Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ROBERTO SILVA

    A Globo e a esquerda tentam desesperadamente retomar o controle da informação.

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Bisão, deve estar tentando dizer algo. Não vai conseguir. Abraços

    Responda
    1. José Antônio

      ´Somos contra a Globolixo, claro. Mas renovamos a licença dela por mais 15 anos no final de dezembro de dois mil e vinte e dois`. O que aconteceu, Evandro? Agora é Globojoia?

  3. Evando de Abreu

    Bizon ou bisão, acho que tentou dizer algo. Senti que você não entendeu nada, mas isso é típico da turma do nem nem. Estude mais. Leia mais.

    Responda
    1. Roberto Bizon Garcia

      Ler e estudar é uma dádiva dada a alguns. Descartadas pelos bolsonaristas que preferem usar, por exemplo, o nome da pessoa para ofender. Demostram o que são sem pudor, sem querer ofende-lo senhor Evandro de Abreu.

  4. Pedro Martins

    Porque todo bolsonarista é contra as fake News?

    Responda
    1. ROBERTO SILVA

      Você não entendeu nada, a direita, em acordo com o texto constitucional, é contra a censura. Simples assim

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nao são contra as fake news, ao contrário, o que são contra é a qualquer tipo de regulamentação que as inibam.

    3. Evando de Abreu

      Somos contra as fake news, claro. Quem gosta é a esquerda.

    4. Roberto Bizon Garcia

      Porque todos bolsonaristas não prestam, são o pior que uma sociedade pode ter.

  5. Evando de Abreu

    Antonio, se informe melhor. Estas empresas não têm nenhum aplicativo de streaming. Esquerda não se informa nunca. Só reage sem argumentos. Esta turma do nem nem cresce a olhos vistos

    Responda
    1. Roberto Bizon Garcia

      Pedir o mesmo para um bolsonarista é "chover no molhado", desculpa RS por essa. Ainda bem que a turma do não não está decrescendo.

  6. Antônio Carlos de Paula

    Essa extrema direita fede. Quem sabe agora esqueça do Rio Grande do Sul deixando de criar fake news somente com intuito de atrapalhar quem está trabalhando.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Não pode apontar a ineficiência deste desgoverno e do exército. Bolsonaro teria feito muito mais e melhor e Michelle não estaria fazendo selfies

  7. Antonio Carlos Zava

    Creio que deve sim haver algum tipo de estímulo à produção nacional. Um sapato feito no Brasil, nos EUA ou na China, com os mesmos insumos e o mesmo processo, será exatamente igual. Com a cultura não é assim. Nenhum estrangeiro contará nossas histórias como nós as contamos. Normalmente, optam por nos ignorar. E se zerar alíquotas soa mesmo um benefício à Globo, reduzir à metade quem assegura 50% de conteúdo nacional, parece razoável.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Acho que a Globo não é a única que produz conteúdo nacional, até a Netflix andou fazendo isso. Quem não produz que o faça.

  8. Evando de Abreu

    Tudo isso para taxar as outras e poupar globoplay. Uma vergonha. Globo já é uma estatal a serviço do desgoverno

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      O gado não diz nada que é também um benefício a Record, SBT e Band. Por que será??

  9. anderson santos

    Esse projeto onera ainda mais os serviços de streaming e será repassado aos consumidores, o grande problema dessa PL ou de várias outras é sempre mais imposto, essa responsabilização das plataformas é a censura velada, o plataforma com certeza irá censurar vários conteúdos automaticamente, o que deve ser responsabilizado são as pessoas isso sim é democracia.

    Responda
    1. anderson santos

      Jose, talvez não entendeu a indignação, claro que os o valor do serviço esta composta por imposto, entretanto, esse seria um novo imposto para a plataforma que posteriormente será repassado, ou seja encarecimento do serviço. Referente a censura uma vez que o projeto responsabiliza a plataforma ou seja ela será punida pelo conteúdo, certamente ela fará censura prévia para evitar sanções e multa, ou seja nada de politica ou conteúdo espinhoso, acabará as informações seja ela verídica ou falsa.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Todos os impostos são repassados nos preços. Conhece algum que não seja? Só não entendi o que isso tem a ver com censura.

