Opinião > Políticas para demências Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fabiana Menezes

    Que os municípios sigam planejando ações governamentais com espaços amigáveis para a população idosa que permitam interações sociais. A demência tem sua irmã gêmea: a depressão na terceira idade.

    Responda
  2. Marcelo Silva

    A maior demanda vai ser dos idosos bol sonaristas do zap tornados de mentes por bolsonaro e teorias da conspiração. Será que se recuperam para a vida social? (Censura da Folha está tenebrosa).

    Responda
  3. Edimilson Volpe

    As opiniões deste jornal são desencontradas. Defende um governo que diminua despesas, dentre outras formas, por meio da diminuição dos gastos sociais, inclusive na saúde. Mas vive pregando políticas de aumento de gastos em questões sociais, como a saúde mental de idosos de que trata a matéria. Como fazer esse malabarismo? O jornal só propõem generalidades. É de uma irresponsabilidade a toda prova.

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Assunto importantissimo

    Responda
  5. FRANCISCO TEIXEIRA

    De onde virão os recursos para mais uma política pública proposta pela Folha austerícida?

    Responda
  6. Nasemar Hipólito

    Aos comentaristas abaixo: a Folha não defende exatamente um estado "mínimo", mas um estado enxuto, não agigantado como se gerou no Brasil, principalmente durante os governos militares. E isso justamente para se ter maior eficiência nas áreas mais importantes para a população, como é o caso da saúde.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    Como um estado mínimo toma conta dos seus idosos? Isso é contradição no seu mais alto grau. Como um jornal que apoiou a precarização dos contratos trabalhistas, que apoiou o confisco da previdência dos pobres, que apoiou o teto de gastos sociais, que restringiu verbas da saúde, pública um texto cobrando atitudes sofisticadas por parte do governo federal? Como um jornal que apoia política econômica de austeridade fiscal, para acumular mais dinheiro nas mãos dos rentistas, publica isso?

    Responda
  8. paulo werner

    Só será possível caso o Governo aguente a pressão fiscalista pelo fim do repasse constitucional ao financiamento do SUS. Aquelas dezenas de editoriais em.defesa da desvinculação não ornam com as platitudes q acabamos de ler.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.