Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Masiero

    Lá vem a Folha fazer carinho na Faria Lima. Esse tipo de editorial é pra arrumar a casa com os anunciantes, todos neoliberais carniceiros.

    Responda
  2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    O atraso é da Folha, apoiou a ditadura, apoia a privatização de serviços públicos, apoiou o golpe da Dilma!

    Responda
  3. Tadêu Santos

    O pres Lula 3 está cada vez mais complicado não apenas aos olhos dos críticos de plantão, mas também do povo que o elegeu em vez do pífio mito-liciano, basta olhar para as pesquisas. As promessas de campanha do Lula de priorizar as necessidades sociais não estão sendo cumpridas, pois o pres está olhando prioritariamente para o crescimento econômico do país. Pelo visto dos atos e fatos, a teimosia do Lula não tem nada de humildade, que teria que ser para um estadista. QUE PENA QUE SEJA ASSIM!

    Responda
  4. Mário Godoy

    Podia ser um bom texto, razoável e convivente se acompanhado de dados. Entretanto: quanta raiva nesse texto! Dá pra imaginar o editor babando, espumando de raiva e fazendo um texto cheio de adjetivos depreciativos, desacompanhado de qualquer dado científico. Para que ciência se adjetivos bastam? Outra coisa: Editorial é a maior covardia que existe no jornalismo brasileiro. Coloca o nome de quem assina, mostrem seus nomes e transpareçam os interesses que defendem.

    Responda
  5. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Palavras de um leitor abaixo: "Se um leitor escrevesse um comentário no tom "imparcial" desse editorial certamente iria para a censura da Folha. Impressionante como a mídia que se pretende séria, para defender interesses travestidos às vezes se aproxima do esgoto das máquinas de ódio e demolição sistemática de reputações que finge combater". É isto.

    Responda
  6. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O que é a modernidade para a Folha: Guedes, Faria Lima, Temer? Estaria nos artigos dos economistas do Insper que escrevem para o jornal e que não têm qualquer capacidade de influenciar os verdadeiros economistas, de tão fracos e desatualizados que são? A modernidade está no olhar acurado e moderníssimo dos editores reacionários desse jornal historicamente conservador e e golpista? Ah... Tenha paciência, Editor. Quem são vocês para falar em atraso?

    Responda
  7. César A C Sanchez

    As "receitas" de Lula para o país mostrando-se anacrônicos. O mundo é outro, mas o PT do regente do Mensalão e do Petrolão ainda enxerga o mundo com os olhos de quem acusava FHC de neoliberal e adepto do "Consenso de Washington ". Em tempo, gente como Tebet, Haddad e Alckmin tem uma visão mais em sintonia com a atualidade. Todos os governos têm gente que pode amenizar a situação de miopia do líder, mas há limites, como vemos na questão da Petrosauro.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vc votou no Haddad ou no Bozo em 18?

    2. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Um conselho, César: por que você não se rasga todo para aplacar esse seu ódio que carrega de antanho?

  8. Emerson Marcos Leal

    Folha só pensa em rentista. Se algum governante fizer sua gestão baseada no q a folha pensa o Brasil vira Bangladesh. A folha n venceu eleição, quem venceu foi Lula, chorar é de graça.

    Responda
  9. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Visão aziaga da Folha sobre a BR só significa uma coisa: este jornaleco está a serviço dos especuladores (seus patrões). Na época de meter o malho em Prates, a grita era 42 bi perdidos em valor de mercado. Em duas semanas as coisas voltaram ao normal e quem comprou na baixa se deu bem (adivinhem quem?). Agora, que é a hora de falar bem do injustiçado Prates, repete-se o ataque à BR. A BR não é joguete desses inescrupulosos aninhados na Folha; é a ponta de lança da transição energética.

    Responda
  10. Evando de Abreu

    E o pior está para vir. Ele vai usar a tragédia atual para justificar o rombo que já existia. Lula não quer parar de gastar e tomar medidas erradas. Com 39 ministérios, a maioria sem necessidade, torra o nosso dinheiro. Esperamos que ele não termine o mandato e alguém mais competente assuma, assim como aconteceu com Dilma e temer nos salvou do pior.

