Vera Iaconelli > Tragédia no RS mostra que acreditar que somos exceção tem um preço Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente, Vera. Você presta um valioso serviço à comunidade que carece de vozes lúcidas. Obrigado.
Um efeito colateral será a reação de medo de muitos por lá diante do som da chuva daqui para frente. Tensão pós-traumática.
Uma das melhores coisas dessa des-graça é justamente recolocar no centro as pessoas razoáveis e a Ciência. “A verdade sussurra”, disse Freud. Por mais que berrem ou gritem, os mentirosos sucumbirão porque para lidar com o aquecimento global, precisamos dos fatos, não da fantasia patológica ou ideológica
Não tem como deixar de elogiar o artigo. Parabéns Vera.
Uma feliz descrição de momentos das nossas vidas, muito bem colocados pela Iaconelli. Penso que é reconfortante a leitura, principalmente aos afetados pela violência das águas, que causam tantos transtornos inimagináveis!
Frente aos desastres ambientais provocados pela ganância, cobiça, ignorância predatória, negacionismo, surge a comoção, os voluntários e a tentativa do governo prestar assistência à s vÃtimas e ao Estado. Assim como nas guerras, surgem em muitos a oportunidade única de expressar seus piores instintos, nos estupros, roubos e terrÃveis Fakes News. Apressam-se, com método, propriedade, orquestração e apoio financeiro, a divulgar, com uma incrÃvel rapidez, as imundÃcies perversas suas de cada dia.
Muito lúcida.
Esperava ansiosamente pela contribuição da colunista sobre a tragédia. A princÃpio achei que desta vez ela decepcionaria, começou abordando a nossa relação com as tragédias o que, embora sem nenhuma originalidade, é pertinente na situação. Mas não, a natureza não permitiria tal coisa, obviamente que o mau caratismo e a pouca capacidade cognitiva prevaleceriam, e do nada se leva a coluna pra fake news. O problema não é a enchente ou a tragedia, mas falar mal do governo. É umaÂ…
Leia novamente o texto.
A vida muda muito rapido. A vida muda num instante. Vc se senta para jantar e a vida que vc conhecia acaba de repente. Joan Didion.
Me ocorreu de fazer um levantamento dos cursos na área ambiental no paÃs: são dezenas de milhares, em geral tecnológicos. Gestão Ambiental, Saneamento Ambiental, cresceu muito essa oferta nos últimos dez anos. Vagas e demanda por formação não faltam. Talvez faltem ações mais enérgicas em polÃtica ambiental. Talvez maior conscientização sobre a premência do tema, que diz respeito a todos, e não somente aos atingidos diretamente pelas catástrofes (povos indÃgenas, gaúchos etc.).
La ta condenado já.
Arrasou.
Essa repetição nos mata.
Cara prof. Vera, ótimo artigo sobre o sombrio destino que nos aguarda no futuro, enquanto figuras patéticas gerirem os destinos de boa parte da humanidade.
Parabéns Vera, ótima como sempre! Esse artigo demonstra como agir com sabedoria e bom senso, mas infelizmente tem sempre aqueles que querem ver o circo pegar fogo.
Ótimo texto, Vera. Já está entre os "salvos".
Vai demorar para as pessoas entenderem que a situação do RS não vai melhorar só com caridade e ações locais. Se não zerar o desmatamento no centro-oeste e norte do Brasil, é melhor começarem a construir palafitas e trocarem os carros por botes no Rio Grande do Sul.
E não pense vc que vai ficar só por lá...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Tragédia no RS mostra que acreditar que somos exceção tem um preço Voltar
Comente este texto