Ilustrada > Anitta antecipa clipe sobre candomblé após perder 200 mil seguidores nas redes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso é o básico do básico da vida: você só se junta, ou fala, com quem você quiser. Desde que não ofenda o outro, você tem o direito de se afastar de qualquer pessoa. O que passar disso é uma ditadura, uma interferência no livre-arbÃtrio de cada um.
Eu realmente lamento que num paÃs que já teve tantos artistas incrÃveis hoje em dia perde tempo com esta moça, afinal ela não tem talento algum, mas ter nos dias de hoje pessoas que se incomodam com uma religião que faz parte da nossa cultura e da nossa formação como povo, é de uma pobreza imensurável. "Oke Aro!".
A moça de diz seguidora do candomblé e no final se diz macumbeira. Ainda não aprendeu nada, não sabe nem diferenciar o bem do mal.
Eu fico imaginando o que leva um seguidor de Anitta a deixar de segui-la por seu viés religioso , sério isto.
Exatamente, hahaha
Parabéns Anita por trazer luz a intolerância religiosa sobre a religião de matriz africana. Desejo mais um sucesso dos muitos que já conquistou.Beijinho no ombro para os intolerantes.
se fosse evangélica, iam falar que era cristofobia.....quanta hipocrisia..
Uhé! Muita pretensão dela!! RidÃcula!!
Bom é mala
Desde que o mundo é mundo é assim: você só se congrega, ou se associa, com quem tem afinidades, seja de que natureza for. As redes e mÃdias sociais não fogem a esta regra. Se a pessoa a quem você segue demonstra não ter afinidade ou comunhão de pensamentos e ideias em alguns aspectos da sua vida social ou espiritual ninguém é obrigado a segui-lo ou estar com ele. Isso vale pra todas as religiões, crenças e filosofias. Isso é o básico do básico da vida. E a tão propalada liberdade? Onde fica?
O patrulhamento ideológico está entrando até nisso? Em quem você segue ou deixa de seguir? Nós somos livres para seguir (em redes sociais ou congêneres) quem quisermos. Somos livres até para mudar de religião (não sei até quando). Querer que alguém siga algum artista nas redes sociais até o fim da vida não é nem mesmo querer coerência do seguidor: é uma afronta à sua liberdade, desde que o ex-seguidor não tenha emitido nenhuma palavra de injúria.
Sem crise: Laroyê, Exú!!!
A manchete procura caracterizar uma "crise" entre a cantora e seus fâs. Enorme bobagem. Com sessenta e quatro milhões de seguidores estes duzentos mil representam zero três por cento. É a Folha se bozoniando. Assim como eles são insignificantes no seu radicalismo de extrema direita, mas fazem muito barulho o jornal fica aà dando palanque para malucos. Hoje tem manchete falando de vitórias de milei, e por aà vai.
Pra mim ela pode virar coroinha de igreja, missionária ou freira. Sou indiferente a música dela e com ou sem tambor batendo não ouço.
Anitta não faz meu estilo musical, mas respeito demais esta mulher, cantora, pop-star, politizada, e dona de si. Neste sentido sou fã dela! Sou ateu até os ossos, mas as pessoas devem respeitar as crenças das outras, e elas podem proferir como e quando quiserem, desde que estas não preguem ó-di-o ao outro, ou propaguem o negacionismo absurdo que temos hoje. Fora isto, pode acreditar até no pastafarianismo.
A chamada intolerância religiosa é tão somente um conceito social para aqueles que se sentem rejeitados em face de sua religião. É salutar esclarecer que quaisquer condutas reprováveis só são oponÃveis a terceiros quando os respectivos conceitos são compartilhados pela maioria dos seus membros. Deixar de seguir alguém nas redes sociais não é intolerância religiosa e nem mesmo crime.As condutas por preconceito religioso estão elencadas na Lei nº 7.716/1989.Não existe o tipo penal de intolerância.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ainda me espanto com a estupidez de alguns seres humanos, mas ao recordar que o elemento em questão é um bolsonarista, a conclusão é imediata: Aos habitantes da terra plana, adoradores da BÇ@lidade, o nÃvel é infinitamente baixo. Ainda serão julgados pela história e renegados pelas próximas gerações.
Bolsonarista. Pronto, te dei o adjetivo mais baixo de um ser humano.
Pouco
Muito bom, Anitta! A Madonna de Honório Gurgel!
Parabéns Anitta! Gesto libertário! Gostem ou não, você é pioneira em tudo!
Sou católico e apoio integralmente a laicidade do Estado brasileiro. Parabéns , Anita!
Intolerância é querer relevar algo novo até para ela, creio, socando nos demais seu gosto pessoal. Todos ja sabem muito sobre Ela, seu estilo de vida, seus namorados, o que gosta no sexo, etc. Quer apagar o passado? Não se deve tentar que todos engulam so por vir da Anita, como sendo algo bom ou ruim. Ela é intolerante com os demais por querer utilizar sua relativa fama, com esses atos como se fossem os únicos. Espero que ela case algum dia e tenha filhos, sucesso!
Se ela acredita no candomblé, não tem o direito de manifestar isso?
Coisas Ãntimas não poderiam mesmo persuadir os outros enquanto propaganda apenas, é o que se vê, qual o beneficio para as pessoas com esse ato. Prefiro ver artistas sem caráter (aquele que vai na tragédia abraçar os outros apenas, e tentar ser bonzinho atrás das câmeras)! Se eu doo 10.000 e ganho 100.000, doei 10%. Mas se ganho 1.400 e doo 700, doei com 50% do que ganho!! Falastrão ta cheio.
Ela não perdeu, ela se livrou. Deus ajuda. Corjja de fundamentalistas conservadores não voltem mais.
Eu nao sou fa da Anitta como cantora, mas a admiro muito como cidada e como mulher politizada. Já tem uma fama consolidada e nao precisa dessa gente. Eles que sigam o Malafaia, o Feli(Mili)ciano e o Edir Macedo.
Mas esse tal de candomblé, substitui os inúmeros Malafaias que você citou. O ser humano de verdade não precisa se passar por fantoche apoiando essas deformações de convicção. Deus nos deu inteligência e discernimento para não sermos enganados de forma bizarra.
Deus lhe deu um dom, porém o utiliza para mexer com a cabeça de incautos, aproveitadora do momento com a sexualidade, um dia isso acaba, pois o repertório é ruim de doer o calcanhar. Aproveite enquanto tempo, pois como coisas ruins terminam brevemente.
Apesar de não acompanhar o trabalho dela, só posso dizer que isso foi um livramento pra ela. Chega de racismo, preconceito, e no caso, de intolerância religiosa. Ainda bem que esses seguidores foram embora
Perdeu quem? Intolerantes, ignorantes e evangélicos "conservadores"? Então não foi perda, foi benção!
A pessoa deixa de seguir um cantor por conta da religião. Isso tem um nome: intolerância religiosa, fundamentalismo. Esse pessoal não sabe respeitar a religião alheia.
Você não perdeu nada, minha querida. Teria perdido se esses que se afastaram fossem tolerantes e empáticos.
Antes tarde do que nunca, Anitta, tem gente que é melhor bem longe, preconceituosos têm energia ruim. Sucesso, sempre!
Deu uma peneirada, as pequenas pedras assim como a areia, desceram rio abaixo. Bom dia para quem é de Anitta!!!!
Parabéns a Anita! Sincera e coerente! Todos deveriam ter a mesma coragem para ir contra a falta de respeito com as religiões, raças e gêneros. Agora com minha admiração.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Anitta antecipa clipe sobre candomblé após perder 200 mil seguidores nas redes Voltar
Comente este texto