    Responda
  11. José Bernardo

    Diante de tão alto nível ético e jornalístico demonstrado nesse editorial, tenho que vencer minha relutância em cancelar minha assinatura: fui, senhores. E já fui tarde.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Vai pela sombra, José...

    2. Pedro Vasco

      Carta Capital precisa de assinantes.

    3. BRAULIO S ALVES FERNAN

      O jornal criticava o Bozo porque o bozo atacava a Folha. Mas a essência golpista é a mesma. Só que a folha a disfarça sob a forma de impeachment, como fez quando apoiou o Temer. Mas é bom ver os editores mostrando o seu nível de reacionarismo e, sobretudo, a desfaçatez de se darem o direito de falar algo sobre o atraso (pode isso?). Bom mesmo é ver o desfile de leitores proto-fascistas fechados com a Folha. Também não saio deste jornaleco porque, de algum modo, é preciso confrontar reacionários

    4. Claudio Gomes

      Sem duvida ja vai tarde. Quando o jornal criticava Bolsonaro vc nao achava ruim.

    5. victor lag

      Segura na mão de Deus e vai .

    6. Vinicius Branco

      Vai com Deus, Jose.

    7. César A C Sanchez

      Cansei de ler esse tipo se comentário na época de Bolsonaro. Jornalismo não é panfletagem partidária.

  12. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Só de vez em quando a Folha mostra o que realmente pensa, sua linha editorial, seus compromissos ideológicos. Isso seria bom se o fizesse com mais frequência. Aí, sim, veríamos o quanto há de reacionarismo, revanchismo, golpismo (à Temer) presente no imaginário ideológico dos editores. Ruim mesmo são os títulos enganosos, o uso perverso dos infográficos, a fofoquinha e o absurdo de inventar uma polarização política que só faz amenizar o risco apavorante do fascismo. Jornaleco sa fa do.

    Responda
  13. José Bernardo

    Se um leitor escrevesse um comentário no tom "imparcial" desse editorial certamente iria para a censura da Folha. Impressionante como a mídia que se pretende séria, para defender interesses travestidos às vezes se aproxima do esgoto das máquinas de ódio e demolição sistemática de reputações que finge combater...

    Responda
    1. Rodrigo Silva

      Tbm assino. Não adianta pautas supostamente feministas, antirracistas e outras, mas tentar manter, entra e sai governos, a mesma postura econômica que nos leva a ser um dos países mais desiguais do mundo.

    2. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Assino embaixo, José.

  14. José Fernando Marques

    Editorial escrito com o fígado. O figueiredo não é bom conselheiro. E as posições do jornal cada vez mais parecidas com as do concorrente.

    Responda
  15. Luciano Mina

    A Folha quer submeter a estatal aos comandos do bestiário ideológico ....do mercado, como sempre passando pano pra rentista, não se conformam com o fim da "ponte para o futuro" tão festejada por este jornal e pelos rentistas de sempre.....

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Luciano, concordo muito com você. A Folha não presta, nunca prestou. Serve ao mercado com toda desfaçatez. Mas, ainda assim, é um direito (e um dever) dos editores assumirem seus compromissos e posições ideológicas. Ruim mesmo é ver esse jornaleco fingindo imparcialidade, manipulando infográficos e, pior de tudo, produzindo títulos desonestos para atiçar a sanha dos proto-fascistas contra um governo (goste-se dele ou não) que representa o campo democrático possível neste momento.

  16. Luciano Mina

    Esta Folha quer submeter a estatal aos comandos do bestiário ideológico do .....mercado! Não entenderam ainda que a tal "Ponte para o futuro" de Temer e continuada por Paulo Guedes(cuja Folha cultiva saudades) foi rejeitada nas urnas e quem governa dá a linha, e quem perdeu se conforma.....as folhas ladram nas o governo não para....

    Responda
  17. JOSE SILVA

    Parece um comentário de qualquer post em Instagram. Texto raivoso e sem qualquer embasamento, típico de uma sociedade atrasada educacionalmente, não conseguem ser críticos ao que o capitalismo prega, não vi nenhuma solução, só críticas. A solução essa sim fica com os inteligentes.

