Juliano Spyer > O milagre da prevenção de tragédias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Deus está em nossos corações. De minha parte, dispenso os intermediários.

    Responda
  2. NEY HAMILTON MICHAUD

    Mistura aborto com ambientalismo. Normal. Misturam novo e velho testamentos. Mantém uma relação umbilical com Israel, que é um estado onde o aborto, casamento homoafetivo e uso de drogas para fins recreativos é permitido. E por fim misturam Jair com o Messias ( o verdadeiro).

    Responda
  3. Marcos Valério Rocha

    (cont.). Temos que contrabalancear tudo com o Evangelho, nele, na questão ecológica, temos a célebre passagem "Olhai os lírios dos campos, olhai os pássaros dos ceus. Não trabalham e nem ceifam, mas o Senhor cuida deles". Mesmo o Evantelho sofre em algumas passagem por situação da época. Cristo nunca escreveu nada, exceto quando da passagem do apedrejamento da prostitua, também nunca mandou escrever nada. Mandou pregar o Evangelho.

    Responda
  4. Marcos Valério Rocha

    (cont.). Assim temos que contrabalancear tudo com o Evangelho, nele, na questão ecológica, temos a célebre passagem "Olhai os lírios dos campos, olhai os pássaros dos ceus. Não trabalham e nem ceifam, mas o Senhor cuida deles". Mesmo o Evantelho sofre em algumas passagem por situação da época. Cristo nunca escreveu nada, exceto quando da passagem do apedrejamento da prostitua, também nunca mandou escrever nada. Mandou pregar o Evangelho.

    Responda
    1. Marcos Valério Rocha

      Em questão da religião cristã muita. Os protestantes acreditam só no que está escrito na Bíblia, a Igreja na tradição e magistério eclesiástico também. Cristo não dava muita importância pra isso, tanto que não escreveu nada, quando escreveu foi no chão, coisa que o vento e o tempo leva. Tem outras nuances mas o espaço não permite.

    2. Telma Saraiva

      E qual é a diferença entre falar e escrever para transmitir uma mensagem? Nenhuma.

  5. Marcos Valério Rocha

    (cont.) Outra coisa é que os cultos evangélicos isolam uma passagem da Bíblia e fazem toda uma pregação, sem a visão de contexto. A Igreja Católica sempre conjuga três leituras, geralmente o Antigo Testamento, um Salmo, o Novo Testamento e o Evangelho. O centro é o Evangelho. Isso, na liturgia cristã é muito didática, Cristo diz "Eu sou o caminho, ninguém vai ao Pai senão por mim". Assim, temos sempre que contrabalancear toda a Bíbilia com o Evangelho se quisermos ser Cristão. (cont.).

    Responda
  6. Marcos Valério Rocha

    (cont.). Isso vem muito porque os Evangélicos acham que a Bíblia está toda Palavra de Deus, que Deus a ditou para os escritores sagrados. Mas não é assim, a Bíblia é inspirada por Deus, alguns detalhes foram escritos dentro de uma circunstância histórica. Cristo numa passagem do Evangelho diz "Moisés escreveu isso por causa da dureza de vossos corações", olha que não diz "Deus mandou Moisés escrever isso por causa da dureza de vossos corações. (cont.)

    Responda
  7. Marcos Valério Rocha

    O pioneiro nessa área da ecoloaria foi São Francisco de Assis. Tem o Cântico das Criaturas, em que chama a tudo do universo de irmão. Os evangélicos não gostam de santos, mas, em última análise, fora alguns exageros de fiéis, os santos são exemplos de vida Cristã, a serem seguidos. Nesse caso, São Franciso foi profético para os dias atuais, em plena Idade Média. Isso vem muito porque os Evangélicos acham que a Bíblia está toda Palavra de Deus, (cont.).

    Responda
  8. Anna Rodrigues

    Gente, onde o aborto entra aí. A pauta progressista não é fechada. Existem progressistas que embora entenda que o corpo é da mulher e cabe a ela a decisão final sobre a gravidez, entende também que hoje temos pírula do dia seguinte, sexualidade responsável. Querer obrigar as pessoas a aceitarem o aborto em troca da conscientização ambiental só dificulta o debate

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Faltou a palavra "visão" em minha mensagem.

    2. Telma Saraiva

      Não sei porque evangélicos passaram a militar em pautas que só fazem o mundo nos odiar mais ainda. Cristãs não fazem aborto e é o que basta. Tentar impor aos outros nossa de mundo é anti-bíblico.

  9. Fernando Alves

    Isso é uma desculpa para o fato do movimento político na qual as lideranças evangélicas fazem parte consideram a amazônia quatro milhões de quilômetros quadrados de futuro pasto ou plantação de soja a ser grilada. Essa desculpa do ambientalista não falar por causa do aborto é igual falar que tinha gente contra a solução final no partido alemão, mas não falava nada para não levantar a questão do comunismo e irritar o líder bigode.

    Responda
  10. Nelson de Paula

    Isso de evangélicos tende a travar o raciocínio.

    Responda
  11. Filipe Quintans

    Provavelmente uma das coisas mais estúpidas que este jornal já publicou. E olha que a concorrência é brutal.

