da economia. A vinculação entre salário mÃnimo e INSS, engessa a gestão econômica dos gastos públicos. Há benefÃcios nesse modelo. Insistir no mesmo, que só patina e nunca nos leva adiante, é pura demagogia.
O que engessa os gastos publicos é manter os salarios e gastos da casta a que ela pertence e se agarra.
Tem que acabar com o INSS. Nem Bob esponja ?
Desde fevereiro de 2004, os reajustes ocorrem com base no Ãndice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Esse Ãndice é apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE) e visa garantir a preservação do valor real dos benefÃcios frente a inflação.
Definitivamente muitos jornalistas não sabem o que é um governo ou um partido democrático, onde as divergências podem aparecer e serem discutidas, posto que há anseios até legÃtimos dos vários setores da sociedade. O importante é que se chegue a um consenso, como tem ocorrido, mas a fo lha insiste em dar um tom de fo foca nessas discussões.
Isso não é fofoca. A ministra - dona do "Pé-de-Meia" e o Desenrola (versão tÃmida do Ciro) fazem sucesso. No meu tempo não era melhor. Pra estudar era complicadÃssimo. Comprava até uniformes usados - não mudavam de um ano para o outro para animar a indústria de confecção - e a gente se virava com um caderno para todas as matérias. Livro era dado. O resto era na Biblioteca que abria aos sábados e domingos. Parece até estranho dizer escola aberta sábado e domingo. Mas, abria. Minha salvação!
Sem cor polÃtica, alguém já fez a estimativa da própria aposentadoria no caso desvincular a correção do beneficio do aposentado pelo INSS e passá-lo para a correção pela inflação? Já se perguntaram porque estamos pagando tão caro pelo nosso consumo domestico (alimento, moradia e saúde), mostrando uma inflação crescente enquanto que os indices de inflação medido oficialmente se mostram tão pequenos? Não acredito que a Ministra tenha feito avaliação sob essa ótica.
Lula pactou com Deus e o diabo para se eleger. Agora começa a cobrança.
Tebet está certÃssima. O Brasil precisa de mais investimentos que gerem riqueza para todos, e menos simples apoios polÃticos à pseudo-sobrevivência a perder de vista. O Orçamento precisa ter verba para investimentos produtivos e não apenas para manter convenientemente este status quo que nos acompanha há décadas . O PT não liberou a Tebet para áreas de ações polÃticas por ciúme e medo do seu destaque . Ela foi a maior razão para a vitória de Lula e nuncas as declarações da Gleise.Sabemos disto.
Nossa! Só disse besteira...
É só aparecer alguem avesso a demagogia nesse governo e a claque da farra fiscal e monetaria rufar os tambores! Queren transformar o Brasil em um grande Rio Grande do Sul!
Aumenta a carga tributária do paÃs, e manda o povo fazer o "L" e pronto. Que se dane quem não gostar. Quem manda é o Lula e o Haddad.
Ela representa o mundo empresarial produtivo, necessária aos desvarios dos petistas. O competente Haddad faz o mesmo, mas é de casa.
Não dá. Empurrar uma imensa parcela da população para a miséria. Que parem de roubar. Faz pente fino para ver quem está recebendo de forma irregular.
Que pena que o tri Presidente Lula nunca pode contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Pior que no Congresso de hoje há camisas amarelas do que os 428 de dois mil e dezesseis. Abaixo a(o)s camisas amarelas!
Vamos discutir novamente o peso das aposentadorias dos milicos (que ninguém tasca), do Judiciário, do Congresso, de todos. Porque os demais, nós, o povo, temos a menor proporção, as aposentadorias encolhem com o passar do tempo. Ainda querem MAIS no couro do povo pagante? Os servidores (sic) têm as pensões corrigidas pelo aumento dos ativos., ou entendi mal? Vamos falar dos nababos, daqueles que querem quinquênios para evitar que se corrompam, como disse um anao togado recentemente.
O Lula vai empurrando o problema com a barriga, ate que seja necessária nova reforma da previdência. Essa reforma, ele que eh esperto vai deixar para o proximo, seja la quem for.
Sim, ate um Neoliberal sem coração ter que fazer.
A Tebet não serve para o Governo Lula. Ela defende a responsabilidade no trato da coisa pública, e os petistas/lulistas não sabem o que é isso...
A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixar o governo, o Inominável deixou a relação ´DÃvida/PIB` abaixo ou acima dos *65%? No JB: Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bi em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bi em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do paÃs subirem signific
Explique qual é suei lugar de fala antes de cometer essas platitudes.
