-
roberto silva
O pior são pessoas que negam as escrituras se apoiam no negacinista mor Darwin que vendo dois passarinhos em Galápagos achou que tinha envergadura moral para negar Adão e Eva. Esses mesmos cientistas que durante anos disseram que a Amazônia era o pulmão do mundo aí uns negacionistas foram medir e descobriram que ela é consumidora de oxigênio e que 90% da produção do mesmo é feita nos oceanos, nunca vi desculpas pelas verdades absolutas desmascaradas.
-
SILVIA KLEIN DE BARROS
Exemplo claro para o excelente texto...
-
Alberto Melis Bianconi
Não Luiz, não me acho. Mas má noticia seria se eu o levasse a sério.
-
Luiz Candido Borges
Ô Bianconi, você se acha um cara muito esperto, não é mesmo? Tenho uma má notícia: não é não.
-
Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque
@marcelo ribeiro creio que o seu comentário foi irônico? Quero acreditar que sim.
-
Alberto Melis Bianconi
Esse é um problema sério, aquele que nega o negacionista, também ele é um negacionista? Palavras são fáceis, viajar na maionese também.
-
Airton Marangon
O que?! Contestar Darwin e acreditar em Adão e Eva?! Quem é o negacionista? Francamente! Rejeitar a ciência e acreditar em fábulas da idade do bronze é passar atestado daquilo mesmo.
-
Maria Lopes
Samba do afro-brasileiro doido, apud Stanislau Ponte Preta, nunca mais atual. Adão e Eva? Sério?
-
Daniel Liaz
Hahaha. Boa. Roberto certamente pensou: faltaram exemplos vivos no texto do Conrado. Lá vou eu então fazer essa função.
-
CID MAROCCI GONCALVES SILVA
Passou um atestado público de ignorância. Só falta registrar em cartório.
-
Ivan Bastos
Você sabia que existem muitas outras religiões no mundo em que Adão e Eva não estão nem no rodapé? Espero estar morto quando sua teocracia for implantando no Brasil.
-
Hernandez Piras
Fundamentalismo cristão em estado bruto.
-
Marcos Benassi
Ao Marcelo, colega abaixo, digo que foi um comentário oportuno. A quem esteja Bozociferando sobre a "culpa do Llluula", taí, ó: culpa do Adão e da Eva, pô. Nem pra resistir a uma cobrinha? Soderam com o Sul do Brasil!
-
Marcos Benassi
Roberto, sei lá qual a "envergadura moral" do Darwin, fofocas para-científicas não são meu forte. Todavia, as asas intelectuais do Seu Charles foram - e se sustentam no ar - imensas, imbatíveis. Quem descobriu a relação dos oceanos com a atmosfera e o O2 não foi nenhum negacionista: intelectualmente capazes, exerceram a curiosidade e a investigação e propuseram uma verdade provisória, que se sustenta - assim como a anterior. Adão e Eva, 'tadinhos, desabrigados, não contaram com a Divina solidari
-
Jose Roberto de Souza
É de pessoas que "pensam" como você é que o autor se refere. Eu nunca li uma bobagem tão grande sobre Darwin. É um monumento a estupidez humana.
-
Marcelo Ribeiro
Adão e Eva comeram do fruto proibido por influência da serpente. Depois disso, dilúvio, praga de gafanhotos, só desgraça, está nas escrituras. Não há como negar.
-
-
carlos campos
Resumindo , são criminosos contumazes que vivem e sonham com o poder a qualquer custo, em nada se importando com as consequências de seus atos , mesmo que isto custe vidas. Desprezíveis, merecem a lata do lixo da história.
-
Marcelo Magalhães
Há uma correlação biunívoca entre renda e produção de CO2, bem como entre renda e vulnerabilidade às consequências climáticas catastróficas, a segunda de forma inversa. Assim, é absolutamente compreensível o negacionismo da direita neoliberal, devido ao fato de que reconhecer os fatos, os desqualificam definitivamente.
-
Luiz Candido Borges
Marcelo, eu não li o texto referido pelo Marco Benassi, mas já li algo neste sentido. É uma correlação bem razoável para o tipo de desenvolvimento econômico inaugurado na Revolução Industrial, que induz ao raciocínio "quanto mais poluir, melhor!". É algo perverso, como dizer que todos os bilionários são psicopatas, logo a psicopatia é benéfica, pois enriquece as pessoas. Que tal um modelo que persiga a saúde física e mental, um contexto em que a preservação do meio ambiente é essencial?
-
Marcos Benassi
Foi o Reinaldo Lopes que escreveu dia desses sobre as correlações, não foi, Marcelo? Um belíssimo texto, inteligível até o caroço. É complicado (e não devia ser, mas...) o entendimento acerca de correlações diretas e inversas, causalidades e blás relacionados. Enfim, em frente.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.