Conrado Hübner Mendes > Os negacionistas estão matando Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O pior são pessoas que negam as escrituras se apoiam no negacinista mor Darwin que vendo dois passarinhos em Galápagos achou que tinha envergadura moral para negar Adão e Eva. Esses mesmos cientistas que durante anos disseram que a Amazônia era o pulmão do mundo aà uns negacionistas foram medir e descobriram que ela é consumidora de oxigênio e que 90% da produção do mesmo é feita nos oceanos, nunca vi desculpas pelas verdades absolutas desmascaradas.
Exemplo claro para o excelente texto...
Não Luiz, não me acho. Mas má noticia seria se eu o levasse a sério.
Ô Bianconi, você se acha um cara muito esperto, não é mesmo? Tenho uma má notÃcia: não é não.
@marcelo ribeiro creio que o seu comentário foi irônico? Quero acreditar que sim.
Esse é um problema sério, aquele que nega o negacionista, também ele é um negacionista? Palavras são fáceis, viajar na maionese também.
O que?! Contestar Darwin e acreditar em Adão e Eva?! Quem é o negacionista? Francamente! Rejeitar a ciência e acreditar em fábulas da idade do bronze é passar atestado daquilo mesmo.
Samba do afro-brasileiro doido, apud Stanislau Ponte Preta, nunca mais atual. Adão e Eva? Sério?
Hahaha. Boa. Roberto certamente pensou: faltaram exemplos vivos no texto do Conrado. Lá vou eu então fazer essa função.
Passou um atestado público de ignorância. Só falta registrar em cartório.
Você sabia que existem muitas outras religiões no mundo em que Adão e Eva não estão nem no rodapé? Espero estar morto quando sua teocracia for implantando no Brasil.
Fundamentalismo cristão em estado bruto.
Ao Marcelo, colega abaixo, digo que foi um comentário oportuno. A quem esteja Bozociferando sobre a "culpa do Llluula", taÃ, ó: culpa do Adão e da Eva, pô. Nem pra resistir a uma cobrinha? Soderam com o Sul do Brasil!
Roberto, sei lá qual a "envergadura moral" do Darwin, fofocas para-cientÃficas não são meu forte. Todavia, as asas intelectuais do Seu Charles foram - e se sustentam no ar - imensas, imbatÃveis. Quem descobriu a relação dos oceanos com a atmosfera e o O2 não foi nenhum negacionista: intelectualmente capazes, exerceram a curiosidade e a investigação e propuseram uma verdade provisória, que se sustenta - assim como a anterior. Adão e Eva, 'tadinhos, desabrigados, não contaram com a Divina solidari
É de pessoas que "pensam" como você é que o autor se refere. Eu nunca li uma bobagem tão grande sobre Darwin. É um monumento a estupidez humana.
Adão e Eva comeram do fruto proibido por influência da serpente. Depois disso, dilúvio, praga de gafanhotos, só desgraça, está nas escrituras. Não há como negar.
Resumindo , são criminosos contumazes que vivem e sonham com o poder a qualquer custo, em nada se importando com as consequências de seus atos , mesmo que isto custe vidas. DesprezÃveis, merecem a lata do lixo da história.
Há uma correlação biunÃvoca entre renda e produção de CO2, bem como entre renda e vulnerabilidade à s consequências climáticas catastróficas, a segunda de forma inversa. Assim, é absolutamente compreensÃvel o negacionismo da direita neoliberal, devido ao fato de que reconhecer os fatos, os desqualificam definitivamente.
Marcelo, eu não li o texto referido pelo Marco Benassi, mas já li algo neste sentido. É uma correlação bem razoável para o tipo de desenvolvimento econômico inaugurado na Revolução Industrial, que induz ao raciocÃnio "quanto mais poluir, melhor!". É algo perverso, como dizer que todos os bilionários são psicopatas, logo a psicopatia é benéfica, pois enriquece as pessoas. Que tal um modelo que persiga a saúde fÃsica e mental, um contexto em que a preservação do meio ambiente é essencial?
Foi o Reinaldo Lopes que escreveu dia desses sobre as correlações, não foi, Marcelo? Um belÃssimo texto, inteligÃvel até o caroço. É complicado (e não devia ser, mas...) o entendimento acerca de correlações diretas e inversas, causalidades e blás relacionados. Enfim, em frente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Os negacionistas estão matando Voltar
Comente este texto