Latinoamérica21 > No Rio Grande do Sul, apontam-se culpados na ausência de inocentes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tinham 23 bombas e só 3 em funcionamento, houve um alerta do serviço metereológico, houve uma mudança no código florestal, as pulações se concentram em grandes cidades o que potencializa custos e dificulta administração, o sistema de transporte é somente rodoviário, e o tal Estado mÃnimo é dependente do governo financiar a área privada, ou seja, a área privada fragiliza o Estado com as privatizações e ainda quer ser financiada pelo Estado.
se existem 23 bombas para drenagem e só 3 em funcionamento , alguém é responsável por isso, se um deputado em 2012 resolveu mudar o Código Florestal ele e os que apoiaram são responsáveis, se houve um comunicado de precipitações antes do evento ocorrer, e não se mapeou as áreas passiveis de serem inundadas, e a população não foi evacuada a tempo alguém é responsável, e se persiste um modelo de concentrar a população em grandes centros e se não temos ferrovias alguém é responsável.
Igualou vÃtimas e algozes. Os mortos também viraram culpados. Desse jeito, o governador, os prefeitos, os deputados e senadores gaúchos viraram santos, já que todo mundo é culpado. Só faltou a colunista dizer que os gaúchos passam pano pro capeta e agora que limpem POA com o pano que o diabo encharcou.
O pior é ver este jornalismo sabujo da Globo ,que trata a tragédia como se fosse um reality show , mostrando histórias de superação pessoal ,ignorando repetidas ações desastrosas deste Governador mauriçola, que provavelmente, estudou na mesma escola do ex governador de outro Rio,o Rio de Janeiro, que também adorava esta mesma postura de empresário bem sucedido. A mesma arrogância, o mesmo fascÃnio por empresários ricos. Uma série de medidas desastrosas em relação ao meio ambiente.
E quem vai bancar os mais de 50 bi para reconstruir o RS , o Elon Musk ? O que teria sido da população sem o Estado na pandemia ? E esperem baixar as águas por que o custo do prejuÃzo somado á reconstrução vai ultrapassar e muito os 50 bi. A rixa do Estado mÃnimo x Estado forte num paÃs desigual como o Brasil, por si só, já desmoraliza o debate, simplesmente porque parte de um pressuposto falso. As condições são desiguais num paÃs que finge ser democrata e capitalista.
Texto necessário. A ideia de que existe sociedade "fora" da polÃtica é apenas uma grande bobagem.
Quem foi mesmo que, em 2015, enga vetou o relatório Brasil 2040, que previu tudo isso a�
Concordo com a colunista. Acrescento que somos nós também a eleger os polÃticos que estão aÃ, inclusive no Congresso que está aprovando mais alguns disparates contra o meio ambiente.
A polÃtica, como busca constante do bem comum, é inerente à s atividades humanas. Mas, vista sob a perspectiva apontada neste excelente artigo, toma ares mais agudos. Tenhamos sensibilidade para refletir sobre o tema segundo postulado aqui.
Dra. JanaÃna. Excelente teu artigo. Baseado em verdades incontestes e expressas de maneira elegantemente simplificada. Todos, em algum momento, deveriam fazer uma reflexão e um ato de contrição.
Por falar em ciência, sugiro Vaclav Smil.
O culpado foi Deus, que tudo pode e deixou essa tragédia acontecer! Também, fica preocupado em atender pedidos de mães aflitas com os filhos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Latinoamérica21 > No Rio Grande do Sul, apontam-se culpados na ausência de inocentes Voltar
Comente este texto