Mônica Bergamo > Jornalista é condenado à prisão, convertida em multa, por ofensa a Carol Proner, mulher de Chico Buarque Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Esse sujeito é o tÃpico nazista, faz tudo que quer, mas quando a conta chega, posa de santo.
Esse sujeito faz um desfavor para a categoria. Li uma vez uma coluna dele e bastou. Sua especialidade é insultar e insinuar.
Melhor de fosse de mudança pro próximo endereço do carniça, a Papuda.
Talvez, agora, a Zero Hora, maior jornal do RS, possa considerar respeitar mais os seus leitores, deixando de veicular as asneiras escritas por este elemento.
O grande erro na matéria é chamar o Guzzzo de jornalista. Viva a justiça!
Não simpatizo com Guzzo como jornalista e polemista. Adepto da extrema direita, desenvolve crÃticas de modo tosco. Ainda assim, não acho que era caso de condenação. Dizer que um governo está colocando seus amigos em cargos de confiança não é crime. E que amigos, apesar da qualificação, estão abocanhando cargos, também não. É uma crÃtica polÃtica com bastante virulência, mas não crime. Eu, p.ex., que votei em Lula, não aprovo a indicação de seu advogado para o STF. Guzzo deve reeducar a lÃngua.
O único problema do seu raciocÃnio Nelson, é que ele não disse isso. Tá aà na matéria. É só ler
Uma coisa é dizer os fatos como você disse. Não citou "apesar da qualificação", ao citar a nomeação da reclamante. Ainda usou termos agressivos, que não cabe no jornalismo. Reeducar ou educar se aprende com a resposta condenatória da justiça.
Que bom que este homem, Guzzo, foi condenado.
Imagine que injustica... amigos de Lule interessados em alguma vantagem... isso numca aconteceu... Nunca antes na historia mundial...
Cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração, está previsto na Constituição e a jurisprudência do STF sequer considera nepotismo. Muito diferente de roubar joias ou traficar drogas o avião presidencial, pegar rachadinhas, lavar corrupção com compra de imóveis em dinheiro, propinas, 1 dólar por vacina, etc., etc....
Obrigado João. Sua versão ficou melhor que a minha. Aliás, queria entender qual o critério para a folha ter censurado o meu
Que lindinho. Pronto, já fez sua gracinha do dia. Agora volta pro curral... (Desculpa Daniel Liaz, mas, não aguentei kkkk).
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Jornalistas censurados e processados?? que absurdo .. ah não eu tb sou por aqui, o ADM não permite que nenhum comentário meu seja publicado ;;; a não ser que permita este, por vergonha ne? vou aguardar
Leia de novo a matéria, mas dessa vez bem devagar, que sabe assim você consegue entender.
Não nenhum tipo de censura não. A censura teria se o golpista e corrupto Bolsonaro conseguisse o que queria. Nessas horas muitos jornalistas já estavam é na cadeia.
O fato é que Chico e tropa são subservientes a Lula e ao PT, porque têm vantagens pessoais na forma de verbas, patrocÃnio e cargos. Para quem criticou tanto a ditadura, nem um suspiro de crÃtica à embromação, corrupção e falta de vergonha...
Vender jóias na calada da noite e comprar centenas de imóveis sendo a maioria com dinheiro vivo. O que será então??
Quanta bobagem. A mãe de Chico era amiga de Lula desde sempre. Chico, desde muito jovem, faz sucesso, vendeu milhões de discos e lotação por dias nos shows que fez em SP e outros lugares ano passado. Sucesso internacional inclusive. Públicou vários livros de sucesso. Deixe de ser eco de oportunistas espertalhões . Se informe, use os neurônios que recebeu ao nascer.
Lê "Trocando em Miúdos - Seis Vezes Chico" de Tom Cardoso e você verá como Chico não "depende de vantagens pessoais". Chico votou Lula por que sabe da imbecilidade de Jair Bolsonaro.
