Mundo > EUA liberam Ucrânia para atacar Rússia com armas americanas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. m Sumoto

    Zelenski é todo culpado pela guerra na Ucrânia, ele nunca deveria querer entrar na Otan com isso a guerra nunca teria acontecido. O povo Ucraniano é quem sofre por causa de um irresponsável como ele, um país destruído pela guerra, fome e pesadelo.

    Responda
  2. Joao Luiz Coimbra

    Imagina se a Rússia começar a entregar armamento bélico de alta precisão e de alta tecnologia na Síria, Coreia do Norte e no Irã?

    Responda
  3. Manuel da Silva Lima

    Desde o fracasso da contra ofensiva ucraniana a Folha deixou de publicar mapas com detalhes sobre a ocupação russa. Agora, nos últimos dias, pública um mapa genérico sem distinguir os territórios da Rússia e da Ucrânia: por quê?

    Responda
  4. Manuel da Silva Lima

    Desde o fracasso da contra ofensiva ucraniana a Folha deixou de publicar mapas com detalhes sobre a ocupação risada. Agora, nos últimos dias, pública um mapa genérico sem distinguir os territórios da Rússia e da Ucrânia: por quê?

    Responda
  5. José Ricardo da Silveira

    A Ucrânia sendo entregue de bandeja à Imperial Rússia de Putin pelos traidores republicanos dos EUA. Se Trump vencer a eleição, o que parece ser provável, a Rússia abocanhará toda a Ucrânia e possivelmente partirá para invadir as três repúblicas bálticas. A 2ª Guerra Mundial começou de forma análoga, com a Alemanha e a política de apaziguamento dos europeus. E os EUA isolacionistas, como hoje.

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    Ilusão suicida. A Russia sempre derrotou seus inimigos, desde Napoleão até os nazistas. Lembrar que Berlim foi tomada pelos russos, abreviando o final da segunda guerra. E agora temos o maior arsenal nuclear do mundo. Alguém ousaria peitar Putin de frente? Não esquecer de sua outra poderosa aliada, a China

    Responda
  7. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Agora sim! Slava Ukraini! Viva Ucrânia! Lutar e não se render jamais ao ditador genocida russo. Todo apoio aos oprimidos ucranianos!

    Responda
  8. MARCIA CIARALLO PESCUMA

    Todo guerra é decidida, em última instância, pela economia, pela capacidade de suportar os imensos gastos que a guerra e sua manutenção produzem de cada lado. Um dado pode ajudar a explicar o futuro desse guerra: o PIB de toda a Rússia é menor do que o PIB apenas do Estado do Texas.

    Responda
    1. ROGERIO ANTONIO CARDAMONE

      Posso estar enganado, mas, esses números significam pouco ou quase nada. Levando em conta o PIB por PPC, que é o que realmente importa, a economia dos USA (com seus 50 estados) e apenas cerca de 5 vezes maior que a Russia. Outrossim, não se pode perder de vista o fato de que apenas sete estados dos USA tem PIBs maiores que SP, tampouco, o tamanho da surra que o mendigo do Vietnã aplicou nos USA

  9. Paulo Araujo

    O que não falta aqui é filósofo...

    Responda
  10. roberto cardoso

    Demorou. Demorou. O presidente da Ucrânia deve ter esse apoio e colocar o facínora Putin a correr. Ou, quem sabe o mundo se ajoelha para Putin? Ah, e se ele usar a arma nuclear? Ora, e se os Estados Unidos usar? A resposta não é a mesma? O mundo deve ir pra cima de quem quiser acabar com países fracos, como a Ucrânia por exemplo ou a Guiana aqui na América.

    Responda
  11. Elias Souza

    Essa guerra acabará após a eleição americana. Trump vencerá, essa entrega insana de dinheiro americano para Ucrânia vai cessar e depois disso as tropas de Putin entrarão andando calmamente em Kiev. Podem anotar...

    Responda
  12. NACIB HETTI

    A indústria bélica americana agradece.

    Responda
  13. Ivan Cunha

    Isso é muito grave porque os EUA mostram clara e diretamente sua ação nesta guerra, abrindo espaço para uma reação proporcional da Rússia.

    Responda
    1. Paulo Lustig

      A Rússia usa armamento Iraniano e Norte Coreano na guerra, nada mais justo

    2. Cel Sil

      tá com medo petista?

  14. Giovani Ferreira Vargas

    Força, Rússia! Coragem, Putin!

    Responda
  15. Jaime Antônio Sardi

    Precisamos usar urgente os 350 bilhões de dólares de reservas internacionais antes que a 3a guerra mundial os derreta.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Os EUA sempre se desenvolveram em economia de guerra.

  16. CARLOS SANTOS

    Os americanos (lucrando bilhões com a venda de armas p Ucrania) apoiarão o Zé até o ultimo ucraniano. Americano é tão bonzinho.....

    Responda
    1. Luciana Vieira

      A gente na América Latina conhece bem esse papo.

  17. Paulo Henrique

    Meu sonho é ver bombas atômicas caindo sobre os Estados Unidos! Sinto nojo e ódio por essa nação!

    Responda
    1. José Ricardo da Silveira

      Paulo Henrique, você tem o desejo suicida coletivo de exterminar a civilização e provavelmente a espécie humana? Ou é mesmo ignorância sobre os efeitos de uma guerra nuclear total?