    Responda
  18. Agemir Bavaresco

    É impressionante a visão estratégica desse jornal! Pode-se constatar que esse jornal pensa no papel estratégico da maior empresa brasileira! O mercado está cada vez mais feliz e a Faria Lima vibrante com suas opiniões! Viva! Isso sim que é o avanço e compromisso com o país!

    Responda
  19. JOSE LOPES

    A visao da senhora Chambriard sobre transição energética é igual a dos carvoeiros do RS

    Responda
  20. Vinicius Branco

    Pensei que fosse demorar um pouco mais para o presidente voltar ao lugar do crime. Pelo jeito ele tem muita pressa.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Yaly, nunca vi essa antes, acho q foi vc quem inventou. Deve ser então a sua máxima. Vc a criou para os bozistas moderados?

    2. josé SOARES

      Mais uma viúva dos farsantes da república de Curitiba.

    3. Hermes Yaly

      "Nunca deixe para amanhã o cofre público que você pode arrombar hoje" - Máxima petébica.

    4. Ricardo Knudsen

      Quem volta sempre ao local do crime, Brasília, é o Bozo. Foi lá q tentou o golpe, além do contrabando de jóias, é claro.

  21. Ricardo Pérez

    Como estrangeiro achava que este jornal era mais sério. Como é possível escrever um texto até tendencioso sem que ninguém assuma responsabilidade por ele? Já está parecendo a internet e suas fake news.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Claro que assume. É a opinião editorial do jornal. Editores e chefe de redação são públicos.

  22. Nasemar Hipólito

    Para os "lulaminions", quem não concorda totalmente com eles é, automaticamente, bolsominion. Análise racional e desapaixonada ideologicamente é artigo raro hoje em dia. E o tom "jogando no ventilador" do importante editorial também não ajuda nem um pouco. Tempos difíceis...

    Responda
    1. josé SOARES

      Concordo Ricardo, mas me permito acrescentar que a fo lha pretende uma democracia branda com um neo fas cista brando.

    2. Ricardo Knudsen

      Não há de que, eu sempre sou gentil com os bolsominions moderados, gente finíssima como vc, Dória, Leite, Zema e Caiado. Menos hipocrisia, Nasemar. Ao menos se comporte com educação, sem dar rótulos negativos aos outros, se vc quer fingir q busca um debate civilizado.

    3. JOSE SILVA

      Aparentemente o seu texto pode ter o efeito contrário também.

    4. Nasemar Hipólito

      Ricardo, sua suspeição só corrobora minha opinião acerca dos lulaminions. Obrigado!

    5. Ricardo Knudsen

      A Folha é dos bolsominions moderados, q defendem uma democracia moderada com jornais moderadamente parciais. Usar o termo "lulaminion" também não ajuda os seus argumentos "moderados". Aliás, desconfio q vc também é um bolsominion moderado.

    6. Nasemar Hipólito

      Poxa, Sérgio, e você ainda se chama "Generoso"! Imagina se não fosse...

    7. Vinicius Branco

      Mais do que isso, Nasemar, eles tomam como parâmetro o governo do incompetente Bozo, ao invés de olhar para frente. Assim fica muito fácil se vangloriar dos poucos feitos e se omitir sobre os muitos malfeitos.

    8. Sergio generoso

      Porque não tem o campo de negativar um milhão de vezes, absurdos como este comentário?

  23. Carlos Eduardo Cunha

    A questão que o editorial da Folha trata muito bem é que o governo Lula está se aproximando muito do desastre do governo Dilma no Brasil e se afastando das democracias liberais no mundo, enquanto aqui se afasta do bom senso do Haddad/Tebet que o elegeu . Ele ainda está na esquerda século XX .

    Responda
    1. Sergio generoso

      Bom e perfeitinho era o Governo Bolsonaro, não é verdade amigão? Então, o Governo Lula está se aproximando do desgoverno de Dilma? Chega a ser hilário a sua afirmação. Compare com o Governo Bolsonaro. Melhor, compare o Governo Dilma com o Governo Bolsonaro. Compare os preços dos combustíveis dos Governos Petistas, com o qualquer Governo que vc apoia. Faça me o favor viu!!!