Impressionante essa gente de bem. Zero vergonha na cara. Precisam sempre mehntir, caluniar, atacar. Como não têm honra nunhuma, atacam a dos outros sem nenhuma cerimônia
Nem Chico nem sua esposa precisam de verbas, patrocÃnio e cargos do governo federal. São pessoas muito bem sucedidas profissionalmente e ambos são muito bem pagos em suas atividades profissionais . Apoiam Lula e o PT por convicção pessoal não por interesse. Acredito que estes valores passam ao largo de você daà sua dificuldade em entender que há pessoas que pautam suas vidas por ideais e convicções que você desconhece.
Marcio você tem provas? ou está do velho modus operandis antipetista? Se tem e não apresenta é leviano ou cúmplice por omissão? . Caso seja processado, apresentará as provas ou vai arregar como a maioria dos antipetistas fazem?
A prova de que parte da imprensa não tem profissionalismo pq ataca sem provar nada, procuram beneficiar outro lado, os ricos, e se manter em evidência são piores que os polÃticos pq agente entende que eles precisam mas jornalista tem de ser neutro e dar a noticia
Pelo tamanho do prejuÃzo que esse desqualificado causa ao paÃs com suas repetidas desinformacões fascistoides, é muito pouco.
“Nunca conheça seus heróis.” Isso é o que eu penso sobre o Chico, gênio inconteste quando se trata de letras de música, como ser humano, são outros 500 cruzeiros. Nunca conheça seus heróis, eles são pessoas comuns, eles só vão te decepcionar. Dito e feito.
Permita uma correção: Chico é talento incontestável escrevendo letras de música e tambem compondo canções. Suas musicas são reconhecidamente belas com ou sem letras.
Só por ter herói já diz quem a pessoa é, e vc quem é para se decepcionar com alguém?
É inacreditável que o Estadão ainda mantenha rm deus quadros este troglodita. Os últimos artigos dele são de causar pena. É essa gente que a direita cultua. Lastimável.
Mantém de propósito. Estadão hj tem fortes tendências (e as vezes parece até desejo) de virar uma Gazeta do Povo
A mulher do sambista Chico Buarque prestou concurso para entrar no banco de desenvolvimento ? qual o salário da distinta?
Você fez essa pergunta na época do governo do golpista corrupto??
Reformule sua pergunta.
Cabe recurso, vamos esperar o resultado do recurso.
A pena foi pequena. Guzzo se protege na função de jornalista, quando, na verdade, utiliza sua coluna para fazer proselitismos extremistas. Apostou que nada lhe aconteceria, como também fazem deputados e pastores bolsonaristas.
Foi somente mais uma Guzzadinha ridÃcula, de alguém que não se olha no espelho e destila veneno o tempo todo. Envelheceu de mau com o mundo !
É uma vergonha para o jornalismo brasileiro ter um sujeito como Guzzo chamado de jornalista e ainda ser empregado em grandes veÃculos de comunicação.
Concordo contigo também! Eu estava me referindo ao Estadão. Antes foi da Veja. Com todos os defeitos, ambos são grandes veÃculos.
Concordo que é uma vergonha um jornal contratar o tal de Guzzo. Discordo quanto ao jornal Oeste ser chamado de grande jornal. Só a contratação desse pseudo jornalista e de outros guerrilheiros da direita escrita já o torna jornal pequeno.
Qual é o salário dessa assessora do banco de desenvolvimento ? Foi feito concurso público ?
Liga não Gilmar. Pra vc ter uma ideia, o herói e referência de ética e honestidade para o Motel é um certo juiz parcial e incompetente, que interferiu no processo democratico por interesses pessoais. Que promoveu e integrou o desgoverno fascistoide. Que saiu desse acusando de corrrupçao pra depois voltar com o penico na mão servindo de capacho pro Golpista . Que tentou fraudar domicÃlio eleitoral, que fez uso indevido de verba de partido etc. Com isso já dá pra ter uma ideia, né?!
