Cotidiano > Em reunião com Lula, Rui critica comportas no RS e diz que governo estuda comprar imóveis no estado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lahyr Jr Vergaças

    Todos cobram resposta do Governo Federal , que está respondendo com rapidez. E , o Governo estadual ? E, o os municípios? Parece q estão batendo cabeça e cobram o Governo Federal .

    Responda
  2. Carlos Artur Felippe

    Focar comportas e bombas é reducionismo. Poderia mitigar os problemas de Porto Alegre, mas não evitaria as enchentes nos municípios vizinhos, pelo contrário. É preciso enfrentar a questão na sua complexidade. O relatório Brasil 2040, explica tudo, não precisa consultoria internacional.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse é um problema de PA e região metropolitana. Não ouvi ninguém atribuir a isso todo o problema. Mas não tivessem ocorrido falhas o aeroporto poderia não estar interditado por vários meses, o que auxiliaria muito a logística das ajudas enviadas.

  3. Marcus Guedes

    Consultoria Internacional? USP, Ufrj, Unicamp, seis universidades federais do Sul, Unb, não podem contribuir? Sai barato, né?

    Responda
  4. hamilton Cominal

    Concordo com todos os comentarios acima . Quero ver daqui prafente quais serão as providencias para o futuro tomadas pelas autoridades para que estas catastrofes não aconteçam mais ou sejam diminuidas.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quanto precisa ser replantado de florestas para compensar? Poderia começar revogando todas as alterações da legislação ambiental promovidas pelo governador do RS e seus deputados estaduais. Pelo menos despioraria o cenário. Cidades em área de alagamento de rios é outra insanidade que não é privilégio do RS mas que ajudaram muito nas consequências das cheias.

    2. José Roberto Pereira

      Providências? Agora? Não tem mais o que fazer, só resta fazer arminha de dedo e atirar na água. Já não haveria madeira suficiente para construir tantas forcas para enforcar todos os grileiros, madeireiros e garimpeiros ilegais.

  5. OLAVO ANTONIO

    O Brasil está ajudando, porém devemos verificar e culpar os prefeitos e governador pela falta de planos, manutenção de comportas, bombas, bem como as flexibilização das leis ambientais.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Vamos conferir em outubro. Se o povo mantiver o voto nessa genthalha nada mais haverá a fazer, a não ser, para os crentes, rezar!

    2. José Roberto Pereira

      Para evitar justamente isso é que existem as fake-news, cortinas de fumaça e mamadeiras depi roca...

  6. ALEX OBERHOFER

    E agora, quem vai pagar a conta? O Estado? Nessas horas o Estado serve? Agora, quando o Estado orienta para que o agronegócio faça o replantio da mata ciliar nas margens dos rios aí é intervencionismo. Viva a liberdade, dizem os ignorantes ruralistas. O pior é saber que muitas pessoas que não são donas de terra(latifúndios), reproduzem essas ideias. Na verdade, elas nem sabem o que são e o lugar que ocupam na sociedade.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E está em tramitação no Congresso projeto que reduz ainda mais a cota de matas ciliares, eles querem ampliar o desmatamento legal. Essa é a nova estratégia, mudar a lei para legalizar a insanidade.

  7. ALEX OBERHOFER

    Concordo com todas as opiniões aqui anotadas. Gostaria de acrescentar que está na hora das pessoas entenderem definitivamente que o mercado só quer lucrar e cabe ao Estado tão enfraquecido por todos, inclusive os jornais cuidar da população vulnerável. O Neoliberalismo é muito bom pra quem tem dinheiro e gasta seus recursos no exterior. Esses patriotas estão em suas coberturas e estâncias com todo o conforto.

    Responda
  8. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O governador Leite já perdeu, e faz tempo, o controle da situação, é inequívoco que ele não tem qualquer percepção do que governar um Estado majestoso como o RIO GRANDE DO SUL. O Estado não é grande, médio ou pequeno, deve ter a estatura que a sociedade precisa, como agora.

    Responda
  9. Alberto Kiess

    Sou gaúcho, não é possível esquecer que o Sebastião Melo queria derrubar o muro da Mauá, político tão liberal que queria deixar até as águas do Guaíba à vontade. Bombas sem manutenção e, mesmo após o susto do ano passado, manteve-se inerte, sem ao menos pensar em geradores de apoio às casas de bombas, além de vermos as comportas sem vedações, com míseros saquinhos de areia de 40cm para segurar a pressão de um lago transbordando. Melo não serve para administrar nada.

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha tenta desviar a atenção , colocando a culpa no prefeito mdbista. Ele tem sim culpa, mas eh mais um operador liberal a brasileira. Essa sim a patologia política, o liberalismo , que quer o fim do estado, a QQ custo. Essa catástrofe eh mais um dos custos, que a folha liberal ajuda a criar pregandobo Deus mercado.

    Responda
    1. Gilson Faria

      Exato

  11. Beatriz R Alvares

    O prefeito de Porto Alegre não apenas não cuidou das comportas mas também desmatou tudo o que pode, cortando centenas de árvores, impermeabilizou o solo da região central da cidade e liberou para construir prédios cada vez mais altos. Fez a festa das construtoras. Este é o resultado. Desejo muito que não seja reeleito.

    Responda
    1. Marco Túlio Cordeiro

      Exatamente, Beatriz!

    2. Daniel Liaz

      Essa é sem dúvida uma parte do pb. No geral, a questão mesmo é a ganância desenfreada que vão contra os interesses de preservação do meio ambiente. E em havendo um poder público cada vez mais enfraquecido pra fazer frente a um tal liberalismo econômico burrro, daí já viu.

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Mas esses políticos se elegem porque a máquina de propaganda liberaloide , da qual a folha faz parte, eh poderosa.

    4. Roberto Jorge Chaves Araujo

      A coisa toda chega a ser matemática: se os diques de contenção têm 6 metros de altura e o nível do Guaíba chegou a pouco a 4,76 e 5,01 só pode mesmo ter havido um problema muito sério de manutenção.

    5. Beatriz R Alvares

      Também desejo que o prefeito de Campinas não seja reeleito. Assim como todos os vereadores que por interesse pessoal aprovam leis que degradam as cidades e colocam a vida das pessoas, especialmente dos mais pobres, em risco.

    6. Beatriz R Alvares

      O que ele fez, o prefeito de Campinas, SP vem fazendo. Agora quer implementar uma lei que transforma todas as áreas rurais de Campinas em áreas urbanas, permitindo a construção de prédios. Quer trocar o cinturão verde da cidade por um cinturão de edifícios. É a festa das construtoras. Pessoas assim jamais deveriam ter cargos públicos com este poder. Colocam a vida da população em risco.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.