  24. Eduardo Moreira Garcia

    O outro governo trocava de presidente todo mês e não falam nada. É verdade, tinha distribuição gigantesca de lucrko

    Responda
  25. JOSE RADA NETO

    As empresas públicas cujo controle pertence ao governo, apresentam vantagens e desvantagens. No campo positivo, possibilitam reduzir custos pra população em relação ao mercado internacional. Pelo lado negativo, essas empresas são utilizadas de forma irresponsável e atrelada a projetos de um determinado governo a seu bel prazer, sem levar as contas de caixa em consideração. Questão espinhosa, cuja resposta não se deixa adivinhar como coisa óbvia. Soluções óbvias são apenas ideológicas..

    Responda
  26. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Quando a Folha analisa a BR de maneira aziaga, só há uma conclusão: o jornaleco está obedecendo as ordens de especuladores que querem comprar ações na baixa antes que elas voltem ao normal em duas semanas. No tempo em que dizia que a culpa era o Prates (curioso, não?) a empresa perdeu 42 bilhões. Especuladores riram de orelha a orelha. Compraram o que puderam. A Folha não presta.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Luiz, por que essa sanha de manter ceo na BR, quando eles são trocados a toda hora no universo empresarial? Deixe de ser bobo, cara. Quando a BR foi gerida pela ordem do mercado, ou seja, no governo Temer apoiado pela Folha, trataram de reduzir a BR à condição de exploradora. A ideia era vender (e venderam) refinarias, a BR Distribuidora. Dividendos altíssimos para os acionistas. O mercado feliz, combustíveis caros. Agora não: a BR tem de ser (e será) o capitão da transição energética.

    2. José Roberto Franco Reis

      Disse tudo Bráulio! Agora o Prates virou o ó do borogodó , mas até ontem era o "lulista" na Petrobrás. Esse pessoal do mundo especulativo, com Folha de porta voz , ganha sempre mas nunca se satisfaz e inventa novas crises pra abocanhar ainda mais.

    3. Luiz dos Santos

      Nada mais nada menos que 43 CEO passaram pela Petrobrás nos últimos 70 anos. Um absurdo. Um absurdo a utilização politica da empresa por tantos presidentes. A Folha está certíssima.

  27. Peter Janos Wechsler

    Todos os melhores jornais internacionais têm a sua linha editorial. A FSP também. Não impede que os discordantes se manifestem livremente. Mesmo aqueles que gostariam de um controle social da mídia.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Luis dos Santos, nós, que discordamos, na maioria das vezes, do posicionamento da Folha, lemos de tudo, inclusive o Diário do Centro do mundo. Continuamos aqui para concordar ou discordar com argumentos.

    2. José Roberto Franco Reis

      Luis dos Santos, o democrata, quer expulsar os leitores críticos da Folha!

    3. Peter Janos Wechsler

      Anônimo não é. Editores e chefe da redação são públicos.

    4. Ricardo Pérez

      Este texto me lembra uma fake news comum é corrente da Internet. Tendencioso, sem objetividade, especulativo e anónimo.

    5. Luiz dos Santos

      Perfeito. E aliás os que não gostam da folha não sei porque estão aqui. Vai ler o diário do centro do mundo que tudo lá deve agradar.

    6. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Concordo, Peter. Seria bom que a FSP tivesse a coragem de expor sua linha com mais frequência. Veríamos, por exemplo, o quanto são reacionários, próximos da linha Temer, Faria Lima, quase beijando o fascismo disfarçado de Tarcísio. O ruim mesmo é ver o jornal apelar para a fofoquinha, os títulos desonestos e a insistência de continuar alimentando com notícias que beiram a fake o campo da extrema direita.

    7. Peter Janos Wechsler

      O tom pode ser raivoso. Os fatos mencionados são verdadeiros.