Não é cargo por indicação e daà qual o problema?, o seu herói tbm indicava ou não?
BaixÃssimo o valor da indenização. No Brasil, o crime sempre compensa.
Que alÃvio contar com uma juÃza de valor perante um caso de cruel difamação. Me chama a atenção a covardia do dito cujo em não assumir sua intenção tal como esbraveja no texto - devo observar o que me é sensÃvel: voracidade dirigida à uma mulher.
tÃpico de bolsonaristas não assumir o que diz
Em tempos de notÃcias tão tristes e angustiantes há algo a comemorar. É verdade que a pena foi pequena, mas mesmo assim, a derrota é o que vale. Roberto Gervitz
De jornalista, esse bozominion não tem nada. Não sei como o Estado de S. Paulo ainda mantém como colunista esse representante da extrema-direita asquerosa.
Será que é porque ele escreve bem e pensa de modo independente?
O Guzzo é um bolsonarista fanático. Escrebe onde? No Estadão e na revista de extrema-direita Oeste de outro bolsonarista também- o Augusto Nunes. Trsite fim do Estadão também. A Folha tem que se cuidar muito para não ir pelo mesmo caminho.
chegou atrasada Bianca já está assim
Parabéns à JuÃza pela lucidez na sentença! Parabéns à querelante por não recuar na luta pela decência da imprensa desse paÃs! E que esse caso sirva de exemplo!
Pela idade que parece ter, não aprendeu nada ainda. No Japão, o derrotado aceita passivamente o seu lugar.
Lamentável essa decisão. Claramente um atentado contra a liberdade de crÃtica, de expressão do pensamento e de imprensa. A juÃza parece não entender minimamente o relevante papel da imprensa. Chega até mesmo a desvalorizá-la, quando diz: "Elas [as frases de Guzzo] a ultrapassam ["a simples crÃtica"] e não se limitam ao caráter meramente informativo da imprensa". Simples crÃtica? Meramente informativo? Meu Deus...
A extrema direita fede.
Caro Daniel. ImpossÃvel alguém desvalorizar esse Guzzo. Para isso ele precisaria ter algum valor, mÃnimo que fosse. Mas não é o caso. É um completo desqualificado que vive de mehntir, caluniar e criar conflitos. E ainda ajuda a destruir a imagem da nobre função do jornalismo
Como liberdade de expressão? Ainda não entendeu a Constituição? E o Código Penal? Está na lei que injúria e difamação são crimes. Injuriou, ofendeu a honra de uma profissional altamente qualificada, dona de currÃculo brilhante, professora universitária, respeitada internacionalmente. Se alguém publicasse em jornal de gde circulação q vc é corrupto, incompetente, sanguessuga do erario , vc diria q é mera liberdade de expressão ou iria processar o mentiroso?
Faça um exercÃcio de empatia e coloque-se no lugar da Carol. Eu fiz, me coloquei no lugar do Guzzo e ficou claro que a intenção foi de “de denunciar “ algo que ele achava incorreto e para isso usou as expressões mais contundentes. Eu não espero que um jornalista seja leviano assim. Espero apuração e opiniões construÃdas sobre fatos. Tenho certeza que vc não gostaria de ter sua honra atacada assim e iria querer reparação. Ou não? Para vc ela pouco importa?
Gusso, aquele que me fez cancelar minha assinatura com o Estadão. Um arrogante que se diz jornalista. Coitado.
E eu pensando que fosse a única a fazer isso... rs
Idem!
O advogado de Guzzo deveria ser condenado por litigância de má fé ao qualificar seu cliente de¨" renomado jornalista", mentir para o juiz é crime.
AcertadÃssima decisão da juÃza em favor da Carol Proner, esposa do brilhante brasileiro Chico Buarque!!!