Ela e o Alckmin nunca nem foram presos, nem tinham apelido na planilha da Oderbrecht. Não são respeitados.
A Simone entrou no barco errado. Todo mundo sabe que o Lula não gosta de responsabilidade fiscal, para que entrar numa furada destas? Vai se desmoralizar junto com o governo e o Alckmin.
De fofoquinha em fofoquinha a Folha de SP vai se afundando no esgoto do mau jornalismo.
O PT só admite seus "aliados" em pastas irrelevantes: é por esta razão que Tebet foi empurrada para o Planejamento. Ali, ela poderia ser apagada facilmente. Este é o problema do PT: nunca consegue a maioria e mesmo assim quer coalizões sem partilha do poder.
O problema foi o juiz que proibiu o Mensalão, aquele Neoliberal.
Pule deste barco antes que vá junto, Simone.
A Senadora é um tentáculo do PSDB, assim como o Alkimin, apesarem de se apresentarem junto ao PT, a trama foi feita desde a nomeação do Vice atual, que foi escolhido pelo FHC para ser o eventual substituto do Lula no Impeachment próximo, o esquema já está em andamento e para tristeza dos que fizeram o L eles sim são os verdadeiros manés.
A senadora, o vice do Lula e o Haddad são garantias da manutenção da ordem econômica. A Faria Lima dá o maior apoio.
Quando é que o(a)s camisas amarelas pretendem erguer uma imensa trouxa amarela inflável na avenida Paulista com as frases ´Não vou bancar o trouxa` e ´Somos todos Cunha, Lira ou outro` para dar um golpe? Em 13 de março de dois mil e vinte e cinco?
Que impeachement o que. Está sonhando. Lula só sai do poder depois das eleições ou por problema de saúde. Quem se desmoralizou foi a Simone e o Alckmin aderindo ao PT.
Enfim a Tebet mostra ao que veio....desvincular o salario minimo da aposentadoria é condenar aqueles que ja não tem muito a morrer na penumbra. Porque ela não cogita aumentar os impostos do agronegocio, tirar a aposentadoria especial de politicos, militares...tirar as ajuda de custos dos politicos e taxar as grandes riquezas de maneira mais justa.
A Dilma deixou a vinculação só pra quem ganha o salário mÃnimo. Aquela Neoliberal presidente de banco.
.O lula deve ter em mente que se não fosse o apoio de Tebet, Geraldo, Marina, hoje não seria presidente! Votei para lula nos dois turnos, pelo meio ambiente!
Prestigia nada, Maria. O lula só pensa em si e em seu projeto pessoal de poder.
José Antonio Pesquise aqui na Folha, anulei! Sou Inteligente e muito culta politicamente, conheço um Oportunista de longe, tanto que em vinte e dois, pela primeira vez na vida, votei para lula, porque bolsonaro foi terrivelmente mau presidente se tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar, anularia, como o fiz em dezoito.
Em dois mil e dezoito você votou no Haddad ou no Inominável?
Oooooooo Neli, que pena. Lamento, mas também não adiantou. O governo do Lule é só ele. Ninguém cresce nem manda. Já o meio ambiente está no mesmo galpão dos móveis do Alvorada. Esquecido.
Ele sabe e prestigia Alckmin e Tebet. Mas, desvincular benefÃcios da inflação não fará. Se houver, será o Congresso que fará. E Tebet vai continuar no governo.
O que a Tebet deve entender é que ela faz parte de um partido, que pelo menos em tese, é dos trabalhadores. A ideia da desvinculação pode ser ótima para o malsinado Mercado, mas é péssima para o trabalhador que se aposenta.
A Tebet incomoda os dois lados. Precisa ser ouvida.
Concordo que o partido PT mais atrapalha do que ajuda, e que se estiver errado, tem sim de ser criticado. Porém, quanto à Senadora, eu discordo em gênero número e grau. A cartilha liberal ou neo liberal que ela segue à rista tem como um de seus fundamentos o lucro, o lucro e por último o lucro. Ou seja: aposentado, educação de qualidade, assistência aos mais necessitados, para essa gente é prejuÃzo.
Então explique melhor onde atrapalha. Porque quando toca se bolso vc chia. Só acho ruim o bolsa famÃlia?
Vozes distoantes a meu ver são importantes, em qualquer lugar, pois toda concordância sem crÃticas - pode ser sinal de lambe botas!
Tebet, a figurante
O único q posso dizer: Fazuéli!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Tebet ataca temas caros ao PT e vira alvo de insatisfação no governo Voltar
Comente este texto