    8. jose carlos toledo junior

      Tenha dó. Esse editorial foi escrito por hepatócitos, não neurônios. Assume muitas coisas e variáveis e em tom completamente descabido. Isso é ressentimento raivoso, nada mais.

  28. javier arana

    De fato: o Brasil, conforme a Folha, não preste....É FHC, LULA, TEMER, TODOS....Brasil não tem jeito. REVOLUÇÃO!!!!!!! A Folha pega a BANDEIRA>

    Responda
  29. Mariano Guimarães Portela

    Rrsssss para os Bols onaristas raiz a folha é comunista e para a esquerd a a folha é bol sonarista mas sem papo da moral negacionista. Quem gosta da folha então? Os donos da grana que obviamente querem mais grana concentrada

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Creio que isso é falha do algoritmo. Impossível o controle humano. E há um grande número de comentários grosseiros e vulgares. Respondendo, não me lembro de ter tido comentários cancelados. Quando o algoritmo avisa, tento reformular.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Nem tão totalmente livre, Peter. O senhor nunca teve um comentário censurado aqui? Eu já tive vários, sem usar palavras chulas e de baixo calão.

    3. Peter Janos Wechsler

      Sim, Ricardo. Totalmente livre sem controle social da mídia.

    4. Ricardo Knudsen

      De fat Peter, e a critica ao editorial tbém é livre.

    5. Peter Janos Wechsler

      Pois é, Ricardo. Pelo mesmo motivo democrático a FSP escreve seu editoriais de acordo com a sua linha editorial pública e notória. O debate é livre.

    6. Ricardo Knudsen

      Peter, q lógica torta, só de quem é dono da verdade mesmo. No Brasil a gente não lê os principais (e poucos) jornais pq gosta, mas pq é o q tem e forma a opinião da sociedade. Eu não preciso gostar do jornal para participar do fórum. A gente participa onde tem debate, não pq gosta. Chama-se democracia.

    7. Peter Janos Wechsler

      Quem gosta da folha é o número de assinantes participantes do fórum. Ninguém os obriga.

  30. victor lag

    Excelente editorial, mais claro impossível!

    Responda
  31. José Nilson Gregolis

    Não sabem falar outra coisa a não ser " Perdeu Mané", porque não tem argumentos para defenderem o governo do L.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vinicius, sou tão malandro qto o ministro do STF q cunhou a frase, pq sabia q mané bozista é incapaz de diálogo e sequer entende qdo a democracia venceu e o autoritarismo já era. Mas como sua insistência demonstra, a compreensão dos bozistas é lenta. Perdeu mané!

    2. Vinicius Branco

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Ricardo Knudsen

      Vinicius, gastar criatividade com bozistas, raiz oy miderados, é perda de tempo e criatividade. O melhor é ser objetivo e usar uma linguagem q vcs entendam. Perdeu mané!

    4. Vinicius Branco

      Ricardo eh tao criativo quanto a programacao do Canal Brasil.

    5. Ricardo Knudsen

      Yaly, cê tbém perdeu mané!

    6. Hermes Yaly

      O que você queria, José? O "perdeu, mané" é o máximo que eles conseguem replicar. Não lhes peça nada além disso.

    7. Ricardo Knudsen

      Perdeu mané. Se eu falar mais, vc não vai entender mesmo, perda de tempo.

  32. Marcos Gandelsman

    É, no mínimo vergonhosa a capacidade da Folha em desinformar e praticar um “jornalismo” digno das profundezas onde o Carluxo urdia. Folha, volte a ser um Jornal.

    Responda
  33. Tiago Trombetta

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  34. Cassio Vicinal

    Credincruis, acredito que erraram no tom, muitos adjetivos, parece rancor. Quantas vezes o Bolsonaro trocou presidente e conselheiros da Petrobrás, causou alvoroço e tentou baixar preços de combustíveis? Até parece que a gestão atual é pior, mas não é. Prefiro o duelo entre duas visões sobre a gestão ao autoritarismo claro e evidente, já esquecido pelo editorial.