Guzzo é um jornalista (??) extremamente radical e, por isso, deixa de ser racional. Nada que Lula faça de bom será elogiado por ele, sempre tem escrita malicio sa e contestadora. A meu ver é mantido no Est.adão, por exemplo, pelas polêmic as que causa, seus artigos são os que mais recebem comentários. Deixei de ler, os textos são enviesados e os comentários ofensivos, os de esquerda são dinam itados pelos assinantes de direita. Novo jornalismo ou busca por likes da o posição?
Quem não deve não teme.
Ele pode usar uma pequena fatia do pix de 17 milhões do Ãdolo dele pra pagar a justiça
Com certeza é um jornalista muito forte na oposição, mas os fatos aqui narrados justificam está punição? A pensar
Eu não tenho lá muita dúvida. Pela ficha corrida desse dellinquente a pena foi branda
Será o novo advogado de defesa do guzzonalro?
A pensar o quê? As ofensas claramente fundadas em rancor ideológico, estão provadas. Advogada, professora universitária, autora de livros na área, com atuação internacional Como pode ser agredida dessa forma tão grotesca? Parabéns à juÃza
Sim,a punição é muito branda.
Mal caráter
Mais um fascista, arruaceiro e golpista pagando pela sua irresponsabilidade.
Elsie foram eles que comeram com o nós contra eles
Eis aÃ! Exemplo de 'troca de tiros' entre oposição X situação. Ou direita X esquerda. Ficando cada vez mais claro que não leva a nada e a nenhum lugar saudável a eterna agressão mútua entre os polos cristalizados dos extremos do espectro polÃtico.
Este Guzzo é a pessoa mais nojenta e desprezÃvel de todo o jornalismo brasileiro!
Esse jornalista aà tem alguma coisa com a vovó Mafalda?
A lei é lenta e a pena é simplória. Indenização pÃfia e por isso o crime compensa. A PF e Receita Federal deveriam investigar os ganhos que esse jornalistas e editores ganham com essa ofensa. Hoje no Brasil é um tal de xingar e se desculpar ou pagar mixaria como indenização. Esse modelo estimula a criminalidade de fakes e mentiras. Os caras ganham muito mais, sobretudo quando tem mandantes por trás.
José Roberto Guzzo deveria estar preso em regime fechado, junto aos demais bandidos presos. Multa pequena, deveria pagar em dobro, pois este tipo não faz jornalismo, faz fake news.
Renomado jornalista? Deve ter muita grana paaaaaaaaaaaga.
Esse Guzzo é tão renomado jornalista quanto o Ives Gandra é um renomado jurista ou o Paulo Guedes, renomado economista.
Paaaaaaaaaaaga. Foi mordido pela piranha que criou.
Todo ato deve ter suas consequências. Mas de onde vem esse renomado?
A juÃza é fã do Chico.
O que é muito melhor do que ser fã de miliciano psicopata e ladrão de joias.
Eu também. E vc é do Eduardo Costa??
Somos dezenas de milhões.
Comentário grotesco. 1) Tente argumentar que a nomeada não tem qualificação para o cargo. 2) Tente provar que esse Guzzo é isento, e q não tem um rancor ideológico rançoso que escorre de todos os seus escritos cheios de preconceitos e viés de ultra direita.
E vc fã do Guzzo né
Mais um que usa a liberd ade de agres são contra tudo e contra todos vai aprender a conter seus arroubos sob as penas da lei. Parabéns a juÃza pela avaliação correta e jul gamento bem fundamentado sobre o fato concreto.
Renomado jornalista? Famoso Quem?
Como todo bolsonarista não passa de um covarde. Achei a pena branda demais.
Bem feito! Tomara que seja condenado mais vezes.
esse jornalista já conheço há tempos…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Jornalista é condenado à prisão, convertida em multa, por ofensa a Carol Proner, mulher de Chico Buarque Voltar
Comente este texto