Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adriano Correia

    O Brasil está na contramão do resto do mundo. Enquanto em países desenvolvidos não existem polícias militarizadas, aqui, a cada dia, se dá mais empoderamento a elas.

    Responda
  2. valdir de macedo

    Enquanto o delegado não ratificar a voz de prisão, o preso é da PM ou de quem estiver com o preso. No caso de demora, a PM deve tirar o preso da viatura e permanecer em vigilância em qualquer ala da delegacia até a hora do auto de prisão. Quem disse q noticiar a ocorrência ao delegado enseja a custódia imediata do preso numa cela?

    Responda
  3. roberto foz filho

    Ali ele é a otoridade máxima. Investigação mais do que pertinente. Parabéns a juíza e ao corregedor.

    Responda
  4. Eduardo Elói

    Só no Brasil existe essa ideia exótica e sem lógica de polícia militar e polícia civil. Militar é para as forças armadas. Polícia que atende o povo não pode ser militar. A única justificativa é que há guerra contra a população. De um lado está a população e do outro lado? Hã?

    Responda
  5. Eduardo Freitas

    Certa vez, tentei fazer um boletim de ocorrência numa delegacia da perifferia da zona sul de São Paulo. Recepção lotada, quando apareceram os policiais civis entrando com carvão, carne e outros objetos para churrasco. Várias pessoas aguardando, atendimento nenhum, quando por volta da 01:30 hs desisti de passar tamanha humilhação e descaso e fui embora. O churrasco é mais importante do que atender a população. Essa é a imagem que tenho da polícia civil de São Paulo.

    Responda
  6. João Francisco dos Santos

    Menos polícia; mais educação e oportunidade aos fragilizados sociais.

    Responda
  7. Jose Walter Da Mota Matos

    É só o governo do Estado investir mais na policia civil que essas situações não acontecem. Derrite derrete Tarcísio.

    Responda
  8. João Melo

    Esse é mais um exemplo de como age o governador em exercício, Guilherme Derrite, que têm priorizado o confronto entre os cidadãos e as forças públicas de segurança do Estado de São Paulo.

    Responda
  9. Karen Sá

    Que se acabe a PM e se crie uma polícia única com uma organização de carreira para todos os policiais. Polícia Militar é uma excrescência da ditadura militar.

    Responda
  10. Diego Rodrigues

    O funcionamento das delegacias e da divisão de tarefas das polícias precisam urgentemente de atencao e reformas. Um lugar que causa repúdio em todas as partes, quem busca ajuda ou tenta registrar BO, os pm's que apresentam ocorrência, os policiais civis que lá estão e adoecendo com a sobrecarga e com todo assedio moral que sofrem da classe dos delegados, os próprios delegados que queriam eh chefiar departamentos e obter prestígio... Não funciona pra ninguém.

    Responda
  11. JOSE CAMPOS

    Esse caso só expões a falta de estrutura da Policia Civil para atender as demandas da população. Um delegado responder por nove delegacias da região é um completo absurdo!

    Responda