Opinião > Duas tragédias: a do Sul e a fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. fabio saraiva moura

    falou o cidadão que entre janeiro 1988 e março de 1990, nos "brindou" com a maior inflação da nossa história : 120.249,70 % de inflação acumulada em 27 meses (media mensal de 75,2%)

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    Para mim eternamente a equipe econômico do país teria a equipe do plano real, msm mudando o governo, aquele time colocou o brasil nos trilhos, faz trinta anos, de lá pra cá sô se vê ampliação de gastos e carga tributária, a elite sempre encontrando meios pra criar benefícios e o trabalhador sofrendo. Quem foi q produziu essa isenção da importação de produtos pra a shopee e mercado livre extinguir as microempresas do brasil? quem foi?

    Responda
  3. paulo werner

    O danado do salário mínimo! Mailson tem a fórmula pro desenvolvimento sustentável do país: mínimo abaixo do mínimo, aposentadoria menor q o mínimo abaixo do mínimo, educação menor e saúde diminuída pros filhos da gente q vive do mínimo menor. Aí a carroça anda! Votemos na direita! Mailson sabe que fala!

    Responda
  4. wanderley dantas

    È interessante notar que toda vez que se fala em controle de gastos, higidez orçamentária, logo entre em cena os pobres dos aposentados do Inss!!! fazer os milionários pagar mais impostos e em fim fazer justiça fiscal é assunto proibido...

    Responda
  5. Tuiuan Almeida Veloso

    Por que só se fala em atacar a "crise" (com aspas mesmo, pega o fiscal monitor do FMI pra ver somos esse pária das contas públicas mundiais que os articulistas pregam) pelo lado das despesas, principalmente das despesas que podem fazer algo pra reduzir a desigualdade desse país? Essa obsessão de colocar o ajuste fiscal na conta do aposentado pobre (pq vai tentar viver uma velhice digna com menos de 1 salário, como propõem), do usuário do SUS e do estudante de escola pública é bizarra.

    Responda
  6. Valdo Neto

    O agora sábio economista Maílson da Nóbrega é figura de destaque na galeria dos piores ministros da economia que já tivemos, tendo a marca da maior inflação da história em suas mãos; porém, o mercado e a mídia continuam ouvindo suas análises e enchendo seus bolsos através da sua empresa de consultoria financeira.

    Responda
  7. Ladislau Leite de Oliveira

    O senhor Maílson da Nóbrega não tem nenhuma credibilidade para assuntos econômicos, alguém aqui lembra a inflação que ele provocou quanto ministro da fazenda? Admiro a Folha deixar um inepto desse fazer artigo na segunda página.

    Responda
  8. ANTONIO ROGERIO DA SILVA JULIAO

    Mais um catastrofista consultor do rentismo.

    Responda
  9. Valter Luiz Peluque

    Maílson o ex ministro da hiperinflação e do plano econômico fracassado ainda tem espaço privilegiado para criticar a política econômica do atual governo. A Folha está se tornando cada dia mais dispensável, as boas reportagens não estão valendo os colunistas e editorialistas representantes da Faria Lima, bem como de jornalistas p-s.

    Responda
  10. Joao Massucci

    Que bom poder ler um artigo de Maílson da Nóbrega! Quanto aos comentários, acredito que a ignorância não é só a raiz do mal, é também a da felicidade.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Só concordo com que a ignorância é a base da felicidade, nunca a raiz do mal. Por isso vivo feliz. Acho que Maílson também.

    2. Ricardo Knudsen

      Sua teoria sobre a felicidade é plausível. De fato, é possível q sua felicidade em ler esse artigo se deva à ignorância. Como se vê, até agora o único comentário de alguém feliz é o seu!

  11. José Cardoso

    De crise econômica o colunista entende. É formado e pós-graduado.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      E tem grande experiência em produzi-las.

  12. Marcelo Magalhães

    O autor mente quando afirma que o país não tem recursos para recuperar o RS. Ou é má fé, ou incompetência em não considerar, por exemplo à internalização de 10%, apenas isso, das reservas internacionais de 350 bilhões de dólares. Óbvio, que os bancos vão reclamar, pois eles são os donos do dinheiro e a crise é oportunidade. Outra opção seria a diminuição da selic em míseros 3 pontos percentuais, que liberaria quantia necessária. Mas o lobista quer o povo magro, miserável rastejando por migalhas.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Mmmmm... Saudade de quando os corvos faziam revoada sobre os milharais. Agouravam somente uma plantação, e não um país inteiro...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, verdade. Até O Corvo do Poe deve ter trabalhado pro bono. Os de agora, cobram em Bitcoin...

    2. Marcelo Magalhães

      Corrigindo o português, eu tenho saudades de quando os corvos agouravam porque eram corvos e não porque eram pagos para isso. Desculpe me e obrigado.

    3. Marcelo Magalhães

      Prezado Marcos, eu tenho saudades de quando os corvos agouram porque eram corvos e não porque são pagos para isso. É muito feio uma pessoa que se diz especialista, escrever um artigo interessado exclusivamente nas posições de seus financiadores. É falta de caráter. Nada do que foi exposto é verdade e o missivista sabe disso, pois o atual presidente já demonstrou a sua capacidade administrativa, o que nenhum outro governante fez até hoje.

  14. Humberto Isidoro

    O doutor Mailson que escrevinhou esse texto dando receitas e criticas, constataçoes para resolver os problemas ecnomicos, foi ministro da economia e quando saiu do governo Sarney, a inflação batia 95% ao mes, atençao, ao mes. hoje ele é um consultor da area economica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.