    Responda
  12. Felipe Vasconcelos

    O que tem a ver aborto com ambientalismo? É muita besteirada. Por isso que temas sérios não avançam, porque ficam incluindo um monte de porcaria no debate, como veganismo e sei lá mais o que, pautas econômicas com as de costume, obrigando o cidadão a aceitar ou rejeitar inteiramente um combo de pautas e ideologias. Quanto maior a paixão política mais intenso é o estreitamento cognitivo. Gente que pensa analisa tema por tema, separadamente. Se todos fizessem isso, não haveria polarização.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... parte02 de meu ensaio: ... Então quando aparece portadoresxde glossários ricos em clareza e em ressonância com o que realmentecprotege os humanos em suas jornadas no planeta eles operam estas argumentacoes confusas, junta aborto com jogo de futebol, ponzi schemes com culti de quarta-feira somente para líderes e no Domingo de manhã para a Geral! O Domingo da prosperidade!..no cultonde segunda-feira, contam o ouro, na terça-feira exige mais empenho dos obreiros na operaçåo de redes sociais...

    2. Cleomar Ribeiro

      ... de acordo com o real, o glossário Sagrado que eles usam é uma armadilha para capturar obreiros e colcá-los confusos e com medo e obedientes e sob um acordo de cumplicidade ( escravos e Donno de escravos) intrínseco a sistemas dinâmicos complexos de escravidão!... Confusos e com um glossário rico em figuras de linguagens que supostamente somente o lider dos associados ( pastor) conseguiria interpretar e assim a hierarquia se revela. A hierarquia entre donos de escravos e escravos!!!..

  13. Cleomar Ribeiro

    ... dá para ver a Luz das tochas de fogo dos sacerdotes-crentes-insurrecionistas-conspiradores-inwuisitoriais,pessoal!... Melhor ficar longe de suas gaiolas! ... A ' inquisiçao' de agora é pentecostal!!!...eles estão operando uma inquisiçao reversa mas querem operar como fizeram conosco em IBERIAE e em Britaniae!... Fogo em brasas, brasas em fogo!!!...falsas imputacoes, fake news em tudo!!!...

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Texto confuso.

    Responda
  15. Telma Saraiva

    O povo tem visão estereotipada dos evangélicos e algumas até grotescas.

    Responda
  16. Telma Saraiva

    Desconstruindo mitos: O perfil traçado pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital da USP durante ato na Av. Paulista em 25/2/24 apurou que: 43% se declararam católicos, contra 29% de evangélicos. Outros 10% disseram ser espíritas/kardecistas, 7% responderam outras religiões e 10% disseram não seguir qualquer religião. Ou seja, 27% dos presentes não eram evangélicos bolsonaristas.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Assim como várias igrejas perderam membros por causa do bolsonarismo, comenta-se que vários centros espíritas se dividiram por causa dele.

    2. Felipe Araújo Braga

      Eu sou espírita kardecista e afirmo: o espírita que lê o Evangelho, conhece a doutrina e vai em manifestação bolsonarista precisa reencarnar numa minhoca, porque não evoluiu nada!

    3. Telma Saraiva

      Corrigindo: 70% dos presentes na manifestação bolsonarista não eram eva ngélicos.

  17. Raymundo de Lima Lima

    E se o Inconsciente Coletivo dos evangélicos delira q coisas d natureza ou meio-ambiente são Só d Deus? Que cientistas não sabem nada? Que o apocalipse vai acontecer? Uma coisa é a ignorância resiliente d religiosos para com meio-ambiente e outra é prevenção d Aids, nesse sentido, lembro-me d uma famosa Igreja Evangélica made in Brazil, na inauguração em AfricaSul: bacias de preservativos foram distribuídos para os fiéis, é um avanço. Oxalá aconteça com o meio-ambiente.

    Responda
  18. Telma Saraiva

    A maioria dos evangélicos não se envolve na vida particular alheia e não está interessada em saber se sua vizinha fez aborto ou não. Sobre ambientalistas, a própria ministra do Meio Ambiente é evangélica! "E o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de des truíres os que dest roem a terra" - Apocalipse 11:18b.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Ah!, sim. Fofoca evangélica, nem pensar. Não existe.

  19. Cleomar Ribeiro

    ... tem-se que extinguir a isençao tributária de igrejas e pastores crentes!!!... Acabar comm a isençao, eles vão intensificar suas operações de Ponzi schemes, colocar algumas volantes-PF para investigar as oirâmides financeiras das igrejas insurrecionistas, registrar tudo, e esperar que Madame Justice, Madame Historiographine e Madame Guilhotine faça o que se deve Fazer por obrigacao legal!!!...

    Responda
  20. Cleomar Ribeiro

    ... se houver desafio o obreiro cai para a base da pirâmide financeira da Igreja!... Sem direito aos dividendos do topo acumulado no período consolidado do exrcício anusl de operação!!... Perde ouro de bobeira!... Então ficam quietinhos como puppets encaixotados de fora de temporada de espectaláculo!...

    Responda
  21. ISAIAS DA SILVA

    Juliano, 1% de zero dá 0. Contar com fanáticos, bolsonaristas, trumpistas e afins para salvar o planeta é suicídio.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.