  10. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Regulamentar é importante e necessário. O Brasil precisa defender e incentivar a indústria nacional na produção de conteúdos nesse seguimento. Toda iniciativa de normatizar a internet provoca a gritaria dos "amantes das Fake News" intitulando-a de censura. Sempre em nome da "liberdade de expressão", querem o libera geral e com isso conteúdos falsos circulem livremente com efeito maléfico a toda sociedade, as instituições e ao sistema democrático como visto recentemente.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Este tipo de reação é dos 'amantes das Fake News', q escondem sess atos d censura a filmes, livros, peças de teatro, professores, vacinas, etc. Os demo-satanás se fingem gente d bem. Qualquer semelhança com os falsos argumentos d netannyahhuss não é mera coincidência para atacar indefesos. Sem falar do rabo preso d tais politicos a indústria d k-dramas e doramas q são soft powers d governos coreano e japones.

  11. Jorge Rodrigues

    O problema insolúvel da taxação das empresas de stream é deixar de fora a Globo. Ressalta-se ainda que tudo o que incomoda ao sistema e aos donos do poder é rotulado de fake news e os autores das declarações são perseguidos judicialmente. É, por exemplo, o que ocorre com quem ousa criticar a atuação dos órgãos públicos na tragédia do Rio Grande do Sul.

    Responda
    1. Roberto Bizon Garcia

      O problema insolúvel é o ódio bolsonarista pela Globo. A PL propõe legislação que restrinja a montanha de mentiras constantes jogadas nas redes. Bolsonaristas usam a mentira como arma e isto afeta pessoas. Preferem liberar qualquer postagem, até parece que não tem família. Criticar FA, Defesa Civil, governos é para "lacrar" nas redes não para ajudar. Preferir deteriorar uma situação já ruim é revoltante e indigno.

    2. Antônio Carlos de Paula

      Onde você estava onde fizeram toda aquela depredação em Brasília estimulada por mentiras divulgadas pela extrema direção bolsonarista?? Quando a tragédia do Rio Grande do Sul é uma vergonha o tanto de fake news esparramadas pelos mesmos criminosos de sempre. Acorda Jorge.

  12. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Como são atrasados (ou maldosos) nosso Congresso BBB. Gritam “Censura” onde se pede regulação!! O texto que li “não beneficia” ninguém. Não sei de onde tiraram essa ideia. O texto é perfeito? Não. Mas está lá para ser melhorado. Não para ser rasgado e deixar como está. Atualmente as empresas de internet só têm diretos. Não têm deveres! Isso não é possível. Não podemos continuar a sermos escravos destes.

    Responda
  13. Cristofer Diego Beraldi Martins

    Absurdo! Querem voltar aos anos 80, onde apenas a Globo era criadora de conteúdo. Abaixo esse PL que limita a produção independente e espontânea de conteúdos por parte dos brasileiros.

    Responda
    1. Roberto Bizon Garcia

      Pelo jeito nos anos 80 as pessoas tinham muito mais caráter, honra e retidão. Naquela época a preferência era preservar a família. Agora existe os que preferem "liberar a produção independente" despejando nas redes as mentiras e ofensas como se do outro lado não existissem filhas, filhos, esposas, pais e mães. O que temos na atualidade são perversos sem dignidade destruindo tudo sem pudor algum.

    2. AILTON SOUZA

      Prefiro assistir as verdades da Globo que são mostradas ao vivo do que essa enxurrada de fak news escritas nas redes sociais. Tão com medo do que!

  14. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    Chega de taxação, chega de REGRAS para isso e aquilo. Somos um país livre NINGUÉM vai me obrigar a ter que assistir a produções MAMBEMBES do cinema nacional. Vejo seriados de DINAMARCA, NORUEGA, FINLÂNDIA e até ISLÂNDIA, melhores que os produzidos por aqui, mesmo tendo diretores e atores de primeira. Sabem porquê? Por que lá se faz a coisa com seriedade e sem viés político, pensando apenas na arte. AQUI OS diretores e atores esquerdistas só pensam em crítica social e política.

    Responda
  15. Enos Mendes

    Parabéns!! Vamos continuar a guerra e não dar moleza a essa taxação absurda! #PLdaGloboNão!

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Sei que é gado por não incluir Record, SBT e Band. Por que será??