Mundo > Xi promete consolidar 'amizade' com Rússia 'por gerações' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Farah

    Brilhante! Encontro histórico! Discurso correto! Desejo sucesso à parceria para um mundo multipolar e cooperativo, ao invés das guerras promovidas pelo ocidente capiteneado pelos EEUU

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      excelente comentário, absolutamente pertinente

  2. Benedito Claudio Pacifico

    Os capitalistas do mundo deram poder a China para destruir o sistema capitalista , tudo isto por um punhado de lucro , por isto é que eu não acredito em um grupo de bilionários que controlam o mundo.

    Responda
  3. noel neves

    Xi é o único capaz de parar Putin na guerra da Ucrânia. Mas, ao que parece, para eles só interessa a vitória contra os blocos ocidentais. Tanto econômica quanto bélica. Não há dúvidas de que existe uma união oriental neste sentido.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E a recíproca, não é verdadeira? Rússia e China historicamente sempre tiveram dificuldades de relacionamento mas as ações conjuntas das potências ocidentais conseguiram promover a sua união. Os EUA particularmente não aceitam quem ameace a sua hegemonia no campo econômico e para isso utiliza-se de medidas protecionistas e retaliadoras anti mercado e anti concorrenciais. O liberalismo fica só no discurso.

  4. jose ferreira

    Putin e Xi , referências democráticas e sonho de consumo da esquerda lha.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Inelegível

  5. Marcelo Silva Teixeira

    Encontro dos dois maiores Estadistas do mundo, Putin é a resposta Histórica da Rússia contra a destruiçã0 causada pelo ne0liberalismo, o Brasil, até hoje está sendo corroíd0 e destruído pelas políticas neoliberais, minha pergunta é, por quanto tempo o Brasil ainda resiste a sanha ne0liberal devastad0ra?

    Responda
    1. jose ferreira

      É só implantar aqui uma ditadura tipo a do Xi e pronto , resolvido o problema né ? Xi é a maior incoerência da esquerda brasileira.

    2. Marcelo Silva Teixeira

      Estadistas não são necessariamente "bonzinhos" mas fazem o que precisa ser feito pelos seus países....

  6. Enrique Castro

    Pode-se gostar ou não gostar do Putin ou do Xi, mas esses dois caras estão mudando o mundo onde um país, por um destino manifesto (isto è, escolhidos por Deus ou alguma coisa similar) pretendia, em uma arrogância sem par, submeter o planeta aos seus interesses (com uma cenoura e um tacape, com ênfase no tacape). Pois não é assim que a banda toca. Outros países potentes e soberanos também têm seus interesses. Os escolhidos por Deus terão que aprender a conviver com isso.

    Responda
  7. bruno silva

    Dois carrascos se dão bem

    Responda
  8. LUIS FERNANDES

    Invadindo o Tibet, Ucrania e no futuro proximo Taiwan, Mar da China, nao haverao futuras gerações no planeta. E o apoio do governo brasileiro a esses países e irresponsável.

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Preciso explicar pra alguns leitores abaixo q Taiwan e um pais democratico com governo proprio e nao recebe ajuda financeira da China. Dai, se vcs sao igualmente demicraticos, deixem a populacao de Taiwan decidir o proprio futuro assim como deveria ter ocorrido com Hong Kong. A falta de clareza e o sentimento anti-americano nao significa q agora Russia ou China sejam as outras opcoes. Vai pra escola Padilha (do humorista Chico)

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nenhum país do mundo reconhece Taiwan como um país. Os EUA só os apoiam por que consideram a China seu inimigo. Quais foram as ações bélicas da China contra qualquer país do mundo? Já os EUA só pensam em guerras!

    3. LUIS FERNANDES

      Se Tibet e Taiwan eram China, entao Brasil e de Portugal. A historia evolue e Taiwan foi China num periodo pequeno. Sugiro ires pra escola e pfr leva o seu guru pra aprender e parar de apoiar ditadurasÂ…

    4. Marcelo Silva Teixeira

      Tibet era China, TAiwan é China, até os EUA reconhecem, como o Brasil vai invadir o Ceará? A Ucrânia errou em se aliar com o neoliberalismo e cessará de existir em breve pois sua porção Oeste será novamente anexada pela Hungria, Polônia, Romênia e Moldávia....

  9. Pierre Laville

    Triste visão do futuro para os cidadãos russos e chineses..

    Responda
  10. Rocia Oliveira

    E quantas gerações ele pensa que vai viver para poder garantir isso? Bobagem pura!

    Responda
  11. Joao Pinheiro

    É aqui que mora o perigo.

    Responda
  12. JOSE CAMPOS

    Censor, censor! Coisa feia! Para de censurar os comentários que são contrários a linha editorial da FSP.

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Censur@ é especialidade deste veículo jornalístico.....

  13. JOSE CAMPOS

    A máxima que diz que "os EUA não tem amigos, tem interesses", encontrou muita resistência nos BRICS que pregam um desenvolvimento mais amplo e sem subserviência. A influência do quase ex império está cada vez menor.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Que beleza que é a diversidade de opinião sem censura!

    2. LUIS FERNANDES

      Sim e o poder dos paises q absolutamente nao respeitam as soberanias democraticas como China e Russia esta maior, especialmente com paises como o Brasil a endossar os mesmos.

  14. MATEUS VAZ DE S Sá

    Mais do que uma grande amizade, um pesadelo para o imperialismo ocidental.

    Responda
    1. JOSE SILVA

      Fiquei na dúvida se o Luís estava falando dos EUA ou da Rússia. Sequer se tocou no que estava falando

    2. LUIS FERNANDES

      Outro iludido da esquerda q China e Russia serão grandes aliados do Brasil. Os respectivos regimes autoritarios e o desejo de expansionismo militar invadindo outras soberanias a qualquer custo humano, so demonstra a sua ignorância ao valor humano acima de qualquer poder. Pat etico

  15. jose ferreira

    Xi e Putin, heróis e referências democráticas de Lula , PT e seus esquizofrênicos seguidores .

    Responda
    1. Severo Ulisses

      Carluxo e Jair Renan , vulgo 04, referências do Sr José Ferreira. Tá ooootimooooo

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.