    Responda
  35. José Roberto Franco Reis

    Perdeu Mané! Esse bordão bem vale pra Folha que tem saudade do Guedes e da época do Temer, períodos pujantes de empregos, renda crescente, PIB na estratosfera, tudo sob efeito das vibrantes políticas de Estado mínimo, austeridade fiscal, vale tudo pro financismo abutre, reformas previdenciária e trabalhista. Tempo bom né Folha! Um escarcéu de felicidade!!!

    Responda
    1. José Roberto Franco Reis

      Ambas, piada e ironia obviamente!

    2. JOSE RADA NETO

      Era uma piada?? Ou só ironia?

  36. Valter Luiz Peluque

    Para a Folha, governo bom era aquele que tinha o Paulo Guedes dirigindo a economia para a concentração de renda, o desestímulo ao crescimento, o arrocho nos salários (principalmente do setor publico), que passava a boiada do agro e dos paraísos fiscais em benefício próprio, que não queria empregada doméstica na Disney. Esse era bom. É cedo ainda para seus vaticínios negativos, dona Folha. É bom a Sra acordar para a realidade além do mercado e para seus leitores que não aparecem no painel.

    Responda
  37. MARIA F LUPORINI

    Democracia representativa, Folha, o Mercado não foi eleito. Aceita. E vai aceitar Galipolo no Banco Central também. Tchau, CN.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Vinicius, ninguém aqui é contra o Mercado em si ou contra alguém do Mercado que venha a assumir cargos públicos. Mas, os interesses privados do Mercado não podem dirigir os rumos do país, já que não representam os interesses da maioria da população. O presidente foi eleito para ter poder de fato, escolher seus representantes e ser julgado pelo desempenho deles. É assim nas democracias.

    2. Vinicius Branco

      Ate onde eu sei, Galipolo eh pessoa seria e não vai servir de capacho para o Lula, se eh isso que vc quer. Alias, para quem não sabe, ele veio do tal mercado, viu?

  38. Luís Cláudio Marchesi

    A despeito do respeitável currículo da nova presidente da Petrobrás (indicada e não homolgada ainda), Magda Chambriard já pertenceu a algum sindicato de base dos petroleiros? Sua escolha - pelo presidente de fato da petroleira nacionaiol, Luiz Inácio Lula da Silva - talvez se respalde mais nas ideologias partidárias que na competência técnica!

    Responda
  39. Newton Zuppo

    Esse (des)governo é obsoleto e deverá sim repetir os erros que quase quebraram a empresa. Resta saber se a maior história de corrupção do país também vai se repetir, pois os cabeças do bando são os mesmos.

    Responda
  40. antonio brito

    Correto. Acorda Brasil, o rumo está errado. Esperem a próxima pesquisa sobre o caminho na economia. Cinco quilos de arroz a quarenta reais, do feijão roxo vinte igual ao do mamão, completem lista. Vem inflação brava

    Responda
  41. Ataualpa Sousa Borges

    A Folha é o atraso. Seus editoriais nunca buscam os interesses públicos. Travestido de arautos da sociedade, mas só defende interesses próprios e de seus anunciantes. Esse jornal é inimigo das causas publicas e do interesse coletivo. Então presidente Lula, continue nesse caminho.

    Responda
  42. andre lunardelli

    Como de habito, Folha fazendo jornalismo serio e a militância populista a atacando.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Opinião não é jornalismo. Análise ideológica de fatos não é jornalismo. Um jornal não tem opinião, quem tem opinião são os donos e diretores do jornal. Esse editorial não é jornalismo.

    2. andre lunardelli

      Ricardo, editorial é o posicionamento, diante de uma questão relevante, de um jornal, que tem a obrigação de apurar e analisar com cuidado os dados das fontes. Folha mostra mais uma vez que é um bom jornal, ao contrario de, por exemplo, 247 de um lado e Gazeta do Povo do outro.

    3. Ricardo Knudsen

      Vc sequer sabe o significado da palavra jornalismo. Um editorial é uma coluna de opinião, representa o pensamento e o alinhamento político/ideológico da direção do jornal, não tem nada a ver com jornalismo.

