Ilustrada > Clipe de Anitta sobre candomblé é corajoso no Brasil da intolerância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Boi, bala e bÃblia. A trindade dos teocratas reacionários que estão construindo pontes para uma nova idade das trevas. Teremos muito trabalho cultural pela frente...
Assistam o episódio "Deus" do grupo Porta dos Fundos no YouTube.
Ela tá certa, tem que chi cotear o deus, pátria ,famÃlia ,hipocrisia ,tudo um bando de pecadores ban didos !
Corajoso? Sera que e preciso ter coragem também pra assumir outras religiões? É por causa desse tipo de titulo, abordado no inÃcio da matéria, que existe a intolerância religiosa pela religião de matriz africana.
Parabéns, Anitta!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
cresci lendo Jorge Amado e conheci um pouco do candomblé , que respeito muito. Convivo com judeus, católicos, evangélicos, umbandistas e me dou bem e aprendo com todos . Religiões: diferentes caminhos que levam a um só Deus.
Não sou fã da Anitta, nem tão pouco adepto do candomblé! Depois do fato,, me tornei muito fã da Anitta , e continuarei a respeitar o candomblé
A verdade é que o paÃs hoje é um pais evangélico e sabemos o quanto eles são racistas religiosos, aliás está folha tem blog para evangélicos, colunista para evangélicos, Juliano Spyer, é quase um jornal pentecostal
Baden Power, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi...apenas exsmplo de três gênios absolutos da música Brasileira que sempre cantaram sobre Santos das religiões de matriz Africana. Mas...não tinha esse apelo enorme que são as imagens. As vezes sinto que não sabemos mais o que é certo ou errado, mas uma coisa é certa: o Brasil é majoritariamente Católico e dos anos 90 pra cá evangélicos. Não é questão somente de intolerância religiosa. Isso é cultural gente.
Parabens, Anita. Nao sou fã da musica dela, mas a parabenizo pela coragem e vontade de querer enfrentar mais esse preconceito. Não ao racismo religioso!!!
Fico cá imaginando uma Clara Nunes nestes tempos atuais... Iansã, Cadê Ogum? Foi pro mar! Mas Iansã, Cadê Ogum? Foi pro mar!
Por que tudo,no Brasil atual, vira drama? Um monte de artista já escreveu e cantou sobre candomblé e ninguém se alterou, agora 200 mil fogem apavorados, que chatos!
Cantou, mas não haviam vÃdeos, não haviam os clipes de música. Num paÃs majoritariamente católico e evangélico, há um estranhamento normal em ver as imagens do vÃdeo. O preconceito em todo lado, e há muito preconceito contra cristãos também.
Parabéns a essa menina corajosa e responsável com nosso paÃs! Parabéns Anitta! Tenho orgulho de você, como também de todos os artistas que defendem nossa cultura e história. Vamos todos trabalhar e orar para que o fascismo brasileiro mingue e desapareça de nossa sociedade.
Intolerante, ignorante, violento, racista. Finalmente a velha bobagem do "Brasil pacÃfico e amoroso" foi destruÃda a marteladas, principalmente depois de 2018. Quem sabe agora tomemos vergonha na cara e assumamos que há muito a se consertar nessa terra torta.
Sou católico , e apoio incondicionalmente a laicidade do Estado brasileiro. Parabéns Anitta!
Recomendo que ouçam Gangrena Gasosa!
Anitta leu o terreno (ou o terreiro?) e usou o senso de oportunismo que a natureza lhe conferiu. O resto é jornas inteleca querendo pegar carona e ficar de bem com as redes.
Religião, afasta de mim esse cale-se.
É interessante a expressão, religiosidade. É usada pela imprensa para definir postura espiritual baseada em clubinhos. São vários: evangélico, católico, afro e oriental. Religião é a vitrine pseudo espiritual, gourmet, da falsidade humana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Clipe de Anitta sobre candomblé é corajoso no Brasil da intolerância Voltar
Comente este texto