Joel Pinheiro da Fonseca > Autoritarismo não é resposta às fake news Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3

  1. Wilson Rossi

    Não bastasse a Lygia Maria, aparece agora Joel Fonseca. O papinho é o mesmo. Interessante serem publicados no mesmo dia. Ofensiva da direita fascista?

    Responda
  2. Thiago Henrique Santos

    Joel se acha muito inteligente, um erudito, por isto crê que consegue disfarçar sua ideologia que que procura legitimar bolsonarismo, em argumentos elaborados e textos bem escritos. Porém, basta uma leitura atenta para não cair nesta. Não Joel, ser inerte neste momento, deixar que imponham a narrativa e espalhem Fake News, não é a solução. Para quem mente e comete crimes, usa-se a lei, e isto não é autorismo.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    A Folha publicou reportagem em q a machete dizia literalmente q o governo mentiu ao dizer q não havia negado a ajuda do Uruguai. O governo explicou, a explicação está na reportagem, mas não impediu a FSP de acusar o governo de mentiroso em manchete. E o governo nem processou a Folha por difamação! Menos, Joel, o governo apenas entrou na justiça, não censurou nem prendeu ninguém.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Título da reportagem da Folha "Governo mente ao afirmar que não dispensou oferta de ajuda do Uruguai ao RS". Até o colunista acha q a FSP mentiu!

  4. Ricardo Candido de Araujo

    Quer dizer que não se deve reprimir quem divulga notícias falsas? Lembra, Joel, daquele caso do linchamento de uma mulher, em São Vicente, se bem me lembro, "acusada" de bruxaria contra crianças? Ou contra alguém que gritar "fogo" num trem de metrô lotado? O que você pensa da vida e suas consequências, rapazinho?

    Responda
  5. julio alves

    Rapaz! Depois da grande repercussão negativa do "bolsonarismo moderado" eu imaginei que Joelzinho solicitaria um ou dois anos sabáticos para se recuperar da vergonha passada. Mas não...tá ele aí de novo.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Nada, essa história de bozismo moderado é só a preparação para o colunista aderir ao bolsonarismo e apoiar a candidatura do Tarcísio Tonenaí. E só quer um discurso para aderir ao bozismo e parecer limpinho.

  6. Leonardo Trindade

    A proposta do colunista é válida. Porém, fake news é diferente de opinião. Perseguir por opinião é autoritarismo. Obrigar a apagar um vídeo com fake news, não. Já sobre desmentir fake news, isso é feito desde sempre, porém não funciona. As pessoas querem acreditar na mentira, Joel, mesmo que elas estejam vendo o oposto acontecer na frente dos olhos dela.

    Responda
  7. Marcelus Peres

    Dizer que, "afirmar que o estado não faz nada apenas a sociedade civil está fazendo" é apenas uma opinião é um contrasenso lógico que beira o ridículo

    Responda
  8. Gabriel Henrique Pereira

    Acho que temos agora a 'Fake News Moderada'. Acho que deveria ser o título da coluna.

    Responda
    1. carlos campos

      Falou pouco e falou muito bem , Gabriel.

  9. Daniel Vitorazzi

    Fake news foram disparadas em profusão pelo setor político aquele em que o senhor identificou elementos moderados. Não vi nenhum destes tais moderados instando os seus a evitarem suas habituais diatribes nas redes, ainda mais em um momento extremamente delicado como este. Será porque moderação é algo impossível no bolsonarismo?

    Responda
  10. Edailson Monteiro Rodrigues

    Onde o pretenso filósofo vê autoritarismo, eu vejo cumprimento da lei.

    Responda
  11. José Roberto Pereira

    Joelzinho é apenas um Pablo Borçal com diploma, mas a índole é exatamente a mesma.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      A Lygia Maria é o Nego Di. :)

    2. Gabriel Henrique Pereira

      Não esquece de incluir a Lygia Maria, viu o que ela escreveu hoje no impresso?

  12. Renato Polli

    Um absurdo o Estado perseguir quem dispara fake news. Um verdadeiro autoritarismo. Aqui na minja cidade o Estado está perseguindo as pessoas que matam outras pessoas e aquelas e roubam tbm. Onde está a liberdade? Estamos vivendo numa dotadura mesmo.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Desculpe-me Renato, de fato é clara a ironia. Além da minha leitura descuidada, tem gente tão sem noção q diz esse tipo de coisa q me precipitei.

    2. carlos campos

      Comentário muito correto , como pode um tra fi can te ser exposto como mar gi nal? . Como pode um ho mi ci da ou fe mi ni ci da ser preso? Onde está a liberdade de se exprimir por atos " ditos " violentos? Tadinho do joelzinho, apanhando q nem gente grande, só pelo fato de ser um fã do fas cis mo moderado , light? ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM ALTA DOSE DE IRONIA, que é o que o texto do joelzinho deveria ter.

    3. Renato Polli

      Ricardo, leia meu comentário atentamente.A ironia é palpável.

    4. Ricardo Knudsen

      Risìvel, vc admite q são fake news, há legislação contra isso qdo pode causar danos à sociedade, e vc diz q é autoritarismo! Seguir a lei é autoritarismo?

  13. paulo werner

    Houve explicação imediata no caso da ajuda uruguaia. Fake news sobre a tragédia gaúcha tem potencial de prejudicar o envio de ajuda. Agir prontamente é uma das formas de ajudar quem sofre na destruição. Mas o filósofo acha que, ele sempre, ah, ele sempre fala besteira!

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      E o jornal tem o dever de checar suas informações antes de publicar. Aqui a fakenews é evidente,

Anteriores 1 2 3

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.