Podcasts > Podcast analisa como o agronegócio vê a tragédia climática no Rio Grande do Sul Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Marques Mendes

    O que me fascina é que os valores são sempre estratosféricos. Gostaria muito de ver as planilhas com os cálculos......no fundo, é um baita chu tômetro.

    Responda
  2. Maurilio Fernandes Figueiredo

    O agro está saboreando o próprio veneno. Acharam que não iam ficar impunes. Agora devem estar com a cabeça latejando.

    Responda
  3. MARIA F LUPORINI

    Torcendo para, daqui para a frente, o responsável por derrubar uma árvore, seja tratado como o criminoso que é.

    Responda
  4. OLAVO ANTONIO

    Vamos ajudando. Porém temos que verificar se o afrouxamento de leis, a falta de manutenção dos equipamentos de proteção de cheias e a criação de medidas para evitar, foi negligênciada pelas prefeituras, governo do estado ou federal.

    Responda
  5. Raymundo de Lima Lima

    O agronegócio predador, principalmente aquele situado no cerrado, contribui para eliminar árvores e substitui por plantio de soja, milho,outras. Ora, árvores do cerrado tem raízes profundas q contribuem para segurar o solo e proteger nascentes d rios pequenos. Vamos resgatar pesquisas cientificas de 10, 20 anos, q previa mudança danosa ao meio-ambiente promovida p ricos do agro em conluio c politicos. Isso é ou não crime d irresponsabilidade? A imprensa se acovarda em não denunciar.

    Responda
  6. mauricio silva

    Era só"passar a boiada" e estava tudo bem! Que os bolsominiuns caíam na real dessa vez e voltem pra realidade, onde a terra é redonda e cobra o preço dos desmandos dessa gente!

    Responda
  7. mauricio silva

    Era só"passar a boiada" e estava tudo bem! Que os bolsominiuns caíram na real dessa vez e volta pra realidade, onde a terra é redonda e cobra o preço dos desmandos dessa gente!

    Responda
  8. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Observando o mapa de RS fiquei surpresa, pois não há "mato". Desertificaram o Estado e partiram para o Centro Oeste. A conta está chegando e rápido.

    Responda
  9. Octavio Rossi de Morais

    Não é correto afirmar que medidas de flexibilização nas leis ambientais beneficiaram produtores rurais. Na verdade essas medidas tendem a parecerem benefícios a curto prazo, mas no médio e longo prazo se voltarão contra eles e o restante da população.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Concordo com argumentos consistentes d Daniel Vitorazzi.

    2. Daniel Vitorazzi

      Não, não é, mas foram aprovadas com este espírito. Esta gente só pensa em lucro fácil e imediato, não querem trava nenhuma para sua ganância. Como são ignorantes são incapazes de pensar em externalidades negativas de suas atividades. Tampouco se importam em envenenar seus clientes com agrotóxicos. Os escândalos são muitos. Soda cáustica no leite das crianças, operação Carne Fraca (lembram?), mão de obra escrava nas vinícolas...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.