Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Lúcia Bergami

    Lula, vai dar bolsa família a mais, porém é menos. Rindo aqui.

    Responda
  2. Jorge Luiz Furtado da Silva Furtado

    Sim. Qual o problema em colocar uma autoridade federal que conhece o RS para coordenar as articulações para reconstrução do estado. Em 2026, terá três cargos majoritários em disputa, 2 vagas para o Senado e 1 governo . Se fizer um bom trabalho estará credenciado para conquistar uma das 3 vagas.

    Responda
  3. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Doutor, alguém tem que coordenar a instituição de trabalho. Você quer que o governo coloque o analista de Bagé?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Boa lembrança! O Analista, com um "croc" em mãos (lembra dessa? "Look, the Croc!") ia fazer um servição! Hahahahaha!

  4. José Cardoso

    Acho que deve haver o princípio da doação. Todo dinheiro deve vir de alguma fonte. Exemplo: emendas parlamentares, obras que seriam feitas em outros lugares... Não pode haver auxílios que acabem gerando inflação, como ocorreu na pandemia, aqui e em muitos países.

    Responda
  5. SONIA LUCIA LUCENA SOUSA DE ANDRADE

    Sr. Vinícius, o senhor ao criticar a escolha de um político do Rio Grande do Sul que é do PT, queria que fosse escolhido quem? Um político do PL a exemplo do prefeito de Farroupilha? Me poupe, mas vocês contribuem decididamente para a polarização que está destruindo a nossa paz no Brasil.

    Responda
  6. Antônio João

    O articulista aproveita sua coluna para fazer campanha contra o governo., por trivial, óbvio e ululante que todo recurso hoje disponível para o RS é insuficiente. O pior foi eu ler e perder tempo com isso.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    É, Vêtêfê, a coisa das "2O mil famílias adicionais" no programa Bolsa, pareceu-me meio pouco também, ainda que possa ser ampliado num segundo momento. Podia melhorar, porque isso fala diretamente da sobrevivência, né? Agora, peralá, caríssimo vejêmo uma coisa: "realpolitik é pra todos, menos pro Lula." É assim, todo mundo pode capitalizar politicamente, menos o Lula? Sei não, Vêtêfê, creio que isso não tem cabimento, vai nomear alguém do gosto do Baby Milk? Aliás, a reclameira tucana ta um saco.

    Responda
    1. Adriana Gomes da Silva

      Ri e adorei. Esse Vêtêfê é um bobalhão.

  8. Lahyr Jr Vergaças

    E, o teto de gastos ! Vcs são bipolares !

    Responda
  9. Gilmar Maghenzani

    Vtf e o juros?, vai aumentar? Com os gastos no RS vc está gostando? Os patrões agradece

    Responda
  10. adenor Dias

    O Vinícius Torres Freire não perde a oportunidade de criticar o governo federal, mesmo que a iniciativa de se juntar ao governador do Rio Grande do Sul ,na administração da catástrofe fizer sentido! Quão louco é ambicionar o governo de um estado, que descontando a tragédia climática atual, já se sabe que é o estado mais endividado do país? Obviamente, tudo que se fizer agora num estado semifalido é pouco...

    Responda
  11. Adriana Gomes da Silva

    Artigo bobo, feito só para criticar gratuitamente o governo federal. Nenhum governo faria melhor. Vocês - viúvos do lavajatismo, do finado tucanismo e, enfim, da direita que se pretende mais limpinha e cheirosa que o bolsonarismo - não passarão!

    Responda
    1. adenor Dias

      O Vinícius Torres Freire, é um critico mordaz do governo do PT. Até havia melhorado um pouco, por medo do Bolsonaro. Acredito que o capitão botou alguns jornalista na linha! Vai tomar no cu!

  12. gilberto schoncer

    Bra si iiiiiil

    Responda
  13. Rodrigo Ribeiro

    Mas e o controle dos gastos públicos? Agora, não?

    Responda
  14. Bento Brito Teixeira

    O VTF, mestre em administração pública, deveria ter se dedicado à carreira administrativa ou política. Em situações de calamidades? tudo é precário, quando não houver ações de prevenção. O governador do RS é de oposição; no entanto, o Lula, desde o início, está atuando com os meios disponíveis do governo federal para atender as urgências e outras providências.

    Responda
  15. FABIO DANTAS

    Para fascistas, desonestos por natureza, tudo que o Lula fizer, será pouco. Bom mesmo era o Bozo. Auxílio de 200 reais era o que queria o tal Guedes, enquanto o Bozo imitaria povo gaúcho se afogando. Aí seria bom né, Sr. Jornalista?

    Responda
    1. Natan Rauba

      Primeiro, não sou de direita, só acho que os petistas agem de maneira comum, nunca aceitam a crítica e só citam o governo anterior. Os bolsonaristas faziam isso, sempre que o Bolsonaro era criticado eles falavam “e o pt?”.

    2. Adriana Gomes da Silva

      Natan, o governo anterior - catastrófico e vergonhoso - precisa ser lembrado para não ser repetido. Como o ho lo causto e outras tragédias da História. E vocês, de direita, tem "orgulho tão frágil" que gostariam de poder passar uma borracha nesse período vergonhoso que foi o governo do agora inelegível, né???

    3. Natan Rauba

      É tão difícil aceitar uma crítica sem citar o governo anterior? Orgulho de petista é tão frágil.

  16. Gilberto Rosa

    Fiquei comovido com a preocupação do Vicius com os valores deslocados pelo governo para os gaúchos, nem parece aquele que diz que o governo tem que gastar menos com o povo para sobrar mais para os juros do patrão. Vicius, sempre se superando na hipocrisia.

    Responda
  17. Nelson Vidal Gomes

    Nunca ouvi dizer que um irmão para ajudar outro tenha que se instalar na casa dele. Assim vai ficar difícil para nossos irmãos gaúchos distinguirem ajuda fraterna de ato de campanha eleitoral. O melhor que Lula tem a fazer pelo Rio Grande Sul e o Brasil, é declarar que não pretende se recandidatar. Ou Haddad serve para Ministro da Fazenda e perder para Bolsonaro mas não governar o Brasil! Como é isso?! Namastê!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Gilberto. Apesar de não esperar boa-fé argumentativa dos seguidores pseudosintelectuais frustrados do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT),casa aqui está em sentido figurado e o Ministro Pimenta é do Governo Federal, pouco importa, in casu, que seja Gaúcho. Namastê!

    2. Gilberto Rosa

      O Pimenta é gaúcho, Rio Grande do Sul é um estado, não uma casa, esse namastê só volta pra falar bobagem, queria que o Lula fizesse nada e risse dos gaúchos, como fez aquele em quem ele votou na covid. Aff

  18. Antônio João

    Artigo contraditório, diz que e pouco, mas em seguida afirma que são imprecisas as estimativas, ainda perdi meu tempo

    Responda
  19. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Errei. Pimenta do RS. Desculpem a ignorância. Boa noite a todos

    Responda
  20. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Acho q o domicílio eleitoral do pimenta é sp.

    Responda
  21. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Tá tudo muito bom. Tá tudo muito bem. Mas e o governador ?

    Responda
  22. Luciano Mina

    Ah tá, agora precisa ser uma autoridade "imparcial"(leia-se não-petista) pra não melindrar o desgovernador do RS.....

    Responda