  43. Gregorio Amarante

    No governo anterior os bolsonaristas inconformados chamavam o jornal de "Foice de São Paulo", agora a esquerda, o gado da vez, acha que a Folha se aliou ao fascismo por não passar pano pra este governo do atraso. Eu amo a FSP por ser parcial e não se alinhar a estas forças cancerígenas que teimam em governar o Brasil.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Yaly, como é óbvio, o ofensor é vc, q sai ofendendo os outros e depois se vitimiza qdo lhe respondem à altura. Cotadinho! (Lembrando a origem da palavra coitado). Não quer ser censurado, seja civilizado!

    2. Hermes Yaly

      E aí, Knudsen? Começa ofendendo mas quando lhe retrucam, corre para a barra da saia da moderação e pede para remover? Que feio, hein? Aproveita e pede o cancelamento deste comentário também...

    3. Ricardo Knudsen

      Então Yaly, não se faça de coitado, até pq a palavra tem origem em "coito" não lhe fica bem assumir a postura. Tenha hombridade e assuma suas ofensas a quem apoia o governo. Não se comporte como um moleque q, pego com a boca na botija, fica choramingando q não fez nada. E assuma a pelagem de bozista moderado, pelo menos lhe dará a impressão de ter alguma identidade.

    4. Hermes Yaly

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Ricardo Knudsen

      Yaly, não se desqualifique, vc é bozista moderado, tipo Tarcísio Tonenaí, Dória, Leite, Zema, Caiado, etc, assim como os editorialistas da Folha. E menos hipocrisia sobre ofensas pessoais, quem trouxe a linguagem xula falando de gado foi vc.

    6. Hermes Yaly

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Rodrigo Gerolin Santana

      "Amo a FSP por ser parcial" kkkkkkk. Exatamente!!

    8. Ricardo Knudsen

      Yaly, sua pelagem se vê claramente, é de bozista moderado. Mutação recente.

    9. Hermes Yaly

      Logo no início de seu governo, o Bozo determinou o cancelamento de todas as assinaturas da Folha de São Paulo em órgãos públicos, enraivecido com as críticas que recebia do jornal. Mas, para a petezada, a FSP é a favor dele e contra Lula, inconformados com a atitude crítica da Folha com qualquer governo. Gado é gado, não importa a cor da pelagem.

    10. Ricardo Knudsen

      Vc ama o jornalismo parcial, q é típico de veículos alinhados a oligarquias e ditaduras, e nem tem vergonha de esconder. No mundo democrático, a regra é o jornalismo imparcial. Mas é só para democratas, não é o seu caso, obviamente. Já mandou beijinhos pros seus amados e parciais editorialistas hoje?

  44. Marco Túlio Cordeiro

    Se a Folha está criticando, é porque Lula está no rumo certo!

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      ..o pior cego E' aquele que não quer ver, !!

  45. Roberto Rangel

    Lula prepara aquilo que deve chamar de "minha Petrobras". Ô filme que não cansam de reprisar!

    Responda
  46. Ricardo Knudsen

    Folha fazendo terrorismo econômico para desestabilizar o governo e fazer o dólar subir e forçar o spread para cima. Será q s editorialistas investem em dólar na véspera de publicar um editorial desses? De todo modo, os bancos agradecem pela força no spread.

    Responda
  47. Washington Santos

    Acho que palavras como canina e cupincha não é do quilate de nenhum jornal sério. Li com uma voz sensacionalista ao fundo, incomodando. E acho que sim, a empresa tem seu papel social. Banho de sangue só no famoso vídeo curto de certa corretora de investimento , acompanhado depois de "um mar de oportunidades".

    Responda
  48. Pedro Adalberto Maia

    Se a FSP tá criticando então é certo o que Lula está fazendo. A Folha só se preocupa com os barões, nunca com o povo. Vá firme Lula. Deixa eles falarem bobagens.

    Responda
  49. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Se é ruim para a Folha, é bom para o povo.

    Responda
  50. Valter Iwai

    O perfil societário da empresa deve ditar os rumos da Petrobras. Se errar, erra a maioria. Se acertar, maior será a participação do governo na distribuição dos resultados.

    Responda