    2. NACIB HETTI

      O bom é que o Trump e o Biden também morrem. O ruim é que os músicos de jazz também sofrem.

    3. Ivo Ferreira

      Se as bombas caírem lá, pouco vai sobrar aqui.

  18. Mario Habka

    Muito meigo esse Bliken

    Responda
  19. MARIA CECILIA C SILVA

    Os aliados aprenderam com a invasão da Polônia por Hitler e Stálin em 1939. Agora, necessário a todo custo impedir a invasão da Ucrânia, a fim de evitar-se que Putin ponha o planeta de joelhos.

    Responda
    1. ROGERIO ANTONIO CARDAMONE

      Cara Maria. Impondo sanções, provocando guerras, invadindo nações, e bancando tiranos, os Estados Suinos colocam o planeta de joelhos desde o fim da segunda guerra.

  20. Jane Medeiros

    Fica evidente nesta análise que os Estados Unidos, de fato, terceirizaram a guerra contra a Rússia, usando a Ucrânia, e, a Europa foi na onda, pois, sempre diz amén à Washington. Este texto revela a hipocrisia americana nesta guerra e na sua longa duração!

    Responda
    1. Kainã Smith

      Jorge Peregrino isso só demonstra a lavagem cerebral que a ideologia faz. O agressor vira vítima, o czar serial killer vira defensor da liberdade. Realmente o estrume nutre a terra fértil que dá origem as teorias mais bizarras.

    2. Jane Medeiros

      Esta guerra só de sustenta porque tem os Estados Unidos por trás! A defesa da democracia é mera retórica! OTAN é praticamente sinônimo dos Estados Unidos!

    3. Jane Medeiros

      Todo mundo tem direito de ser ingênuo! A vacina contra é a informação! Há também os que têm fascinação pelas posições americanas!

    4. Jorge Peregrino Braga

      A Rússia invade a Ucrânia e o mundo cobra um posicionamento da OTAN, que mesmo sem ligação direta, passa a ajudar a Ucrânia a pedido do seu presidente. Então você transfere a culpa da invasão para os EEUU? Isso é sensato? E a Rússia é a vítima, faz sentido?

  21. Claudio Luiz da Cunha

    O Zé Lenski não consegue nem defender o próprio país.....quanto mais invadir a Rússia

    Responda
  22. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    A Humanidade continua se comportando mal. Ser guiado pela indústria de armas é muito ruim e muito perigoso. Escalonar a guerra pode ser o fim de todos. Um bom conselho seria: Idiotas, segurem seus cães. Eles estão fora de controle e esse tipo de guerra não terá vencedor.

    Responda
  23. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Enquanto os jovens são dizimados no campo de batalha, o figurão, patrono da guerra, toca guitarra em um barzinho, juntamente com o comediante. Simplesmente um escárnio.

    Responda
  24. JULIANO OLIVETTE

    Todas as linhas vermelhas de Putin são cinzas, e já se sabe disso desde o decorrer dos meses iniciais do conflito. Ressalta-se também que os ganhos atuais em Donetsk, se seguidos o ritmo atual, levaria perto de 30 anos para os russos tomarem a província por completo. Eu aponto desde o início o mesmo problema aos Russos, eles não tem capacidade de tomar o controle do país, e consequentemente não pode estabilizar as áreas sobre seu controle. A Rússia vai precisar sair em algum momento.

    Responda
    1. Jorge Peregrino Braga

      A história esta ai para quem quiser ler, invadir um país é uma coisa, ficar lá dentro depois do que o Putin fez, destruindo tudo, sequestrando crianças, aí é outra coisa. O Vietnã e o Afeganistão já provaram na prática, para americanos e russos o que é viver num país invadido.

  25. Alberto Kiess

    Tantas catástrofes naturais ocorrendo pelo planeta, no Estado do Rio Grande do Sul, no Azerbaijão, no Canadá, em países de primeiro mundo e subdesenvolvidos. Enquanto isso, as nações em guerra, gastando bilhões em armas, que poderiam saciar a fome de todo o planeta. Como sociedade e humanidade, parece que não evoluímos o quanto poderíamos.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Sensato sim, Helena mas desconectado da realidade

    2. Helena Brum

      Acho que este é um dos pouquissimos comentários sensatos por aqui !

  26. JOSE CAMPOS

    Censor, para de segurar meus comentários.

    Responda
  27. JOSE CAMPOS

    Impressionante como os EUA sempre tem dinheiro para apoiar guerras e destruição no quintal alheio mas nunca tem recursos para reconstruir ou combater a fome e a miséria.

    Responda
  28. Sam Duart

    Agora olhando a parte da lógica. Não tem nenhuma a Ucrânia empregar ataques a Rússia quando não pode defender nem seu próprio território. Pelo visto os EUA já estão decididos a escalar a guerra só para bagunçar o estado geopolítico mundial. Haja vista que seus dias de liderança global já estão contados. Fazer uma guerra mundial agora possa ser uma possibilidade para o Tio Sam virar a mesa que está contra seus interesses. Mas isso ao custo de milhares, milhões ou talvez bilhões de vidas.

    Responda
    1. Ivan Cunha

      Últimos suspiros de um império desmoronando!

    2. Ivan Cunha

      O que vidas representam para eles? “Commodities”! O que interessa mesmo é $$$ !

    3. NACIB HETTI

      O Tio Sam sabe das coisas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.